Autor Tópico: Nova decepção - Canon G1X MarkII  (Lida 872 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 20 de Fevereiro de 2014, 13:37:23
Desde que saiu a Canon G1X tempos atrás decidi que seria minha escolha de câmera compacta "de bolso", substituindo a G12 que eu possuía..

Mas esperava ansiosamente por uma nova versão que corrigisse alguns probleminhas nela que me incomodam um pouco, como AF um pouco lento, nitidez bem mediana da lente e visor óptico ridículo como em todas a série G que eu conheço..

Mas aí vejo hoje nota de lançamento da G1X MarkII e me decepciono profundamente.. Deixaram a lente 1 ponto mais clara e isso é ótimo! Mas apesar de prometer um EVF à parte que deve ajudar muito (mas que custa 300 dolares!  :eek: :eek:), retiraram o OVF (que mesmo sendo ridículo quebrava o galho em alguns poucos momentos), e principalmente, retiraram os dials de controle externo de funções como EV e o frontal de abertura, que foram sempre o que me fizeram escolher pela série G em vez das mirrorless....

http://petapixel.com/2014/02/12/canon-g1-x-mark-ii-official-another-large-sensor-fixed-lens-mirrorless-competitor/

pré-venda: www.bhphotovideo.com/c/product/1028804-REG/canon_9167b001_powershot_g1x_mark_ii.html/BI/19083/KBID/10687/

Mais um lançamento da Canon que não me agrada....  :no: :no: :no: :no:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 13:47:50
Luciano, eu não li muitos detalhes, até porque essa série G nunca me interessou muito, mas pelo que entendi a câmera agora tem 2 anéis personalizáveis de ajuste ao redor da lente, que podem ser usados para controle de abertura ou compensação de exposição, caso necessário. Eu particularmente nunca gostei do disquinho de compensação da exposição em cima da câmera, essa é uma função que eu prefiro fazer olhando o visor, então pra mim os anéis ao redor da lente funcionariam melhor.

Mas enfim, como disse, a série G nunca me chamou a atenção, então pra mim é só mais um lançamento da Canon que não darei muita bola, rsrs...