Autor Tópico: Minha primeira foto com TS  (Lida 4498 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2014, 11:58:16
Hahahahah, eu até me senti mal por ter falado do desnível, pois depois achei que eu estava ficando doido mesmo e já ia pedir desculpas ao amigo! Comigo foi mais ou menos sem querer: Abri a foto e a primeira coisa que eu vi foi o desnível. Sabe quando você bate o olho em algo e acaba esquecendo de todo o resto?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2014, 13:42:05
Pope, parabéns pela aquisiçao! A qualidade de fotos de arquitetura sem distorçoes fica demais, como no exemplo da sua..
Seria super util se voce ou alguem que tenha uma tilt pudesse fazer um comparativo com uma "normal" de DF equivalente, utilizando para a normal alguma ferramenta de correçao como a do LR5. Espera-se que o resultado nao seja o mesmo, já que as tilts custam bem caro, mas o comparativo seria o tira-teima perfeito...
Há algum  tempo experimentei uma ferramenta de correçao de perspectiva excelente, mas nao me lembro o nome, se encontrar posto aqui..
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 13:43:01 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2014, 16:56:03

Pope, parabéns pela aquisiçao! A qualidade de fotos de arquitetura sem distorçoes fica demais, como no exemplo da sua..
Seria super util se voce ou alguem que tenha uma tilt pudesse fazer um comparativo com uma "normal" de DF equivalente, utilizando para a normal alguma ferramenta de correçao como a do LR5. Espera-se que o resultado nao seja o mesmo, já que as tilts custam bem caro, mas o comparativo seria o tira-teima perfeito...
Há algum  tempo experimentei uma ferramenta de correçao de perspectiva excelente, mas nao me lembro o nome, se encontrar posto aqui..
Lente com 24mm é o que eu mais tenho:
Posso testar a D3s com a 14-24 e 24-70 em 24mm, uma 5Dc com uma 24-70 L, e a GH3 com a Olympus 12mm f/2!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2014, 19:05:38
Pope, parabéns pela aquisiçao! A qualidade de fotos de arquitetura sem distorçoes fica demais, como no exemplo da sua..
Seria super util se voce ou alguem que tenha uma tilt pudesse fazer um comparativo com uma "normal" de DF equivalente, utilizando para a normal alguma ferramenta de correçao como a do LR5. Espera-se que o resultado nao seja o mesmo, já que as tilts custam bem caro, mas o comparativo seria o tira-teima perfeito...
Há algum  tempo experimentei uma ferramenta de correçao de perspectiva excelente, mas nao me lembro o nome, se encontrar posto aqui..

Lente com 24mm é o que eu mais tenho:
Posso testar a D3s com a 14-24 e 24-70 em 24mm, uma 5Dc com uma 24-70 L, e a GH3 com a Olympus 12mm f/2!

Esperando ansiosamente pelas postagens! Vai ser muito bacana de se ver! Melhor ainda se as fotos fossem no mesmíssimo equipamento: coloca a camera num tripé e manda ver!
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Junho de 2014, 23:53:01
Lente com 24mm é o que eu mais tenho:
Posso testar a D3s com a 14-24 e 24-70 em 24mm, uma 5Dc com uma 24-70 L, e a GH3 com a Olympus 12mm f/2!

Nada como ter tantas ótimas opções heim! rsss.., mas usando um corpo com o  mount da tilt shift deve facilitar o comparativo.
Sera um comparativo inédito por essas bandas , mas confesso q nao vi em lugar nenhum..
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 23:54:12 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Malino

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2014, 21:39:35
Correndo o risco de levar bronca por bancar o coveiro, essa comparação não foi postada em outro post né?

O Pope com viagem marcada pra semana que vem não vai fazer tão cedo  :wub:
Nikon D50 | Nikkor 135mm 2.8 Ai-S | Sigma 18-50 2.8 Macro|
A6000 | SEL1650 | Nex F3| SEL1855| SEL1628 | VCL-ECF1 | VCL-ECU1 | SIGMA 30 F/2.8 EX DN | Mamiya/Sekor 2/50| Minolta Rokkor 1.4/50 | Super Takumar 1.4/50 egg | Super Takumar 4/50 Macro | Vivitar 2.8/28 | Jupiter 8 2/50 | HELIOS 44M-6 2/58


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2014, 21:42:21
Correndo o risco de levar bronca por bancar o coveiro, essa comparação não foi postada em outro post né?

O Pope com viagem marcada pra semana que vem não vai fazer tão cedo  :wub:
Foi bom ter lembrado!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2014, 22:01:11
Foi bom ter lembrado!

