Autor Tópico: Vale a pena pegar uma K-7 ???????  (Lida 1974 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Novembro de 2013, 09:22:17
Pessoal,

Vi uma Pentax K-7 (corpo) com uns 5 mil cliques, por R$900,00. Será que vale a pena??
Quais seriam os pontos positivos e negativos? É muito complicado adquirir lentes fixas claras para ela aqui no Brasil?

Obrigado!!
Sony A5100 + 16-50mm


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2013, 14:06:29
Eu tenho muita vontade de experimentar a Pentax! Mas quanto a K-7, dizem que os modelos mais antigos da Pentax tem AF muito ruim, já nos mais novos, como K5II e K5IIs o AF melhorou... Se for pra usar lentes manuais não tem problema nenhum, mas enfim acho que o preço tá ótimo :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2013, 09:11:09
Então... li também a respeito da K-7 que o ISO é bom até 800... já a K-5 tem um ISO compatível com as fullframe!!

E agora, na BH, a K-5 II está em promoção: 599 u$ !!! Tem alguém indo pra lá????

http://www.pentaxforums.com/forums/94-pentax-price-watch/243854-pentax-k-5-ii-599-b-h-black-friday-fire-sale.html#post2594678
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 09:12:19 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2013, 10:19:23
Que preço é esse, meu deus!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2013, 10:26:01
Que preço é esse, meu deus!

Uma verdadeira Black Friday!!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


HoffmannLuc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2014, 12:51:13
A minha chega por volta de sexta, peguei uma por 1100 com uma bolsa da lowepro e os básicos, lente vou pegar uma 50mm f1.4 M. Não vou usar AF pra esportes ou qualquer coisa do tipo, mas pelo que eu vi ela aguenta bem o que você precisar, tava assistindo umas comparações de AF e não me deixou a desejar. Principalmente porque já vi gente usando foco manual pra fotografar e sendo mais rápido que qualquer AF  :D

Agora o sensor, realmente, os da K5 pra frente são muito melhores, o dynamic range, ISO vão bem mais longe que o da K7, visto que a Pentax trocou o sensor da Samsung que usava nas câmeras anteriores por um da Sony.


maickel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:10:36
Usei pouco as outras marcas pra comparar o AF, mas estou com uma K-30 e até agora não tive qualquer problema de AF, nem de velocidade nem de precisão. Já tive uma K-100D (mais antiga que a K-7) e o AF era realmente mais sofrível, com pouca luz ele falhava bastante.

O que vejo de problema nas Pentax que já tive é o Dynamic range, não acho tão bom nas áreas mais claras (alguns amigos me falaram que é coisa da minha cabeça, hehehe)
Sobre o ISO, a K-7 tem bastante ruído em jpeg, parece que em RAW é bem melhor. Com a K-30 eu uso ISO3200 em jpeg sem problema algum, com ISO 6400 o ruído começa a me incomodar.


HoffmannLuc, não tenho tirado fotos de esportes, mas consegui usar o AF para fotografar um salto de golfinho com a lente do kit em uma iluminação nada favorável (a diferença era que o local do salto já estava predefinido, tanto que usei MF em praticamente todas, ajustando o foco antes mesmo do salto, só corrigindo um pouco no momento do disparo). Então, se não for pra situações muito específicas, o AF da pentax tá aguentando tranquilamente.

Não tenho fotos com a k-7, mas to recolocando umas fotos no flickr com a k-30, se vc quiser verificar
flickr.com/maickeljosue

Abraços
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 12:14:11 por maickel »