Autor Tópico: Kit Nikon D3200  (Lida 1672 vezes)

pauloandreata

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 19 de Fevereiro de 2014, 20:32:44
Olá pessoal, meu nome é Paulo, estou querendo entrar para a arte da fotografia, mais como um hobby pois não tenho nenhuma formação na area, no momento tenho uma camera samsung WB100 16mp, e estou querendo partir para algo mais robusto e claro tambem fazer algum curso, onde eu possa aprender a tirar melhor proveito do equipamento que pretendo adquirir.
Pois bem eu pesquisei muito tanto aqui no forum como na internet em geral, e decidi que a Nikon D3200 seria uma otima camera de entrada pra mim.
Tambem pesquisei muito sobre os valores deste equipamento, e sobre outros investimentos como tripe, lentes, baterias e cartão de memoria.
Onde o melhor preço que achei foi na amazon 690,00 doletas em um kit, o qual acho que deve suprir minhas necessidades de iniciante.
Eu gostaria que o pessoal mais experiente nesta arte, desse a sua opinião sobre este kit, se as lentes e os demais acessorios, são de boa qualidade e se o kit em geral será uma boa aquisição.
segue abaixo o link da amazon
http://www.amazon.com/dp/B00HAIIE30/ref=pe_385040_30332190_TE_3p_M3T1_ST1_dp_1

Este Kit Photo4Less Melhor custo-benefício câmera e acessórios inclui
Nikon D3200 SLR Digital Camera Body - Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S DX VR Nikkor Zoom Lens - Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG Macro Autofoco (com built-in motor) para Nikon AF
Transcend 16GB Classe 10 cartões SDHC - Transcend 8 GB classe 10 SDHC Flash Memory Card-58 milímetros Ultravioleta UV Protector Filter - 6 FT HDMI para mini-HDMI Tipo C Cabo, HDMI 1.3, DV, HDTV - Nikon Escola DVD melhores fotos em 5 minutos
Digital DSLR Auto Power Slave Flash Protetores de tela LCD (limpar) - Table Top tripé - 52 milímetros 2X teleobjetiva Profissional - 50 "Photo Video Qualidade Tripé - lente grande angular 52 milímetros em Alta Definição - 3 Kit Filtro Piece (UV-CPL-FLD) 52 milímetros
Água Resistente aos choques Camcorder Proof & SLR Camera Case - Cap Lens Holder - Camera & Lens Kit de limpeza 3 Piece - Tri-fold carteira de cartão de memória - ML-L3 Controle remoto sem fio

Pessoal peço desculpas pelos erros de português, e por ainda não ter me apresentado no forum, mais assim que adquirir a minha camera irei me apresentar.
Desde já obrigado a todos.
O Aprendiz !!
Nikon D3200 + Lente AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Sigma AF-S 70-300mm 1:4-5.6
Lente AF-S Nikkor 35mm 1:1.8G

Kokimoto

• Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 21:06:28
É uma ótima câmera, mas acho que vem muita coisa desnecessária nesse kit. Cabo HDMI, filtros duvidosos, DVD Nikon, Flash esquisito, essas lentes tele de rosquear na ponta... Isso eu não compraria. Nem a lente sigma.

Bolsa, tripé, cartão já está ótimo!
D600 - E-M10

pauloandreata

• Novato(a)
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 21:26:40
É uma ótima câmera, mas acho que vem muita coisa desnecessária nesse kit. Cabo HDMI, filtros duvidosos, DVD Nikon, Flash esquisito, essas lentes tele de rosquear na ponta... Isso eu não compraria. Nem a lente sigma.

Bolsa, tripé, cartão já está ótimo!
Obrigado pela resposta Kokimoto, é o flash que esta no kit parece ser bem ching ling, o dvd certamente não vou usar.
A lente Sigma é muito inferior as outras ?
qual marca seria melhor entre custo x beneficio ?
os filtros uv é algo necessario para tirar fotos contra a luz solar ?
pois tirei algumas fotos contra a luz do sol com a minha humilde wb100 e ficou com uma faixa rosa na foto, a qual eu só consegui tirar no photoshop, pois a camera não tem muitas opções de ajustes.
O Aprendiz !!

