Autor Tópico: Migrando para Fx!!!  (Lida 1905 vezes)

Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:19:51
galera tenho lido, relido, avaliado topicos antigos de vcs do site e a dúvida não sai da cabeça... d800 ou d600? gotaria de uma d700 mas é dificil achar aqui no brasil!
seu eu juntar uma grana consigo pegar uma d800 ate março, se eu quiser comprar hoje uma d600 compro... acho muito foda o corpo da d800 e gosto de equipamento pesado...  mas por outro lado com a diferença de grana eu poderia comprar investir numa lente ou em baterias e pilhas, quem sabe um grip pra d600! o que vcs acham a d800 é só pra alimentar o ego? a d600 da conta do recado? ainda não trabalho com foto mas to estudando pra isso... o que vcs acham?  :(


lembrando que minha cam atual é a d7000, gosto dela!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:28:26
Essa de "alimentar o ego" só se for para pendurar no pescoço e desfilar. Se for para fotografar vale o investimento maior.

Pode escolher entre as FFs D600, D610 e D800 que estará bem servido. leve em conta o bolso e utilização que dará ao equipamento.

Mais vale uma D600 com boas objetivas, que uma D800 com vidros medíocres  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:28:27
O que você Pretende fotografar e quais são as lentes que você já possui?
As duas câmeras são fantásticas. A D600r ou D610 não possuem mais o problema da sujeira no sensor e atendem os anseios de 99,9% dos fotógrafos; o 0,1 que falta sabe o que realmente quer e precisa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:34:07
Na verdade, nesse caso me parece que é só uma questão de $$.....

Voce precisa analisar se a D800 irá te dar algo que a D610 ficará devendo....

Voce pode ( e deve ) sempre investir em boas lentes, mas lembre-se que de qualquer forma, com uma ou outra vc terá de adquirir lentes FF, então eu diria: tem dindin, vai de D800.

Prq de qualquer forma, vc terá de, aos poucos, ir comprando lentes específicas, o fato de pegar uma "D610" ou uma D800 só irá retardar um pouco o nº de lentes que vc poderá ter, certo?


Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:36:37
entendi, meu objetivo é foto de natureza e para trabalhar eventos, book essas coisas... tenho uma 50 1.4g / 85 1.8g / 70 300 vr pra fx tenho a tokina 11 16 tokina e a 18 105 dx

a questão que citei de ser robusta e tal é um gosto apenas  e acho a d800 linda demais. Mas,  que isso é claro que meu objetivo é desempenho... sei que terei um bom desempenho com as duas .... o problema é qual" rs se tivesse grana sobrando ia de d800 sem pensar mas sou pobre e ralo muito pra investir nessas paradas então ...


Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:39:06
certo raphael como o vi alguém dizer uma vez aqui "sabemos o que de fato é bom , mas procuramos uma boa alternativa que caiba no bolso..." meu sonho de consumo é uma fx uma 14 24 só pra pegar as estrelas rs


Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:41:24
entendi, meu objetivo é foto de natureza e para trabalhar eventos, book essas coisas... tenho uma 50 1.4g / 85 1.8g / 70 300 vr pra fx tenho a tokina 11 16 tokina e a 18 105 dx

a questão que citei de ser robusta e tal é um gosto apenas  e acho a d800 linda demais. Mas,  que isso é claro que meu objetivo é desempenho... sei que terei um bom desempenho com as duas .... o problema é qual" rs se tivesse grana sobrando ia de d800 sem pensar mas sou pobre e ralo muito pra investir nessas paradas então ...


para o sensor dx a 18 105 e a tokina 11 16


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:42:34
Com esse set de lentes eu iria ficar tranquilo com qualquer uma delas, ontem eu peguei uma D610 na mão e é uma câmera muito bacana! Pega a que mais gosta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:47:22
então pope adoro a 85 1.8 mas futuramente quero investir na 1.4g... pensando em coisinhas que preciso tipo flash de preenchimento , suporte, sombrinha , softbox etc não irei me arrepender se for de d600 então?


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2014, 09:50:02
D610, ou tenha certeza que a D600 é remanufaturada!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2014, 10:05:21
Cara, se tua situação não é de folga financeira, vai de D610 e investe mais o que puder em equipamentos.....mas pra frente vc dá o UP para a D800......


Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2014, 10:10:22
acho que vou fazer isso mesmo... se eu pegar d800 vou ficar durinho, minha fotografia não é das piores não mas ta osso conseguir o primeiro trabalho, isso ja ajudaria! :ok:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2014, 10:40:37
Cara, se tua situação não é de folga financeira, vai de D610 e investe mais o que puder em equipamentos.....mas pra frente vc dá o UP para a D800......

É isso aí  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2014, 10:59:36
Eu vou dar um pitaco; eu tenho a minha foto preferida pendurada na parede da minha sala! Ela foi tirada com uma D700, normalmente eu não cropo as minhas imagens, a impressão em canvas 100X150 é tão cheia de detalhes que eu desencabei da D800e, que na época era meu objetivo, e optei pela velocidade e melhor ISO da D3s! Para meu uso 12 ou no máximo 18 Mp são suficientes! Desta forma eu iria de D610...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Adler

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida..."
Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2014, 11:27:42
mas uma vez vcs me ajudaram muito... vou de 610 feliz da vida, sei que será satisfação garantida !!! vcs são os caras vlw! :worship: