Autor Tópico: Alguém por favor saberia me dizer como reproduzir esse efeito/filtro?  (Lida 3883 vezes)

Johnpawsup

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá amigos, bom dia! Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se alguém por acaso teria alguma noção de que efeito/filtro foi usado nessa imagem e como eu faria para reproduzir em outra seja em qualquer software com o Photoshop CC de preferência. Muito obrigado desde já  :)



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2014, 18:51:38
que efeito? da foto verde ou da foto desfocada?

sério que você quer fazer isso?


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2014, 19:25:19
amigo não vi o tal efeito, a única coisa que vi foi uma foto muito mal tirada.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2014, 10:18:08
Isso aí tá com cara de ser uma foto bem antiga, escaneada.

Um cara da Fuji me disse uma vez, que se as águas do rinse (últimos banhos na revelação da foto, servem pra limpar a foto antes da secagem) não estiverem bem limpas, com as químicas em ordem, há chance de ficar resíduos de revelador e/ou branqueador na foto. E esse químico reagiria lentamente, ano após ano, alterando a cor da foto.

Tá com cara de ser isso. Ou é uma técnica ultra moderna da "zoropa" que eu, jacu do interior do Paraná, não conheço.


Experimenta abrir a foto no PS, e usa o comando auto-color (Shift+ctrl+B), e auto-contrast (Shift+ctrl+alt+L)
Só a título de xeretice, fiz isso:


Ao autor: Caso não goste da postagem, me dá um toque que eu tiro a foto  :ok:

Abraço.



Johnpawsup

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2014, 02:55:30
Isso aí tá com cara de ser uma foto bem antiga, escaneada.

Um cara da Fuji me disse uma vez, que se as águas do rinse (últimos banhos na revelação da foto, servem pra limpar a foto antes da secagem) não estiverem bem limpas, com as químicas em ordem, há chance de ficar resíduos de revelador e/ou branqueador na foto. E esse químico reagiria lentamente, ano após ano, alterando a cor da foto.

Tá com cara de ser isso. Ou é uma técnica ultra moderna da "zoropa" que eu, jacu do interior do Paraná, não conheço.


Experimenta abrir a foto no PS, e usa o comando auto-color (Shift+ctrl+B), e auto-contrast (Shift+ctrl+alt+L)
Só a título de xeretice, fiz isso:


Ao autor: Caso não goste da postagem, me dá um toque que eu tiro a foto  :ok:

Abraço.



Pois bem, caro Mike Castro, você que se denominou "jacu do interior do pará" me respondeu com muita gentileza e educação, diferente desses amigos de fórum aí em cima profissionais e ignorantes. Muito obrigado mesmo mais uma vez, por tentar me ajudar e se dar ainda o trabalho de editar a imagem, me foi realmente muito útil. E pra curiosidade, a imagem é atual e foi usado sim essa técnica da "zoropa" que me interessei bastante hahahah


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2014, 08:38:46
Acho que o principal problema que este tipo de foto foge aos "padrões" de mercado...
Tenho lido bastante sobre fotografia e escuto muito em "corrigir WB", como usar foco, Cuidar com enquadramento, como montar composição, ISO, Que é até natural criticar quando nenhum desses critérios são seguidos. Técnica "européia" ou não. De fato que fique por lá... "Pra" mim de muito mal gosto...
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2014, 09:00:50
Pois bem, caro Mike Castro, você que se denominou "jacu do interior do pará" me respondeu com muita gentileza e educação, diferente desses amigos de fórum aí em cima profissionais e ignorantes. Muito obrigado mesmo mais uma vez, por tentar me ajudar e se dar ainda o trabalho de editar a imagem, me foi realmente muito útil. E pra curiosidade, a imagem é atual e foi usado sim essa técnica da "zoropa" que me interessei bastante hahahah


Serio que essa foto é atual?

Ah, tá me tirando...
Isso aí tem cara de Kodacolor, tirada com Yashica 2000n e revelada no Iris Color Foto Ótica, :D :D :D :D


ME fala de onde é essa foto, qual a tendencia, estilo, sei lá...

Fiquei curioso agora.  :shock:


ssajorge

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: "Diversão e Arte"
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2014, 09:11:07

Serio que essa foto é atual?

Ah, tá me tirando...
Isso aí tem cara de Kodacolor, tirada com Yashica 2000n e revelada no Iris Color Foto Ótica, :D :D :D :D


ME fala de onde é essa foto, qual a tendencia, estilo, sei lá...

Fiquei curioso agora.  :shock:


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Jorge Augusto Soares - Cascavel - Pr
Like Canon... ...That it's all

VENDO - 6D NOVA:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102878.0


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2014, 09:52:21
Eu tb achei q era foto tirada com filme.
D600 - E-M10


siwesley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2014, 10:10:51
Foto original


Foto com filtro


Acho que isto que você esta procurando, e muito simples, photoshop + plugin TOPAZ LABS.

Dentro do TOPAZ LABS vá em "film collection" e escolha "vintage grunge I", depois se quiser e só fazer um pequeno ajuste de cor.

 :D :D :D :D :D Deixar uma foto boa ficar velha e feia e muito fácil o contrário é que é difícil.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2014, 10:17:18
baixei a foto original e olhei o exif

pouquíssima informação.

a única pista: Adobe Photoshop CS5 Macintosh

isso me leva a crer que é uma foto "envelhecida" no photoshop: alteraram o WB, baixaram a saturação e incluíram ruido...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2014, 10:50:13
Eu tb achei q era foto tirada com filme.

MAs claro, kkkkkkkkkkkk

A foto tá com pouca nitidez, típica das lentes baratas das cameras antigas. Eu acho que esse user aí é algum moderador que criou um perfil fake só pra zuar a galera,  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não tem outra explicação.

E outra, pra que alguém iria querer piorar a foto?  :no: :shock:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2014, 12:16:47
é o que falei de cara desde o começo... tem cara de lomografia com filme vencido isso..

e se não for, e o tratamento for intencional, sinceramente, a foto é ruim demais!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2014, 14:07:50
Adoro a Lana del Rey.
Esta foto foi colocada na página dela do Facebook...tem algumas semelhantes a esta.