Autor Tópico: Laminação Luster  (Lida 2823 vezes)

Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 27 de Maio de 2014, 17:54:30
Olá pessoal, alguém sabe onde posso encontrar filme para laminação de fotografias que tenha aquela mesma textura que o papel Luster?

Bopp ou PET eu até achei facilmente nas versões brilho e fosco, mas não encontrei em nenhum lugar a versão Luster.

Aproveitando o tópico, alguém já usou aquele filme que é fosco e parece um tanto "emborrachado", se não me engano se chama Velvet?


Desde já muito obrigado


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2014, 22:41:50
Procurei igual a doido, perdi cliente pq não tem (pelo menos até o dia que procurei), talvez uma opção seja laminação liquida ou imprimir em papel luster e utilizar o mesmo verniz utilizado no papel fine art

http://www.hahnemuehle.com/en/digital-fineart/hahnemuehle-protective-spray.html

Laminação em PET existe o ultra matte e matte, são um poucos diferentes

Velvet só utilizo nas capas dos álbuns, tem um toque mais aveludado ou emborrachado, é fosco e em P&B chega a criar uma textura



Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2014, 23:38:47
Olá spositom, o uso de laminação líquida ou verniz é melhor/pior que laminação com filme?

Sobre o Velvet, você só usa na capa do album por algum motivo específico? Já tentou utilizar nas fotos internas também?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2014, 00:02:47
Olá spositom, o uso de laminação líquida ou verniz é melhor/pior que laminação com filme?

Sobre o Velvet, você só usa na capa do album por algum motivo específico? Já tentou utilizar nas fotos internas também?

A laminação com filme é infinitamente mais resistente a rasgos que a liquida embora pode ser que vc ache um verniz luster.

O filme Velvet é mais caro e da um acabamento muito particular o que pode "enjoar" e o álbum ficar velho rápido... mas sabe como é, se o cliente quer e pagar, pq não? :doh:


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2014, 06:46:33
Entendi, muito obrigado pela ajuda spositom.