Autor Tópico: Camera Compacta e Facil para minha esposa  (Lida 3240 vezes)

bmi237

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 27 de Fevereiro de 2014, 17:36:23
Pessoal, eu tenho uma Nikon D5100 e algumas lentes... Porém minha esposa não sabe, nem quer hehehe, aprender a usa-la e reclama que é grande e pesada para ficar tirando foto do nosso filho.

Resumindo, queria uma compacta que tivesse uma qualidade boa (dentro do possível é claro) para registrar os momentos do pequeno!!

Pesquisando gostei da Panasonic ZS30 (ts40) e da nova Nikon S9700, to indo em março pra Miami.
Vi que a Sony Rx100 II é excelente, mas achei desperdício de dinheiro tendo em vista a utilização.
O que indicam?

Abraços

Bruno
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 17:37:10 por bmi237 »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 20:15:15
Se por compacta você diz compacta de bolso mesmo, a melhor opção, ao meu ver, é a Sony RX100 mesmo, mas não precisaria ser a Mark II, pode optar pela "original" e economizar uns bons dólares.

Existem outras compactas premium de bolso excelentes, um pouco mais em conta que a RX100. As principais são Canon G12/G15/G16, Panasonic LX5/LX7, Fuji XQ1 e Olympus XZ1.

Ou ainda daria pra pensar numa micro 4/3 de entrada, onde Panasonic e Olympus possuem suas representantes nessa categoria, ou ainda outras mirrorless com sensor APS-C, como a linha NEX da Sony, ou linha X da Fuji, entre outras. Ganharia em qualidade de imagem e em possibilidade de trocar lentes, perdendo apenas na portabilidade por não caber mais num bolso. Mas ainda assim, talvez atingiria o objetivo de ser pequena, leve e fácil de usar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:09:59
Um bom meio termo entre qualidade, leveza, portabilidade e facilidade de uso seriam as câmeras compactas premium Canon PowerShot S110, Canon PowerShot S120 e Nikon Coolpix P330, que inclusive não são tão caras. Elas não são espetaculares, mas já se destacam frente a compactas comuns devido ao sensor de 1/1.7" (em detrimento do famigerado 1/2.3") e lentes mais claras.

Entretanto, se qualidade de imagem impecável for a prioridade, mesmo que o preço não seja tão amigável, Canon PowerShot G1X, Sony RX100, Sony RX100 Mark II e Nikon Coolpix A podem ser boas pedidas.

Boa sorte.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2014, 22:13:00 por Pistigrilo »
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:46:31
O pessoal anda se empenhando nos posts heim, cada vez mais alto o nível  :D


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2014, 22:55:56
Sou usuário recente de m4/3 e estou gostando bastante da câmera. Boa opção, com qualidade de imagem próxima do sensor aps-c.

Contra: não é de bolso (apesar de ter lentes zoom pancake da panasonic e vão lançar agora uma da olympus).

Para quem não quer fazer foto pensada (como parece ser o caso da sua esposa), as que tem LCD com touch screen tem até opção de ela selecionar pelo toque o ponto que quer o foco e a câmera foca e em seguida dispara automático (mais fácil que os tablets e smartphones).


Kuni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 00:35:50
Uma opção meio termo poderia ser a Olympus XZ-10, que tem sensor pequeno (como outras de sua categoria), mas alguns recursos de compacta premium.


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 18:26:45
O pessoal anda se empenhando nos posts heim, cada vez mais alto o nível  :D

Ah, valeu! ^^
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2014, 19:00:11
A escolha de compactas talvez seja até mais difícil do que a escolha de DSLR, dado o absurdo numero de opções disponíveis no mercado, especialmente no mercado americano, que é o seu caso com a ida a Miami.

Tem algumas coisas boas e muita coisa ruim no mercado. Se a qualidade de imagem de fotos tiradas com um Smart Phone que tem um sensor ridiculamente pequeno atende, ora, não vale a pena gastar com uma câmera.

Agora, se você procura imagens boas, nítidas e que eventualmente poderão ser ampliadas para tamanhos maiores do seu filho, creio que valeria a pena escolher uma compacta melhorzinha...com um sensor maiorzinho...mas ao mesmo tempo com preço igualmente maiorzinho...

Não conheço as opções dadas pelos colegas além da Sony RX-100, que é a que eu tenho...ou tinha, pois meu filho está prestes a tomar posse dela. É muito, muito, muito boa. Tirei fotos na China e em Dubai com ela e quando mostrei as fotos para amigos que tem a fotografia não apenas como hobby, eles ficaram surpresos que as fotos haviam sido feitas com a RX-100 e não com a D7000.

Tem tópico do Alexandre falando especificamente da Canon SX-240, a Helena conhece bastante bem os modelos da Panasonic, e por aí vai.

Dê mais uma pesquisada no fórum, veja o que é importante que a cam tenha, veja quanto você tá disposto a gastar e aí talvez fique mais fácil te indicar alguma coisa que melhor te atenda.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2014, 19:02:20 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


bmi237

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2014, 18:20:38
Muito obrigado pela atenção de todos!!

Vc me deram um norte para iniciar a pesquisa!! Na verdade o que tenho é definir quanto quero gastar, hehe.
Não sei se vale gastar 700 dolares no point and shot!!
Minha ideia eta algo em torno de 300, 350 dolares... Mas tb gastar isso e ter foto meia boca é fogo...

Abs

Bruno


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2014, 19:02:35
Muito obrigado pela atenção de todos!!

Vc me deram um norte para iniciar a pesquisa!! Na verdade o que tenho é definir quanto quero gastar, hehe.
Não sei se vale gastar 700 dolares no point and shot!!
Minha ideia eta algo em torno de 300, 350 dolares... Mas tb gastar isso e ter foto meia boca é fogo...

Abs

Bruno


Bruno, tem uma máxima que diz: Nem tudo que é caro, é bom, mas tudo que é bom vai custar um pouco mais caro!

Como eu te disse em e-mail anterior, possuo um RX-100 e ela é muito boa, tem um zoom decente, fotografa em RAW e Jpeg, ou seja, você pode tratar a foto da maneira que você quiser, se quiser, tem um flash embutido que pode ser rebatido para o teto, para não chapar a luz na cara de ninguém, é compacta de verdade, ou seja, você ou sua esposa poderá leva-la pra cima e pra baixo numa boa, tem controles manuais, ou seja, você pode fotografar no Automático ou fazer suas próprias regulagens de velocidades, diafragma e ISO e tá por um preço legal na B&H, pois saiu a RX-100 II, que não tem muita coisa mais que justifique o preço.

Veja o link: http://www.bhphotovideo.com/c/product/869238-REG/Sony_DSC_RX100_Digital_Camera.html

Você pode comprar na B&H e mandar entregar no Hotel que você estará em Miami. Desta forma não haverá a cobrança do imposto de New York, portanto o preço é líquido.
Veja que de brinde eles estão dando um belo Memory Card de 32 Gb e um case.
Pessoalmente acho que vale a pena por U$ 548,00.

De qualquer forma, o pessoal daqui conhece muitíssimo mais de compactas e poderá de dar outras dicas, por preços menores e aí você decide.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2014, 20:09:09
Reforçando e resumindo a dica anterior, e complementando a do colega Diogenes: se quer compacta de bolso mesmo, e pode gastar 500 dólares, vá de RX100. Eu também quero uma pelos mesmos motivos que os seus, e de fato comprarei na próxima viagem que fizer. Se quiser se manter nos 300~350 dólares, Pana LX7 na cabeça. Passa a régua e curta o equipamento.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C