PMVG

• Conhecendo
  • *
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 21:30:17
Olá Paulo
Acho que tua dúvida é parecida com a deste tópico   http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97057.0      Dê uma olhada que vai tirar um monte de dúvidas ( se o link não funcionar, tira o .0 e tenta de novo).
Se o preço da D3200  com a lente do kit e os acessórios que o Kokimoto mencionou, ficar mais em conta, vale a pena abrir mão do excesso de pinduricalhos. Depois que você aprender a mexer na câmera, saberá bem qual outra lente será necessária para você. A 18-55 do kit quebra bem o  galho , para grande parte das situações cotidianas e vai te acompanhar bem durante o aprendizado.
Eu comprei a minha em Rivera e paguei pouco mais de U$ 600,00 só com a lente kit e tampa etc, o básico da caixa. Mais u$ 9,00 do cartão SD e US 41.00 na bolsa com sistema de suspensão.
Abç
PMVG

pauloandreata

• Novato(a)
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:03:09
Olá Paulo
Acho que tua dúvida é parecida com a deste tópico   http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97057.0      Dê uma olhada que vai tirar um monte de dúvidas ( se o link não funcionar, tira o .0 e tenta de novo).
Se o preço da D3200  com a lente do kit e os acessórios que o Kokimoto mencionou, ficar mais em conta, vale a pena abrir mão do excesso de pinduricalhos. Depois que você aprender a mexer na câmera, saberá bem qual outra lente será necessária para você. A 18-55 do kit quebra bem o  galho , para grande parte das situações cotidianas e vai te acompanhar bem durante o aprendizado.
Eu comprei a minha em Rivera e paguei pouco mais de U$ 600,00 só com a lente kit e tampa etc, o básico da caixa. Mais u$ 9,00 do cartão SD e US 41.00 na bolsa com sistema de suspensão.
Abç
PMVG

É realmente as minhas duvidas são muito parecidas ao do topico que voce informou, mais a minha duvida é com relação ao valor deste kit, se esta coerente o valor com os itens, sei que alguns destes itens não irei utilizar no começo, mas pesquisei os preços vi que se eu for comprando estes itens em avulso no brasil "tirando a camera e a lente 18/55mm" ficara mais caro que o kit, sem contar que no mercado livre tem muita coisa de qualidade duvidosa. Tirando base pelo que voce pagou pela sua em torno de U$ 650,00 . Estou cada vez mais interessado neste kit.

Obrigado PMVG pelas suas considerações.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, 22:04:36 por pauloandreata »
O Aprendiz !!

PMVG

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:23:16
Respondendo as estas perguntas:
 A lente Sigma é muito inferior as outras ? Não. São boas lentes e o preço está mais relacionado ao zoom e a existência de redutor de vibração, autofoco etc, sendo que quanto mais recursos mais cara a lente é. Mas comparando a Nikkor com a Sigma com as mesmas especificações, não é muito inferior não.
O filtro uv é algo necessário para tirar fotos contra a luz solar ? Filtros UV cortam um pouco do azul em fotos, principalmente de objetos distantes, por exemplo uma montanha e melhoram a nitidez,dependendo da iluminação, as vezes não ajudam em nada. Podem ser usados contra ou na direção da luz solar. Eles mudam um pouco a fotografia, eu uso para proteger a lente e só. Não é essencial pois as lentes modernas tem muitos recursos para melhorar a imagem nas diversas condições. Eu acho que você se refere ao parasol. Este sim será bem útil e fará a diferença em muitas fotos com luz desfavorável. Outro possível de usar é o filtro polarizador, mas eles artificializam muito a intensidade das cores e eu particularmente , não compraria.
"pois tirei algumas fotos contra a luz do sol com a minha humilde wb100 e ficou com uma faixa rosa na foto, a qual eu só consegui tirar no photoshop, pois a camera não tem muitas opções de ajustes" = Parasol é o caminho.
Abç
PMVG

