Autor Tópico: Qual camera seria uma ótima opção para mim ?  (Lida 2844 vezes)

l3runo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:02:13
Boa tarde pessoal, bom eu tava de olho na Fujifilm FinePix s8200 para compra, os itens que eu gostei (apesar de não conhecer muito as coisas), foi que ela filme em HD, a alimentação é a pilhas, ( é mais pratico, pois ja tenho carregador de pilhas ), zoom de 40x....
Porém pode ser que essa não seja uma das melhores opções.
Para especificar melhor, a câmera não sera para fins profissionais, apenas gosto de tirar fotos de paisagens, eventos, flores, praias....
O zoom pra mim não faz muuita diferença, apenas seria para " brincar ", pois não gosto nem de filmar nem tirar fotos com o zoom.
Enfim, uma máquina que não passe de 800,900 reais e que possa suprir as minhas necessidades.
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Att.
l3runo


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:21:46
Boa tarde pessoal, bom eu tava de olho na Fujifilm FinePix s8200 para compra, os itens que eu gostei (apesar de não conhecer muito as coisas), foi que ela filme em HD, a alimentação é a pilhas, ( é mais pratico, pois ja tenho carregador de pilhas ), zoom de 40x....
Porém pode ser que essa não seja uma das melhores opções.
Para especificar melhor, a câmera não sera para fins profissionais, apenas gosto de tirar fotos de paisagens, eventos, flores, praias....
O zoom pra mim não faz muuita diferença, apenas seria para " brincar ", pois não gosto nem de filmar nem tirar fotos com o zoom.
Enfim, uma máquina que não passe de 800,900 reais e que possa suprir as minhas necessidades.
Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Att.
l3runo

Bruno, seja bem vindo.
Pelo que você disse, qualquer máquina vai te servir. Por esse valor, dá pra pegar uma NEX ou uma Sony A37, que estava em promoção por 890,00 (sensores maiores). Custo benefício sensacional. Unico porém é o pequeno zoom, pois só vem com a lente do kit.
Outra opção seria uma SuperZoom (Canon, Panasonic). Ganharia em zoom e perderia no tamanho do sensor. O que isso quer dizer? Fotos piores com pouca luz.
Enfim, vai do gosto.
Sobre ser a bateria ou pilha, não se preocupe, pois todas elas vem com carregador.
 :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:23:35
É bem complexo.

Analisando "de cima", no geral, digo: - manda bala!
Aprenda tudo o que puder com essa cam, e com o tempo, se acontecer de vc sentir vontade de se "aprimorar", parta para uma DSLR de entrada, pois creio que em princípio vc não irá sentir falta de nada.

Somente que, para cada tipo de fotografia, ou os diversos "temas" que vc for fotografar, destaco que necessitam de aparatos específicos, quando se busca resultados mais apurados, o que não parece o caso. 


l3runo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:36:02
Andrei Gomes

Obrigado pelas boas vindas e pelas dicas.


Raphael Sombrio

Pois é, é que no caso não sei aonde vi que cameras superzoom como a s8200,dizem que a qualidade da imagem fica pior, (mas isso é referente as fotos tiradas com o zoom ativado, ou mesmo sem o zoom, só pela maquina ter esse " aparato " a qualidade delas ficam piores) ?YK


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:50:19
Bem, não posso dizer que a qualidade da imagem fica ruim numa UZ ( sim, eu tenho uma. Uma Lumix FZ 40 ).
Existem distorções na imagem, por causa da lente ( todas as lentes, inclusive. Ou quase todas ), principalmente no início e fim do range, mas usando somente o zoom ótico, ruim ela não é.

O que pega, como nosso amigo aqui mencionou, é que o sensor não é tão bom, é pequeno, existem outras limitações tbm, comparando-a com uma mirrorless ou uma DSLR.

Então o que vc precisa botar na ponta do lápis, pelo que eu vi que são suas prioridades, são preço x ganho do que se quer.

Quanto a camera ser com pilhas, eu não gosto. Só que no caso de ser com bateria, daí o ideal é vc ter uma outra reserva, que vc terá de comprar, pois na cam só vem uma.

Se quiser ver as fotos que faço com minha ultra zoom da uma olhada no link: www.flickr.com/photos/raphaelsombrio



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:43:48
Se pensa em superzoom, as melhores da atualidade são panasonic fz200 e canon sx50. As linhas antecessoras também são excelentes, (fz150 e sx40).

Mas como já alertaram, tem que ter consciência de que há um grande compromisso de qualidade de imagem pelo zoom. O sensor delas é minúsculo, o que vai influenciar na qualidade geral, principalmente em situações de pouca luz.

Como tu disse que gosta de tirar fotos de eventos (situações com pouca luz), praia, paisagens e flores (zoom não vai ser tão necessário), me parece que indo pra uma mirrorless ou dslr tu só teria a ganhar... Fica de olho nos classificados daqui, as vezes aparecem ótimas ofertas de canon t1i, t2i, nikon d3100, ou tem a ótima nex f3, mas tem que saber que acessórios são caros e tem dado muito problema com um defeito de banding que ainda nào foi solucionado.
Tecpix + motorola do guga


l3runo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2013, 16:11:58
Entendi, Obrigado !!!!


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2013, 10:11:32
Uma boa dica é pensar em um plano de desenvolvimento fotográfico. Aprende-se muito com uma câmera que te permita controlar manualmente os parametros da fotografia, isso se um dia quiser ter maior controle da fotografia e poder partir para cameras profissionais. Caso contrario, ira sempre depender do modos automaticos da camera e "confirar" em que ela saiba o que voce quer com a foto.

Uma coisa e certa, sempre havera cameras melhores e mais caras...
Mas se aprender o basico, ira conseguir extrair o melhor de cada equipamento que tiver e ao chegar no limite do equipamento, sabera o momento em que necessitara de um upgrade.
D200