Autor Tópico: Queda D5200  (Lida 679 vezes)

lfernando001

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Junho de 2014, 19:01:42
Tudo bom Pessoal, sou novo no fórum e vim escutar a voz da experiência! :D :D :D

Comprei uma Nikon D5200 faz uns 30 dias e hoje meu filhao de 2 anos :no: puxou a alça da maleta que ela estava em um buffet (+- 1mt) e a mesma caiu no chão :aua: :aua: :aua:, não vi como foi a queda, mas depois que fui ver o que tinha ocorrido, vi que a tampa da lente afundou e quebrou o filtro UV. :eek: :eek: :eek:

Tirei os cacos :(, o filtro, passei um pincel na lente e tirei umas fotos.

Tirando a lente (18 – 55) que da uma travadinha :(  trabalhada manualmente o resto aparentemente esta normal.

Tem algum teste ou devo levar ela em algum lugar p/ saber se ela esta 100%?

Abs
Fernando


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2014, 19:10:33
Fernando, tem outra lente pra testar? Seria bom levar numa assistência pra dar uma olhada, mas se com outra lente funcionar normal acho que não tem porque se preocupar. Provavelmente o maior prejuízo foi o da 18-55 mesmo. Jeito duro de se lembrar pra não deixar coisas ao alcance do pequeno hein  :shock:


lfernando001

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2014, 21:15:48
Tudo bom Alexandre, ainda nao tenho uma segunda lente... quero comprar uma 55-300 mas uma coisa de cada vez $$$$

E aquela coisa... cheguei em casa o pequeno estava dormindo... quando acordou ja fez estragos!

Vou ver se levo onde comprei (na Santa) p/ o pessoal dar uma olhada, sei que la vao tentar me vender alguma coisa nova, e corro o risco de perder a garantia, mas acho que eles podem verificar se esta tudo ok!