Também havia esquecido, apesar de estar super interessado no assunto. Creio que além do comparativo sugerido, atualmente o que mais gostaria de ver nessa área seria um comparativo dessas lentes TS com uma equivalente normal em um corpo da Olympus E-M1, que agora tem  com o recurso de correçao de perspectiva in body e em Live View, seria o tira-teima perfeito, já que essas lentes TS custam o olho da cara. Seria o caso de um dia marcar com algum conhecido q tenha E-M1, quem sabe.. Ou terei q  aguardar algum review de site gringo..
Em termos de correçao via software, o crop é terrível, pouco previsível, complicado  ver o resultado final posteriormente e muitas vezes ter que fotografar de novo, isso qdo dá..
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 22:08:32 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2014, 06:25:48
Também havia esquecido, apesar de estar super interessado no assunto. Creio que além do comparativo sugerido, atualmente o que mais gostaria de ver nessa área seria um comparativo dessas lentes TS com uma equivalente normal em um corpo da Olympus E-M1, que agora tem  com o recurso de correçao de perspectiva in body e em Live View, seria o tira-teima perfeito, já que essas lentes TS custam o olho da cara. Seria o caso de um dia marcar com algum conhecido q tenha E-M1, quem sabe.. Ou terei q  aguardar algum review de site gringo..
Em termos de correçao via software, o crop é terrível, pouco previsível, complicado  ver o resultado final posteriormente e muitas vezes ter que fotografar de novo, isso qdo dá..
O Cláudio...
Mas, eu acabei de vender a minha M. Zuiko 12mm
A E-M1 faz o Shift no sensor? Porque se for assim a Pentax e Sony pode fazer a mesma coisa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2014, 11:07:01
...
A E-M1 faz o Shift no sensor? Porque se for assim a Pentax e Sony pode fazer a mesma coisa!

Então, lançaram esse recurso na ultima atualização do firmware (v2.0), shift on body  no Live View, antes do click. Pensei q fosse uma exclusividade, rsrs..
O shift das Pentax e Sony são assim também ou corrigem a imagem na câmera, pós registro?
Quais modelos tem esse recurso, fiquei curioso...

« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 11:08:38 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 02 de Outubro de 2014, 13:46:35
Eu disse que acho que elas podem fazer, não que fazem...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2014, 14:09:13
Sério que ela vai fazer shift no sensor???

Puxa, queria tanto o tilt...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 02 de Outubro de 2014, 14:24:11
TS é uma beleza, mas "overshoot" para mim. Me viro nas correções do LR e, mais recentemente, no PhotoNinja, embora seja um saco às vezes... Dá para obter resultados bastante satisfatórios para amador, mas a lição é tentar ao máximo não inclinar sua câmera: se afaste do objetivo em vez de tentar "pegar tudo" com a wide...  :)


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 02 de Outubro de 2014, 14:38:08
Sério que ela vai fazer shift no sensor???

Puxa, queria tanto o tilt...

Na realidade o recurso de correçao de perspectiva da E-M1 é para corrigir distorçoes do tipo Keystone, então tem muito a ver com shift e correçao de convergencia de linhas paralelas em arquitetura, mas o Tilt acho que somente com objetivas específicas mesmo.  O fato é que existe uma diferença de  aproveitamento absurda com lentes que corrigem convergencia, que o pós produçao  nao resolve, pois em muitos casos inutiliza a fotos com crops imensos. Espero que o corretor Keystone da E-M1 faça um trabalho semelhante a essas  objetivas, mas ainda nao vi nenhum comparativo para saber.. 
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 14:38:53 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 02 de Outubro de 2014, 16:29:34
Na realidade o recurso de correçao de perspectiva da E-M1 é para corrigir distorçoes do tipo Keystone, então tem muito a ver com shift e correçao de convergencia de linhas paralelas em arquitetura, mas o Tilt acho que somente com objetivas específicas mesmo.  O fato é que existe uma diferença de  aproveitamento absurda com lentes que corrigem convergencia, que o pós produçao  nao resolve, pois em muitos casos inutiliza a fotos com crops imensos. Espero que o corretor Keystone da E-M1 faça um trabalho semelhante a essas  objetivas, mas ainda nao vi nenhum comparativo para saber..

Bacana. Quando eu não usava TS tinha que fazer um monte de fotos e ficar corrigindo na hora com o cliente olhando, pra achar o melhor ponto de vista. Talvez este recurso ajude muito.

Mas as vantagens de uma TS vão muito além de uma simples correção de perspectiva.