Autor Tópico: Problemas com radio YN 622C  (Lida 15100 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 25 de Abril de 2014, 17:53:48
Pessoal, alguém anda tendo problemas com os rádios YN 622c da Youngnuo??

Já tive problema com 2 aqui, e olha que nem uso tanto.. será que sou eu o azarado? nenhum dos meus rádios disparou mais do que umas 400 a 500 vezes, pouco uso mesmo!

O que tem acontecido é o seguinte. Tenho 3 transceivers e 2 deles só funcionam se estiverem no flash. Se acoplar na câmera o flash trava, não trabalha na potência que eu defino (parece que trabalha na que ele quer), vira e mexe trava e não dispara mais, etc..

1 dos 3 já chegou com esse defeito. O outro ficou defeituoso com o tempo.

Do jeito que está aqui, um está perfeito (é o que fica marcado pra não confundir e vai na câmera)... Os outros 2, um funciona perfeito no flash (e só nele) O outro até no flash dá pau de vez em quando.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2014, 17:58:21
Que estranho, Luciano, eu venho usando os meus faz um bom tempo e nunca tive esse tipo de problema... Inclusive acabei de testa-los, vou usar amanhã num casamento freela.

Minha sugestão, dá um reset neles, pra voltar às especificações de fábrica, às vezes resolve. Caso não saiba como fazer, dá uma olha aqu: http://www.diyphotographystuff.info/wp-content/uploads/2012/09/The-Other-YN622C-User-Guide.pdf
Entra no PDF e procura por "factory reset", está na página 6.

Abraços e boa sorte!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2014, 18:03:31
vou tentar Humberto...

hoje foi uma trabalheira aqui porque tinha marcado com fita e a fita saiu.. aí acabei colocando trocado na camera/flash...

O flash em manual, eu ia ajustando a potencia, parecia que tava certo.. quando disparava ele alterava a potência que tinha determinado. demorou um tempo e vários cliques até eu entender o que tava ocorrendo. Troquei as peças de lugar e resolveu!

Não é possível eu ser tão azarado de ter comprado 3 e 2 terem defeito..

Se o reset funcionar posto aqui..


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2014, 18:12:50
Uma vez eu tive um problema parecido... Não importava como eu ajustava o flash, toda vez que eu dava meio clique no disparador, ele voltava pra como estava antes. Tive esse problema na 5D clássica, porque ela não tem menu de flash e aí atrapalhou demais. Descobri isso durante um casamento, tive que usar flash manual a cerimônia toda...

Depois que resetei tudo voltou ao normal. Acho que deve funcionar no seu caso, tomara!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2014, 18:22:25
é.. fiz o teste aqui e realmente não funciona.

pra vc ter ideia, botei a câmera em iso 400, 1/40 e f/4.0 ... e fui ajustando o flash pra 1/125, 1/60, 1/32 até 1/1... o visor do flash muda, mas a exposição é sempre a mesma..

inverti os 2 e funcionou blz...

2 em 3 com defeito não é nada bom! e nem foi na mesma compra pra falar que é o vendedor.. rs.. foram 3 fornecedores diferentes..
« Última modificação: 25 de Abril de 2014, 18:22:40 por Luciano.Queiroz »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2014, 18:32:45
Que pena, Luciano, azar mesmo... O lado bom é que os YN são bem baratos e comprar novos não comprometem a conta bancária, mas o difícil é agora pegar confiança neles de novo.

Conheço dezenas de pessoas que usam o YN622 (inclusive alguns dos palestrantes do Wedding Brasil usavam), e nunca tinha ouvido falar de problemas, é bom pra ficar esperto e não confiar muito neles mesmo! Acho que em breve vou comprar mais 1 ou 2 pra ficar de reserva, se quebra assim no meio de um casamento eu tô lascado!

Abraços


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2014, 18:53:51
é... acho que vou ter que arriscar o 4º! e deixo os defeituosos guardados pra quando precisar usar mais flashs junto (acho que nunca precisei isso)

o duro é ficar usando esse com defeito e emperrar de vez numa hora que não vou ter tempo ou equipamento pra substituir..


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2014, 18:57:54
o duro é ficar usando esse com defeito e emperrar de vez numa hora que não vou ter tempo ou equipamento pra substituir..


Pois é, esse que é o medo... Até hoje estava totalmente confiante, porque nunca tinha ouvido falar de problemas, mas agora fiquei meio cabreiro mesmo... Tomara que nada aconteça amanhã no casamento, ahahah. Mas assim que puder, vou comprar alguns de reserva.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2014, 19:10:29
Em tempo...
Tinha dado o reset somente nos 2 que usei hoje...

O 1º que tinha dado defeito estava guardado e nem lembrava onde.

Achei ele e testei, e o defeito continuava.. fiz o reset e funcionou, tudo certinho!!! tanto faz se tá na câmera ou no flash, assim como tem que ser!

Agora vou ficar com ele e ir testando, meio ressabiado por enquanto, pra ver o que rola...
« Última modificação: 25 de Abril de 2014, 19:10:44 por Luciano.Queiroz »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2014, 19:11:21
Valeu a dica Humberto! nem sabia que tinha um reset esse equipamento!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2014, 19:20:21
Ah, legal, Luciano, pelo menos um deles deu certo! Esse reset eu só descobri nesse manual que te passei, que chamam de "o outro" manual - no que vem com o RF não menciona isso, pelo menos não vi...


marcelpiva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2014, 15:58:08
Coloque-os na camera e RESET, isso definirá eles como master.
Coloque-os no Flash e RESET, isso definirá eles com slave.

Estou procurando pra comprar 2 622c, alguém quer vendeR?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2014, 16:01:39
Coloque-os na camera e RESET, isso definirá eles como master.
Coloque-os no Flash e RESET, isso definirá eles com slave.

Isso funciona mesmo? Estou com um problema agora que não tive antes. Se eu uso 2 câmeras, cada uma com um YN622 e um flash em cima, invariavelmente o YN622 vai disparar o flash da outra câmera. Vou testar assim pra ver se resolve, não custa tentar...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.860
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2014, 19:05:33
Isso funciona mesmo? Estou com um problema agora que não tive antes. Se eu uso 2 câmeras, cada uma com um YN622 e um flash em cima, invariavelmente o YN622 vai disparar o flash da outra câmera. Vou testar assim pra ver se resolve, não custa tentar...

Humberto, isso nunca tinha acontecido?

Eu to usando agora três transceivers, dois nas cameras e um no flash. Nunca vi esse tipo de problema.

Tenho usado esse radio desde março do ano passado e tirando uma vez que esqueci de trocar as pilhas, nunca perdi foto por causa dele.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2014, 20:03:42
Humberto, isso nunca tinha acontecido?

Eu to usando agora três transceivers, dois nas cameras e um no flash. Nunca vi esse tipo de problema.

Tenho usado esse radio desde março do ano passado e tirando uma vez que esqueci de trocar as pilhas, nunca perdi foto por causa dele.


Digo que é um problema que nunca tive antes porque nunca usei essa conformação, eheheh. São 3 flashes, 2 em cima de 2 câmeras e 1 fora. Todos em cima de seus YN622. Os YN622 que estão nas câmeras disparam normalmente o flash que está fora, mas também disparam o flash que está em cima da outra câmera. Mas eu queria que ambos só disparassem o flash que está fora da câmera. Achei que, por estar em cima da sapata, o YN622 iria agir apenas como master, e não como escravo... Mas parece que com um flash em cima dele, ele age como escravo também... Tenho que descobrir como fazer, certamente tem um jeito...