Autor Tópico: Vender 60D e dar entrada em uma 6D. Ou deixar ela de backup ?  (Lida 2898 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Online: 25 de Março de 2014, 09:28:47
O pessoal. Surgiu a oportunidade de vender minha 60D. Eu sempre costumo pegar opinião do pessoal do fórum, sempre auxilia legal também.
A 60D, com 1 ano e meio de uso, consegui 4 compradores pelo preço de R$ 1750,00 o corpo, o grip, a alça e uma bateria. Se eu der entrada em uma 6D, a diferença fica de R$ 2750,00. Será que a 60D, já posso considerar antiga a ponto de vendê-la e adquirir FF ? Ou tentar esforço de comprar a 6D e manter ela de backup ? Eu andei pensando nessa situação.  :ponder: . 60D parece muito antiga já, creio não conseguir vender em uma próxima oportunidade até então.  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2014, 09:40:09
Se você trabalha com isso, eu deixaria a 60D de backup sem sombra de dúvidas. O que você conseguiria de bakcup por 1750 reais, pensando em equipamento moderno? Uma T5i? Para hobby (como é o meu caso), até considero algo interessante, mas pra quem trabalha, acho que você sentiria falta da pegada da 60D...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 25 de Março de 2014, 09:41:20
Bom, ai é uma questão muito particular.
Eu trabalhava com uma T3i para pequenos eventos, e depois comprei a 6D. Porém mantive a T3i como back-up. Isso pq para mim, a T3i atende minhas necessidades no momento e não tem muito uso (mais ou menos 20 mil cliques). Fora a T3i, tenho a T3 que posso utilizá-lo em caso de extrema necessidade.
Se vc acha q a sua 60D ainda tem muita lenha pra queimar, e vai precisar de uma câmera reserva, melhor continuar com ela.
Uma curiosidade: esses 4 interessados são participantes do fórum?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 25 de Março de 2014, 09:47:05
Acho que a questão é bem fácil, pelo menos na minha opinião. Se você trabalha co fotografia, deixa a 60D como backup. Certamente ela vai se desvalorizar com o tempo, mas e o preço que se paga pelo uso. Se você trabalha com fotografia, em pouco tempo ela já deve ter se pagado, então o que vier é lucro. Pelo menos é assim que eu penso.

Agora, se for só pra hobby, não vejo tanta necessidade assim de manter um equipamento backup. A não ser que o dinheiro esteja sobrando, o que, pelo que você relatou, não parece ser o caso. Acho que se tem a oportunidade e, principalmente, a vontade de migrar pra FF, vá em frente, venda a 60D (e as eventuais objetivas EF-S que você tiver) e invista na 6D, não vai se arrepender!

Abraços


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #4 Online: 25 de Março de 2014, 10:16:57
Acho que a questão é bem fácil, pelo menos na minha opinião. Se você trabalha co fotografia, deixa a 60D como backup. Certamente ela vai se desvalorizar com o tempo, mas e o preço que se paga pelo uso. Se você trabalha com fotografia, em pouco tempo ela já deve ter se pagado, então o que vier é lucro. Pelo menos é assim que eu penso.

Agora, se for só pra hobby, não vejo tanta necessidade assim de manter um equipamento backup. A não ser que o dinheiro esteja sobrando, o que, pelo que você relatou, não parece ser o caso. Acho que se tem a oportunidade e, principalmente, a vontade de migrar pra FF, vá em frente, venda a 60D (e as eventuais objetivas EF-S que você tiver) e invista na 6D, não vai se arrepender!

Abraços

Após comprar a tokina 16-28, o dell U2713hm e um colorímetro, te garanto que ando apertado de grana, pra comprar uma 6D do zero. To trabalhando muito pra me manter estável, e estou ainda bem. Mas acho que não seria possível migrar de ff se não vendesse... mas to avaliando a questão financeira também. Por eu ter comprado a tokina 16-28, a ideia é usar as reais distãncias focais dela. E da 24-105mm também. Já que o crop da 60D, não faz jus ter uma tokina dessas.
E eu trabalho com fotografia sim, meu ganha pão, nada de hobby.  :D
« Última modificação: 25 de Março de 2014, 10:19:11 por Gaask »
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #5 Online: 25 de Março de 2014, 10:18:39
Bom, ai é uma questão muito particular.
Eu trabalhava com uma T3i para pequenos eventos, e depois comprei a 6D. Porém mantive a T3i como back-up. Isso pq para mim, a T3i atende minhas necessidades no momento e não tem muito uso (mais ou menos 20 mil cliques). Fora a T3i, tenho a T3 que posso utilizá-lo em caso de extrema necessidade.
Se vc acha q a sua 60D ainda tem muita lenha pra queimar, e vai precisar de uma câmera reserva, melhor continuar com ela.
Uma curiosidade: esses 4 interessados são participantes do fórum?

