Autor Tópico: Fotografia de Produtos  (Lida 2228 vezes)

Pedro Faustino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Dezembro de 2013, 19:01:01
Olá,

Gostaria de ter uma noção de preços de fotografia de produto. Recebi um pedido de orçamento as serão para um site de leilão então não terá essa história das fotos serem usadas por meses ou anos. Os produtos são anunciados a cada leilão, um ou dois por mês.
Ela disse que o fotografo antigo cobrava R$3,00 por foto (1 por produto), e gostaria de saber se esse valor está baixo quanto eu penso e quanto vocês cobram para que eu possa saber mais ou menos onde chegar. Não posso cobrar R$50,00 por foto se não tenho experiencia para isso, sou iniciante na fotografia, e ela não vai pagar isso tudo já que tem produtos com valores que iniciam em R$ 10,00.

Meu pedido é esse, quero chegar a um preço satisfatório para mim e para meu cliente, sem sacrificar o mercado fotográfico. por isso peço a ajuda de vocês.

Obrigado galera.


Marcus Cambraia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • www.marcuscambraia.com.br
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2013, 01:08:02
Esistem vários pontos para se analisar sua situação Pedro.
Recebeu uma solicitação de orçamento, ou seja, foi escolhido para tal.
Tendo experiência ou não isso você tem que exclarecer com seu cliente. Sabendo-se que  fotos Still não são tão fáceis de se fazer com maestria, contudo, são mais fáceis de serem estudadas e acertadas antes de entregar ao cliente em comparação a se aventurar a fotografar um casamento ou uma partida esportiva por exemplo. Não tem muito o que rever e resolver em tempo real.

Quanto a valores, isso varia muito. No começo fotografamos até de graça e ficamos felizes pela oportunidade.
O reconhecimento financeira vem com o tempo e o histórico de trabalhos que vai criando neste decorrer.

Pegaria sim o serviço pelo preço do fotografo anterior. Compararia então após feito o trabalho a qualidade de seu trabalho em relação ao outro prestador de serviço. Se ficou melhor, ai sim, vai poder se valorizar. Se ficou pior, ainda bem que não cobrou caro.

Penso assim.
CANON 5D MARK III - 24-105 L / 17-40 L / 50 mm 1.4 - CANON 5D MARK III  - 24-70 L 2.8 II


Pedro Faustino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2013, 11:59:31

Pegaria sim o serviço pelo preço do fotografo anterior. Compararia então após feito o trabalho a qualidade de seu trabalho em relação ao outro prestador de serviço. Se ficou melhor, ai sim, vai poder se valorizar. Se ficou pior, ainda bem que não cobrou caro.

Eu tinha pensado algo parecido com isso. Em fazer o serviço no mesmo valor e se ficar bom ir subindo gradativamente de acordo com a experiencia que eu for adquirindo. Se não ficar bom, vou estudar mais.

E quanto a experiencia foi a primeira coisa que falei com ela. Mas disse que se me desse a oportunidade eu estudaria e faria o melhor trabalho possível e ela topou me dar uma chance.

Obrigado Marcus Cambraia pela opinião.