Autor Tópico: Primeiras fotografias com modelo (tia)  (Lida 404 vezes)

jandersonl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 30 de Novembro de 2013, 21:46:49
Continuo com câmera improvisada! Mas já vou praticando até conseguir uma boa. '-'

1 -


2-


3-


4-


5-
« Última modificação: 30 de Novembro de 2013, 21:51:48 por jandersonl »


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.353
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2013, 23:03:35
Como assim improvisada?

Achei legais as fotos,

A 3 teria pegado a janela inteira, a modelo ficou muito em cima. Dese modo ajudaria a equilibrar. Sem contar que a porta ficou muito distorcida.

A 4 tá com umas cores que não acertaram.  O joelho ficou muito avançado.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2013, 23:05:59 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 122
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2013, 02:25:23
gostei bastante da 5 ;)
bem simples e natural..


jandersonl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2013, 11:07:58
Como assim improvisada?

Achei legais as fotos,

A 3 teria pegado a janela inteira, a modelo ficou muito em cima. Dese modo ajudaria a equilibrar. Sem contar que a porta ficou muito distorcida.

A 4 tá com umas cores que não acertaram.  O joelho ficou muito avançado.

Improvisada pq foi com uma câmera Sony Cyber-Shot DSC W610 horrível!

A 3 foi difícil de tirar, tive que subir em um muro enorme que estava caindo aos pedaços, e mesmo esticando bem os braços não conseguiria chegar na altura certa.

Como assim cores que não acertaram? A modelo não ajudava muito, tentei ao máximo deixa-la a vontade e pedindo pra mudar de posições. Como a câmera não possui modo manual, não tinha nem como tirar fotos naturais com movimentos. 

Agradeço as dicas!  :worship: :worship: :worship:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.353
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2013, 14:21:02
Sei que é muito fácil teclar críticas e preciosismo teórico. Na prática, pra quem tava no cenário é outra coisa  :ok: :ok:

Em relação a 4 o que mais 'pegou' foi o joelho mesmo. Em relação às cores, o preto ficou muito chapado (sem detalhes).

E  o uso da teoria das cores complementares ajuda, o interessante é tentar equilibrar com a oposta à cor dominante do quadro (verde e azul). Se a modelo tivesse com uma roupa vermelha, ou alaranjado.... Mas como eu disse, na teoria é fácil...

Nesses casos, uma alternativa é apelar para o P&B.

''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.842
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2013, 15:31:37
nossa,esse lugar é muito legal,acho que p&p cairia muito bem....