É não rick ! Eu divulguei em meu facebook, e choveu fotógrafo querendo.  :D
To vendo o que posso fazer. Ter lenha pra queimar eu acho que tem sim ! Mas eu penso em ups futuros, a 60D pode acabar virando peça de museu e não ter quem queira futuramente. Eu andei pensando em comprar a 6D, e depois de backup ter outra 6D mais para frente, daqui 2 anos. (Até lá outras FF`s podem aparecer. apenas pensando na possibilidade do agora.  :ponder:)
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Março de 2014, 10:21:09
Se você trabalha com isso, eu deixaria a 60D de backup sem sombra de dúvidas. O que você conseguiria de bakcup por 1750 reais, pensando em equipamento moderno? Uma T5i? Para hobby (como é o meu caso), até considero algo interessante, mas pra quem trabalha, acho que você sentiria falta da pegada da 60D...
Muitos reviews de quem comprou a 6D, disse que quem vem da 60D não sente muita falta, pela ergonomia ser bem semelhante. Agora pra quem vem de mark II, pessoal anda ligeiramente reclamando, porque sumiu a ergonomia que tanto se usada na mark III e se manteve apenas na mark III. (Eu achei errado isso também, já que a 6D substitui a mark II  no meu ponto de vista. :D)
Não será para hobby não ! Claro, sair para passear, ir em saidas fotográficas eu vou ! Mas trabalho com foto sim.  :D
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Março de 2014, 10:22:50
Não é melhor pegar a 6D agora e no final do ano pegar uma T2i/T3i usada para ficar de back up no final do ano? Dá pra achar T3i por R$1.200,00

Se é pra ficar com uma câmera, que fique com a melhor e quando for possível, compre uma razoável para não passar apuro.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Março de 2014, 10:25:25
Não é melhor pegar a 6D agora e no final do ano pegar uma T2i/T3i usada para ficar de back up no final do ano? Dá pra achar T3i por R$1.200,00

Se é pra ficar com uma câmera, que fique com a melhor e quando for possível, compre uma razoável para não passar apuro.

To pensando em ter a 6D por um longo tempo, da pra fazer um arroz com feijão bom nos casamentos! Principalmente eu que tenho a 24-105, e sinto falta de aumentar o iso na casa dos 3200 na 60D ! Agora, comprar outra aps-c, to trocando 6 por meia dúzia aqui ! Vender 60D, ter 6D e pegar uma T3i.. ai é melhor continuar com a 60D e ter a 6D, não ?  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 25 de Março de 2014, 10:40:46
É não rick ! Eu divulguei em meu facebook, e choveu fotógrafo querendo.  :D
To vendo o que posso fazer. Ter lenha pra queimar eu acho que tem sim ! Mas eu penso em ups futuros, a 60D pode acabar virando peça de museu e não ter quem queira futuramente. Eu andei pensando em comprar a 6D, e depois de backup ter outra 6D mais para frente, daqui 2 anos. (Até lá outras FF`s podem aparecer. apenas pensando na possibilidade do agora.  :ponder:)

Entendi. Quanto a virar "peça de museu", fique sossegado, pq até hoje a T3i é bem procurada pelos iniciantes e a 50D idem (claro, isso devido ao preço).
Perguntei sobre os interessados, pq se a sua 60D estivesse bem usada, poderia vender pelo q está pedindo e comprar outra 60D nova como back-up (na av. Paulista e ML custam a partir de R$ 2000 só o corpo). Mas como disse q ainda está boa, eu continuaria com ela, até comprar outra 6D como back-up daqui a 2 anos.



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 25 de Março de 2014, 10:45:11
Pra quem trabalha com fotografia, acho loucura não ter um corpo pra backup. Hoje em dia ainda se acha compradores para câmeras como a T1i, certamente mais pra frente não vai faltar comprador para uma 60D.


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #11 Online: 25 de Março de 2014, 13:17:39
Pra trabalhar eu ficaria com a 60d de backup, faz um esforço e pega a 6d sem vender a 60d
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


martineschen

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Março de 2014, 14:17:35
Pra trabalhar eu ficaria com a 60d de backup, faz um esforço e pega a 6d sem vender a 60d
x2

Com certeza! E seria um baita backup! 
https://500px.com/martineschen
Canon 60D + 18-55mm + 24mm


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Março de 2014, 15:35:43
To pensando em ter a 6D por um longo tempo, da pra fazer um arroz com feijão bom nos casamentos! Principalmente eu que tenho a 24-105, e sinto falta de aumentar o iso na casa dos 3200 na 60D ! Agora, comprar outra aps-c, to trocando 6 por meia dúzia aqui ! Vender 60D, ter 6D e pegar uma T3i.. ai é melhor continuar com a 60D e ter a 6D, não ?  :ponder:

É, mas aí você vai ficar por 8 meses com uma 6D. Período esse que você ficaria só com a 60D. Ficar com a 60D agora não vai te trazer nenhuma câmera de back up, então qual é o "drama" de trocar agora pra uma 6D, que é muito mais câmera?

Essa é a questão.


Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Resposta #14 Online: 25 de Março de 2014, 19:10:53
Eu ficaria com a 60D de backup! Ainda mais quando é nosso ganha-pão, não é bom correr o risco... Como se diz: Quem tem duas câmeras tem uma, e quem só tem uma não tem nenhuma.  :)
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/