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:23:30
Compre sem medo. Excelente máquina. Eu sugeriria comprar a lente 18-105 que é mais faz tudo e comprar uma lente prime (AF-S 35 1.8 G). Dessa forma, terá um range bem amplo e quando quiser aquela qualidade impecável, é só espetar a 35 mm na frente do sensor.
Sony A7III (2x) + Tamron 28-75 2.8 + Viltrox 85 1.8 II + Sony G 12-24 f/4 + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

pauloandreata

• Novato(a)
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:47:26
PMVG e tsouto, muito obrigado por suas considerações amigos.
Me ajudou muito nesta decisão. Agora ja estou decidido por este kit.
Mais uma pequena duvida o parasol que o amigo PMVG mencionou é o hood ?
R: acabei de pesquisar no google é a mesma coisa.
pois pretendo adicionar no carrinho hehehehe... pois conforme a sua orientação vou utilizar muito.

tsouto obrigado pela dica das lentes, mais no momento meu orçamento esta restrito, mais no futuro e com mais conhecimento com certeza irei partir para a sua sugestão.

Obrigado a todos que contribuiram para a minha decisão.
já irei fechar a compra.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2014, 22:58:21 por pauloandreata »
O Aprendiz !!

PMVG

• Conhecendo
  • *
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 22:59:50
Sim. Parasol hood.
Eu ainda não tenho o da D3200, mas eu tenho uma NX11 ( mirrorless com algumas características similares às DSLR)  com o parasol tipo pétala.
Desde que passei a usar o parasol, práticamente não tenho fotos estragadas por luzes "parasitas".
Outra vantagem é que o parasol  da uma proteção extra contra alguns danos na lente.
Vale muito a pena incluir o parasol e não o filtro, na compra. Em tempo, uma vez eu comprei um game de um site americano e me custou 3x mais com as taxas e impostos. Este preço que você conseguiu é assim mesmo ? Confere bem antes de concluir.
Boa compra e quando tiver a câmera dê um retorno para sabermos seu parecer sobre a mesma.
PMVG

pauloandreata

• Novato(a)
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 23:42:33
Sim. Parasol hood.
Eu ainda não tenho o da D3200, mas eu tenho uma NX11 ( mirrorless com algumas características similares às DSLR)  com o parasol tipo pétala.
Desde que passei a usar o parasol, práticamente não tenho fotos estragadas por luzes "parasitas".
Outra vantagem é que o parasol  da uma proteção extra contra alguns danos na lente.
Vale muito a pena incluir o parasol e não o filtro, na compra. Em tempo, uma vez eu comprei um game de um site americano e me custou 3x mais com as taxas e impostos. Este preço que você conseguiu é assim mesmo ? Confere bem antes de concluir.
Boa compra e quando tiver a câmera dê um retorno para sabermos seu parecer sobre a mesma.
PMVG
PMVG com relação ao preço é isso mesmo U$ 690,00 neste kit, sim se eu mandar entregar direto aqui em minha residencia o valor vai ficar bem salgado, compensando comprar aqui no mercado livre. Mais eu utilizo um freteiro ja ha algum tempo para as compras no usa. Desta forma ainda compensa importar e o prazo de entrega é de 20 dias. Já estou familiarizado com as compras na amazon americana.
Fechei a minha compra e ficou assim:
Kit Nikon D3200 + acessorios U$ 690,00
Bateria extra 1500Mah U$ 19,95 + taxa de 2,45
Pelicula protetora para a tela da camera U$ 5,98
Parasol Tulip Lens Hood U$ 4,99
Total de U$ 723,37 tudo com frete gratis para o endereço americano que utilizo.

Assim que a minha camera chegar irei postar aqui um review sobre este kit.
O Aprendiz !!