Autor Tópico: Café, café e café [+sugestões pra máquina]  (Lida 69957 vezes)

GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #150 Online: 18 de Maio de 2014, 18:13:51
O Krups é muito bom e atende bem SE utilizar filtros pressurizados. E ele é vendido no Brasil sim. Tanto 110 quanto 220v. Não chega a ser difícil de achar. O valor fica próximo dos 200 reais.

A Mondial e EMC 10 são máquinas de entrada. Não muda muito de uma para outra. Como estão no mesmo patamar as diferenças são praticamente desprezíveis e a decisão final fica por conta do design.
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, 18:14:50 por GHMiyamoto »
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #151 Online: 23 de Maio de 2014, 16:51:40
O Krups é muito bom e atende bem SE utilizar filtros pressurizados. E ele é vendido no Brasil sim. Tanto 110 quanto 220v. Não chega a ser difícil de achar. O valor fica próximo dos 200 reais.

A Mondial e EMC 10 são máquinas de entrada. Não muda muito de uma para outra. Como estão no mesmo patamar as diferenças são praticamente desprezíveis e a decisão final fica por conta do design.
Valeu pelas dicas!
Ontem chegou minha Mondial. Consegui comprar por R$205,30. Agora é ir pegando as manhas...
Fazendo uma analogia: pareceu quando troquei minha Olympus totalmente automática pela Canon A620 com os controles manuais!!! rsrs
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #152 Online: 02 de Junho de 2014, 14:46:42
Opa! bom, ja peguei umas dicas de cápsulas aqui na página anterior, mas se a galera puder postar quais as suas favoritas do Nespresso, ficaria grato! Comprei uma máquina esse fim de semana pra deixar aqui no estúdio, preferi pegar uma máquina dessas pela praticidade em os clientes se servirem... mas não saco absolutamente nada de café...  :shock:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #153 Online: 02 de Junho de 2014, 15:13:55
Léo, depois de um tempo tomando café quase que diariamente, cheguei à conclusão que a minha favorita, de longe, é a Arpeggio. O legal é que gostei dela desde o começo, bem do jeito que eu gosto meu café. Obviamente, foi a primeira cápsula a acabar, eheheh... Pelo que andei lendo por aí, também é a cápsual favorita da maioria dos usuários de Nespresso.

Arpeggio é um café bem forte, se for para clientes, é bom oferecer uma opção mais suave também, daí pode pegar o Volutto, que também gosto. Outra que acabei gostando bastante foi a Bukeela ka (lungo), sugestão do GHMiyamoto, muito bom também, gosto de tomar ele tanto longo como curto. Eu ficaria nessas opções, são as que pretendo comprar novamente assim que as minhas acabarem.

Abraços


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #154 Online: 02 de Junho de 2014, 15:25:12
Léo, depois de um tempo tomando café quase que diariamente, cheguei à conclusão que a minha favorita, de longe, é a Arpeggio. O legal é que gostei dela desde o começo, bem do jeito que eu gosto meu café. Obviamente, foi a primeira cápsula a acabar, eheheh... Pelo que andei lendo por aí, também é a cápsual favorita da maioria dos usuários de Nespresso.

Arpeggio é um café bem forte, se for para clientes, é bom oferecer uma opção mais suave também, daí pode pegar o Volutto, que também gosto. Outra que acabei gostando bastante foi a Bukeela ka (lungo), sugestão do GHMiyamoto, muito bom também, gosto de tomar ele tanto longo como curto. Eu ficaria nessas opções, são as que pretendo comprar novamente assim que as minhas acabarem.

Abraços

Valeu mesmo Humberto! Daqui a pouco vou dar um pulo na loja da Nespresso pra pegar as Capsulas, pretendo depois deixar uma carta maior de opções, mas pra hj acho que vou pegar uns 4 diferentes, gostei das sugestões, e sobre a ideia de deixar um intenso e outro mais suave, acho que vou optar nessa linha mesmo, um Lungo como uma terceira opção e estava pensando tb em deixar um daqueles decaffeinato, não sei se é o ideal... lembrando que estou visando mais nos clientes, com o tempo ou experimentando e me envolvendo mais :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #155 Online: 02 de Junho de 2014, 15:29:34
Postando meu Hario V60 que chegou semana passada! Dica da galera do forum do clube do café  (http://forum.clubedocafe.net/)

Miyamoto, vai achar sacrilégio mas to comprando pó moído pra fazer no Hario :D  moedor manual ainda tá muito caro pra min... sem condições de comprar por enquanto.

