Autor Tópico: Lentes manuais para Fuji X-E1, montando um set  (Lida 1705 vezes)

fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Online: 24 de Junho de 2014, 19:03:22
Olá galera,
comprei uma Fuji X-E1 kit e já estou pensando em montar um set de objetivas manuais para ela.

Mas queria uma opinião sobre um set de bom custoxbeneficio ( Helios, Canon FD, Zuiko OM, Pentax, etc )
Estou retornando agora a fotografar e queria saber se qualquer uma seria 100% compativel com a X-E1

Abs e obrigado galera,


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2014, 20:15:09
100% compatível, só as lentes nativas mesmo.

Parcialmente compatível, praticamente qualquer lente... É só achar o adaptador certo. Mas não foca automático e a lente precisa ser fechada manualmente para fotometrar e para tirar a foto. :ok:
D600 - E-M10


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2014, 20:22:05
Olá Fábio,

Creio que qualquer objetiva servirá se utilizar o devido adaptador. Eu uso M42 (Zeiss e Helios), Pentax PK e Nikon na X-E1. Ainda estou para comprar OM's e Minolta.
O focus peaking da Fuji não é lá aquelas coisas mas ajuda na focagem também.

Pra começar, acho que a Helios M42 é a opção mais barata e fácil de encontrar, tanto lente quanto adaptador. Pentax também não é difícil.
Agora... depois que gostar da brincadeira já era... vai querer comprar de tudo.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


fabioamano

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2014, 20:28:24
100% compatível, só as lentes nativas mesmo.

Parcialmente compatível, praticamente qualquer lente... É só achar o adaptador certo. Mas não foca automático e a lente precisa ser fechada manualmente para fotometrar e para tirar a foto. :ok:

Opa valeu kokimoto.
Digo compatível por que quando eu usava Canon FD em digital Canon não tinha foco no infinito, ou algumas aberturas não funcionavam além do adaptador ter um elemento ótico que deixava a qualidade muito ruim.

Já com a X-E1 os adaptadores não tem este elemento ótico né? Eu sei que a X-E1 com a última atualização veio com aquele recurso que ajuda no foco manual.
Eu gostaria de sugestão de boas objetivas manuais ( não sendo muito caras ).

As Zuiko OM, Helios são boa opções para se usar com as Fuji X?
Ou Pentax, Minolta, Nikon??

Eu queria uma Prime 35mm ou 50mm e uma 135mm

Abs e valeu


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2014, 20:36:20
Entendi. Não vai ter esse problema de foco no infinito com Fuji X, pois a distância de registro dela, por ser mirrorless, é bem menor que das lentes de reflex. Serve quase qualquer uma mesmo!

Passa no tópico de Manuais em Digitais que tem zilhões de fotos, daí você já vai montando uma lista das que gostar mais. :ok:
D600 - E-M10