Autor Tópico: Fotolivros feitos pela internet pelo nicephoto, phooto, fotoregistro é bom?  (Lida 21816 vezes)

ligiadias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Feminino
Estou querendo dar essa opção de fotolivro para os meus clientes, mas a gráfica cobra um valor muito caro por eles, estava vendo por esses sites onde a gente monta como quiser o fotolivro e eles nos enviam por correio, mas ouvi algumas pessoas dizerem que tem baixa qualidade, isso é verdade? Estou querendo comprar um pra testar, mas estou com medo de perder dinheiro, alguém já fez lá? Tem alguma opinião? Obrigada.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.062
  • Sexo: Masculino
O fotoregistro eu acho que é pq eles são tipo uma filiada da digipix. A Digipix é muito boa. Agora as outras duas que você citou eu não conheço :)


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Na Nicephotos já fiz. A qualidade deixa bem a desejar.

 No fotoregistro é feito pela Digipix. Já fiz diretamente com a Digipix, e a qualidade é bacana, mas tem companheiros aqui do forum que reclamam. Da uma busca ai que vai achar alguns tópicos.

Agora, o próximo vou fazer com a Indimagem. Me disseram que a qualidade é boa.

Abraço
Alex Simões


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
O problema é que essas empresas oferecem modelos de fotolivro apenas para o usuário amador, preço baixo em detrimento da qualidade.

A Digipix e a Indimagem possuem uma área exclusiva para profissionais, com modelos destinados exclusivamente a estes, com mais qualidade na impressão e acabamento. Mas é claro, paga-se mais caro por isso.

O material é bom, mas é claro que não se compara a qualidade de um álbum impresso em papel fotográfico e encadernado. Tenho fotolivros das duas empresas e prefiro o serviço da Digipix. A qualidade da impressão e acabamento acho muito semelhante. Mas gosto dos modelos da Digipix e da gramatura das páginas. Mas, na minha opinião, o grande diferencial é o tempo de entrega do material. Moro no interior do Rio e recebo em casa meus fotolivros 180° FLAT da Digipix em 7 dias corridos. Já a Indimagem sempre despachou os fotolivros no prazo limite, 13 dias úteis. E ainda tem o prazo de entrega dos correios, chegando a quase 20 dias corridos. 


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.860
  • Sexo: Masculino
ò, sem querer ser chato, sobre a Digipix, tem esse tópico aqui, muito esclarecedor:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99537.0

Sugiro que façam uma leitura detalhada antes de mandar qualquer coisa pra lá.
Abraço.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.062
  • Sexo: Masculino
ò, sem querer ser chato, sobre a Digipix, tem esse tópico aqui, muito esclarecedor:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=99537.0

Sugiro que façam uma leitura detalhada antes de mandar qualquer coisa pra lá.
Abraço.

Eu nunca tive grandes problemas com a Digi, mas depois de ter lido este artigo fiquei até com medo, hehehehe


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Fiz um na Indimagem e um na Digipix. Os dois vieram conforme esperado. Faria de novo ? Sim.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Não tem milagre, álbum com mais qualidade agregada tem um custo mais elevado

Se o cliente tá com pouco $$ vai levar um produto com menos qualidade agregada, não tem milagre como quase tudo no ramo fotográfico

Tem hora que vc não precisa de tanta qualidade, álbuns que mais cedo ou mais tarde vão pro lixo.

Tenho um cliente que faz álbum, quase um livro fotográfico de seus produtos e deixa na recepção, toda hora troca, logo tem que ser bonitinho e pode ser ordinário



Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Faço na INDIMAGEM, eu e meus clientes gostamos muito dos produtos deles. Faça um fotolivro portfólio, assim vc vai conhecer o material e não terá surpresas quando for entregar um trabalho. 
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Acompanhando  :snack:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.062
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2014, 22:54:46
Eu acho este artigo muito interessante...

http://www.dicasdefotografia.com.br/digipix-vs-indimagem

Da Claudia Regina  :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2014, 11:06:13
O problema é que essas empresas oferecem modelos de fotolivro apenas para o usuário amador, preço baixo em detrimento da qualidade.

A Digipix e a Indimagem possuem uma área exclusiva para profissionais, com modelos destinados exclusivamente a estes, com mais qualidade na impressão e acabamento. Mas é claro, paga-se mais caro por isso.

O material é bom, mas é claro que não se compara a qualidade de um álbum impresso em papel fotográfico e encadernado. Tenho fotolivros das duas empresas e prefiro o serviço da Digipix. A qualidade da impressão e acabamento acho muito semelhante. Mas gosto dos modelos da Digipix e da gramatura das páginas. Mas, na minha opinião, o grande diferencial é o tempo de entrega do material. Moro no interior do Rio e recebo em casa meus fotolivros 180° FLAT da Digipix em 7 dias corridos. Já a Indimagem sempre despachou os fotolivros no prazo limite, 13 dias úteis. E ainda tem o prazo de entrega dos correios, chegando a quase 20 dias corridos.

Exatamente o que iria dizer. :D Já fiz nas 2, hj trabalho só com a Digipix. :ok:

obs. Nunca tive problema com a Digipix.
« Última modificação: 29 de Junho de 2014, 11:07:01 por douglas83 »