É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #156 Online: 02 de Junho de 2014, 15:33:29
Eu ando pensando em pegar algum descafeinado também. Sei que soa meio estranho, mas às vezes eu gosto de tomar um cafezinho de noite, assim que chego em casa, e aí um descafeinado cairia melhor... No kit de boas vindas veio uma cápsula de descafeinado, eu achei gostoso até. A Nespresso oferece 3 opções, penso em pegar um intenso.




Postando meu Hario V60 que chegou semana passada! Dica da galera do forum do clube do café  (http://forum.clubedocafe.net/)


O Miyamoto recomendou esse coador também! Depois posta suas impressões aqui, principalmente se com pó já moído dá pra perceber muita diferença...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #157 Online: 02 de Junho de 2014, 15:45:07
Descafeinado é uma boa opção, tem gente que prefere e como o Leo está visando os clientes, seria interessante. Também tenho usado o descafeinado pelo mesmo motivo Humberto, pra tomar à noite sem me preocupar se vou conseguir dormir depois kakakaka


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #158 Online: 02 de Junho de 2014, 15:50:57
À noite eu tomo espresso mesmo!  :hysterical: :hysterical:

Humberto.. O ponto chave, mesmo no coado, é a moagem. Se o coador for um de pano, um Melitta, ou V60, a moagem ideal é a responsável para fazer o café coar como se deve e no tempo certo.

Desta forma, consegue se extrair o melhor do café sem que faltem solúveis ou solúveis indesejados modifiquem o café...  :ok:
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #159 Online: 02 de Junho de 2014, 15:53:35
Isso aí é verdade viu... Meu cunhado trouxe um café de Minas, mas o pó estava tão fino, mas tão fino que formava tipo um cimento no coador e a água não passava  :shock:  :hysterical:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #160 Online: 02 de Junho de 2014, 15:54:44
O Miyamoto recomendou esse coador também! Depois posta suas impressões aqui, principalmente se com pó já moído dá pra perceber muita diferença...

Então Humberto, eu não sou Expert em café, ainda não fiz café com café moído na hora por falta de moedor...

Posso deixar minha impressão com base na diferença do café Pilão feito numa cafeteira elétrica comum e feita no Hario.

O que eu achei é que com o Hario V60 o sabor fica muito mais acentuado, Acho que não só pelo coador em si mas também pela sugestão de receita (proporão 1g de café para 10ml de água). O café feito pela Sra aqui na empresa é horrível... muito aguado, nem tomo mais. Só tomo o meu cafezinho agora.  :)

O preço não achei caro, foi cerca de R$25 o coador de plastico (tamanho 2 que rende de 2 a 4 xícaras) e R$25 100 filtros. Na verdade estes preços são promocionais da loja "Atelie do grão" (http://www.ateliedograo.com.br/)

A temperatura ainda não acertei... o café sai morno mesmo fervendo agua no microondas... e olha que molhei o coador com água quente antes de colocar o café... talvez eu esteja errando a mão ainda, vou tentar deixar ferver por mais tempo a água.

O tamanho do coador não é grande, ele coube perfeitamente na minha gaveta do escritório, que tem mais ou menos uns 10~12 cm de altura


 

Comprei fim de semana outro café (ja moido) para experimentar, se chama "Expert Blenders" ele não é tão forte quanto ao Pilão mas o aroma achei bem melhor.



O moedor que me indicaram também é de marca japonesa, o nome é "Porlex mini" custa cerca de R$100,00 no Ebay, se vier taxa vai sair uns R$160,00 e agora os correios vão cobrar uma taxa também de R$12,00.  Total uns R$172,00 achei meio caro, ainda estou pesquisando moedores e seus valores.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #161 Online: 02 de Junho de 2014, 23:04:33
Valeu pelas Dicas! Acabei pegando só uma meia dúzia mesmo, depois com mais calma vejo mais algo, optei pelo Caramelito, Vanilio, Bukeela, Arpeggio, Volluto e um Descaffeinato... depois com o tempo vejo mais, fui na loja da Oscar Freite, bem bacana, aproveitei e peguei um Totem... espiem ai:



 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #162 Online: 02 de Junho de 2014, 23:38:54
Que legal Leo! Além de tudo fica decorativo  :)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #163 Online: 02 de Junho de 2014, 23:42:13
Que massa, Leo! Estou querendo pegar alguma coisa do tipo também, ou um desses, ou um dos cubos transparentes, sei lá... Algo pra facilitar na hora de escolher mesmo.


GHMiyamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
Resposta #164 Online: 03 de Junho de 2014, 08:07:49
Legal esse Totem aí heim..  :ok:

Só não gostei da parte dos "Caramellito, Vanillo..."  8-)
D5000 + Nikkor AF-S DX 18-55mm f/3.5-5.6G VR | Nikkor AF-S 50mm 1.8G | Nikkor AF-S DX 55-300mm 4.5-5.6G ED VR | YN-468 II