Autor Tópico: Usa o Waze? Comente aqui!  (Lida 32375 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 10 de Outubro de 2014, 12:21:08
Alerte Polícia Oculta, é a forma mais próxima possível para radar móvel.

O alerta fica visível por 30 minutos, renovados por mais 15 cada vez que alguém "agradece" o alerta pelo app.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #61 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:17:12
Uso Waze também, já precisei editar o mapa e a aprovação da edição veio rapidinha...
Mas ta demorando para chegar ao lvl2 de editor!

Em Quilometragem tenho pouca... 220 km.

Muita rua com a numeração toda errada mas não tenho como arrumar.  >:(
« Última modificação: 10 de Outubro de 2014, 13:19:27 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 10 de Outubro de 2014, 13:35:51
Muita rua com a numeração toda errada mas não tenho como arrumar.  >:(

No Brasil (na verdade no servidor internacional do Waze, ou ROW=Rest Of the World), as edições são compiladas em geral entre 24 e 72h após feitas no editor.

Para chegar ao nível 2, você precisa de 1000 pontos de edição no mapa. É rápido :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #63 Online: 10 de Outubro de 2014, 15:58:49
No Brasil (na verdade no servidor internacional do Waze, ou ROW=Rest Of the World), as edições são compiladas em geral entre 24 e 72h após feitas no editor.

Para chegar ao nível 2, você precisa de 1000 pontos de edição no mapa. É rápido :)

Você é um editor nível 1, editando até 1 milha em torno de vias que você já dirigiu

Você tem 3602 pontos.

E já faz mais de quatro dias...

  :no: >:(
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 11 de Outubro de 2014, 00:44:40
Eu disse pontos de edição...  :assobi:

www.waze.com/dashboard > Map Edits

E eu também disse "em geral" de 24 a 72hs. às vezes dá problema, e leva mais de 15 dias para compilarem as atualizações do server ROW.

Mas... conforme a página status.waze.com, a última atualização foi na quinta, dia 9, portanto qualquer coisa que você tenha feito já deveria estar publicada.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #65 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:10:47
Daniel, seu ranking tá caindo hein  :assobi:

 :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:36:50
Daniel, seu ranking tá caindo hein  :assobi:

 :ok:

Caindo? Sim, de 9 para 7  :hysterical:



Mas ultimamente tenho editado bem pouco, e isso realmente fez com que meu ranking global caísse de 137 para 195.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.554
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #67 Online: 16 de Setembro de 2016, 17:55:13
Waze é aquele app que diz qual caminho vai ser mais difícil pra você. E quando você mais precisa saber onde virar, ele muda o caminho que tinha definido antes. Algumas que ele tem me aprontado:
Waze... by Felipe Mendes, no Flickr
Waze... by Felipe Mendes, no Flickr


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 16 de Setembro de 2016, 19:26:10

Waze é aquele app que diz qual caminho vai ser mais difícil pra você. E quando você mais precisa saber onde virar, ele muda o caminho que tinha definido antes. Algumas que ele tem me aprontado:

O "pobrema" é que o software não faz mágica. No primeiro caso, olhando por cima, há grandes chances de algum vício/erro de edição estar causando os problemas. Infelizmente não posso analisar pois só tenho privilégios de edição no Brasil.

No segundo caso, suponho que haja um semáforo naquele cruzamento, e naquele momento, devido aos registros de velocidade média naquelas vias, ele calculou que fazer o retorno seria mais rápido que aguardar no semáforo. Mas, como eu disse, ele calcula a média, se o semáforo estivesse aberto, obviamente seria mais rápido continuar em frente, mas o software não tem como saber disso.

Nos dois exemplos há registro de trânsito pesado, e ele vai sempre tentar tirar você das retenções, ainda que isso implique em traçar uma rota mais longa.

Infelizmente não dá para solucionar tudo :)
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 19:29:59 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #69 Online: 16 de Setembro de 2016, 21:32:19
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.788
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #70 Online: 16 de Setembro de 2016, 22:23:45
E quando você mais precisa saber onde virar, ele muda o caminho que tinha definido antes.

Waze fareja medo de quem está perdido.
Quando mais vc precisa dele, o maldito vai inventar de recalcular a rota, sumindo com a antiga e se engasgando com o 3g no Brasil.
Resultado, vc fica as cegas.

Aí ele retorna com uma rota, mas você está no sentido errado, quando tentar corrigir o curso, ele vai recalcular a rota e lhe deixar na mão de novo.

Uso ele só quando sei onde estou indo e quero apenas a rota mais rápida.
Como navegador o maps é mil vezes mais confiável.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 16 de Setembro de 2016, 22:46:46
Como navegador o maps é mil vezes mais confiável.

Bom, são conceitos totalmente diferentes. O Waze necessita de conexão celular constante e de boa qualidade, coisa que no Brasil sabemos que é, no máximo, sofrível. E sua principal função, o mote em torno do qual foi idealizado, é exatamente traçar rotas alternativas e que tomem menos tempo de A até B.

Quem o usa como um simples navegador e reclama quando ele indica rotas alternativas, está usando o aplicativo errado  :assobi:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.788
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #72 Online: 16 de Setembro de 2016, 22:57:37
Típica resposta da comunidade wazer rsrsrsrs

Não posso ir para onde não conheço no menor tempo possível?
Com certeza concordamos que sim e o wazer é uma opção.

Inclusive vem melhorando, apesar de ainda ficar buscando rotas do zero, como se vc tivesse  iniciado o app naquele instante, a rota atual não some mais do mapa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 16 de Setembro de 2016, 23:03:52
Típica resposta da comunidade wazer rsrsrsrs

Não posso ir para onde não conheço no menor tempo possível?
Com certeza concordamos que sim e o wazer é uma opção.

Inclusive vem melhorando, apesar de ainda ficar buscando rotas do zero, como se vc tivesse  iniciado o app naquele instante, a rota atual não some mais do mapa.

Ué, o conceito do Waze é esse, a resposta só pode ser "a típica", não tem como ser outra  :hysterical:

Infelizmente, muita gente instala o Waze apenas para ver notificações de polícia e ao mesmo tempo usá-lo como navegador "comum", duas coisas que não são os objetivos do aplicativo.

Quanto ao recálculo de rota, comigo só ocorre quando eu propositadamente ignoro a rota proposta. Mas Brasília não é um caso a ser tomado como parâmetro, nem na questão da complexidade das rotas, nem da cobertura 3G/4G.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 23:07:03 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 16 de Setembro de 2016, 23:25:08
Uso raramente  o Waze, pois prefiro utilizar um gps dedicado com mapa off line, com monitoramento de transito e outras  informaçoes uteis,  caso de muitos modelos de gps Garmin com o app Smartphone Link.
Para quem nao anda muito satisfeito com o Waze, uma alternativa muito interessante é o app  Navmii (iOS e Android),  que utiliza mapa off line (baseado na plataforma comunitária  Open Street Map)  com detecção de transito (via conexao 3G) gratuita e  bastante eficiente, pelo menos em Sao Paulo,  onde testei. Compensa ter pelo menos como segunda opção. Entre outras vantagens, nos apps q usam mapas off line  o consumo de dados é baixo, bem  inferior ao Waze, basicamente pq só recebem informaçoes codificadas de transito. Também se pode navegar em qq lugar, independente de conexão com Internet..
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 23:27:46 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..