Autor Tópico: D300 ou D700  (Lida 600 vezes)

Hamilton FIilho

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Online: 10 de Fevereiro de 2014, 20:21:45
Boa noite pessoal, atualmente estou em uma duvida cruel  :doh:, atualmente possuo um Sony a100 com uma Tamrom 75-300. Mas estou quase pra mudar de equipamento. Não sou profissional, sou hobbysta mesmo, mas sou muito exigente. Sou observador de aves, e gosto tirar de tirar fotos de natureza, e algumas pessoais. E estou na duvida em adquirir umas dessas duas a Nikon D300 ou D700. Sei sobre as diferenças básicas entre as duas. Mas a unica coisa que ainda fico em duvida é em relação ao desempenho da sensibilidade iso. Por muitas vezes faço fotos em meio a matas fechadas e escuras. Portanto queria uma opnião sobre elas. Sei que a D700 é uma full frame, e que lente FX são mais caras, mas atualmente estou preferindo pegar um corpo melhor. Estou muito inclinado a pegar a D700 pulando para full frame, e com o tempo ir investindo em lente telefoto. Como não sou profissional, imagino que um corpo desses iri durar muito tempo comigo. Agradeço desde já opniões.

ThalesMullerBR

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 20:50:18
D700.

Fabio Azzo

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 00:02:42
D700 sem duvida alguma

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 07:03:17
D700 sem duvida alguma
2x
Como o dinheiro não é nosso, é fácil responder essa pergunta.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Viltrox 85 1.8 II + Sony G 12-24 f/4 + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Hamilton FIilho

• Conhecendo
  • *
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 14:12:53
Entendo a questão do dinheiro, é justamente por isso minha duvida. Logo terei o dinheiro suficiente para poder pegar uma usada de inicio, já sei até onde vou comprar, e a meu ver esta com um preço excelente, e com poucos clicks (em torno de 20k), em perfeito estado de conservação. A unica coisa é que poderei comprar no máximo duas lentes com esse dinheiro, tenho em mente uma lente 300 mm fixa com a mesma pessoa. ou talvez uma 70-300, vai depender muito. e uma 50mm só pra tirar fotos em familia mesmo.
A fixa que tenho em mente é essa   https://www.focusfilme.com.br/Produto-Detalhe.aspx?p=2199, queria saber se alguem a conhece ou já usou, e se é uma boa pedida pra inicio

a 70-300 é essa   https://www.focusfilme.com.br/Produto-Detalhe.aspx?p=2021, que é uma alternativa que tenho.

desde já agradeço a atenção e opniões.

Diogenes

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 15:33:28
D700 sem duvida alguma

3x

Conforme bem dito pelo tsouto, como o dinheiro não é nosso, a resposta é fácil. D700.

Sempre a analogia dos carros. Você está em dúvida entre comprar um Ford Focus ou um Ford Fusion. Se alguém me perguntar e dinheiro não for o problema, mas a solução, a resposta é o Fusion.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!