Autor Tópico: [Ajuda] Doação de sangue  (Lida 4740 vezes)

althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Junho de 2014, 15:40:36
Pessoal que costuma doar sangue e estiver em prazo bom (ou seja, doou há mais de 2 meses) e puder me ajudar:

Estou com um primo internado com Leucemia... O garoto tem 24 anos, iria ser transferido hoje para um hospital especializado, mas teve uma queda na imunidade e foi pra UTI. Como ele está fazendo transfusões de sangue, logo o "estoque" que conseguimos na família vai acabar, com o agravante de que pode ser transferido, então pode ser que ele precise de "um caminhão de sangue" num momento exato, num local exato ainda não definido...


Então, estou publicando aqui pra deixar os dispostos de sobreaviso. E tão logo eu tenha a informação na necessidade imediata, eu volto aqui com todos os dados.

Grato por enquanto.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2014, 16:29:42
Em que cidade?


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2014, 11:30:40
São Paulo. Foi transferido para um hospital na Liberdade. Estou levantando os endereços de postos de coleta para publicar.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2014, 14:49:13


Basta doar em nome de Luiz Paulo Moisés Micheleto. Qualquer tipo sanguíneo é bem vindo. Ele precisa de 21 doações POR DIA!!!!!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2014, 17:46:56
Adalberto, eu costumo doar sengue regularmente. Já faz um certo tempo desde a minha última doação, então estou disponível. Minha namorada costumava ir comigo, mas depois de uma reeducação alimentar, agora ela está beirando os 50kg, então não sei se poderá ir também.

Já posso ir?

Abraços


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2014, 21:32:48
Sim ta liberado pode ir. Qualquer um com 50,001kg pode doar!!! Como disse, são 21 doadores necessários POR DIA! Qualquer divulgação também ajuda
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2014, 23:12:08
Sim ta liberado pode ir. Qualquer um com 50,001kg pode doar!!! Como disse, são 21 doadores necessários POR DIA! Qualquer divulgação também ajuda


Ok, amanhã vou lá. Minha namorada realmente está um tanto abaixo de 50kg, então não poderá, mas vou ver com conhecidos quem também pode.


Infelizmente, a doação de sangue ainda é uma prática pouco difundida no Brasil... Os bancos de sangue dependem exclusivamente da doação e da boa vontade das pessoas, e os estoques sempre estão muito abaixo do necessário. Pra quem doa o risco é nulo, a única coisa que se perde são algumas horas do dia.


Pessoal, quem tiver um pouco de boa vontade e algumas horas livres do dia, doe sangue, é necessário!  :ok:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2014, 23:19:08
Obrigado Teté!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2014, 23:37:02
Eu doaria sempre. Com muita alegria.

Infelizmente, não aceitam.
Insistem em dizer que sangue gay é sangue ruim.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2014, 00:38:49
Eu doaria sempre. Com muita alegria.

Infelizmente, não aceitam.
Insistem em dizer que sangue gay é sangue ruim.

É sério isso? gay não pode doar?


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2014, 01:30:31
Sim, é sério. Mais especificamente homens homossexuais.

A velha associação entre homossexualidade e AIDS.
É como se ainda estivéssemos nos anos 80.

Mesmo com o fato do HIV hoje em dia ser muito mais transmitido entre heterossexuais.
Mesmo com testes de HIV obrigatórios na doação.

Quando fui doar, tive que mentir.
Não é do meu gosto, mas o fiz por que era uma situação extrema.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/homossexuais-nao-podem-doar-sangue-no-brasil.html
http://igay.ig.com.br/2013-06-14/resolucao-que-veta-homens-gays-de-doar-sangue-faz-aniversario-hoje-14-de-junho.html


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2014, 08:38:38
Se as leis do país são ultrapassadas e antigas, imagine os (pré)conceitos......
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2014, 08:51:41
Sim, é sério. Mais especificamente homens homossexuais.

A velha associação entre homossexualidade e AIDS.
É como se ainda estivéssemos nos anos 80.

Mesmo com o fato do HIV hoje em dia ser muito mais transmitido entre heterossexuais.
Mesmo com testes de HIV obrigatórios na doação.

Quando fui doar, tive que mentir.
Não é do meu gosto, mas o fiz por que era uma situação extrema.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/homossexuais-nao-podem-doar-sangue-no-brasil.html
http://igay.ig.com.br/2013-06-14/resolucao-que-veta-homens-gays-de-doar-sangue-faz-aniversario-hoje-14-de-junho.html

poxa... nem imaginava que ainda existia esse tipo de preconceito. Eu achava que se tivesse parceiro fixo estava tudo certo.

Eu nunca doei, sempre tive pavor de agulhas, passo mal quando tenho que tirar sangue pra fazer exame. Mas queria muito doar, acho um gesto lindíssimo. Vou tentar vencer meu medo e procurar o banco de sangue da minha cidade.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 30 de Junho de 2014, 10:34:08
Se as leis do país são ultrapassadas e antigas, imagine os (pré)conceitos......

É bem isso mesmo, não passa de puro preconceito, coisa medieval e de pessoas mal informadas. Enquanto isso, os estoques de sangue continuam muito abaixo do necessário. Uma pena mesmo...  :no:

Eu nunca doei, sempre tive pavor de agulhas, passo mal quando tenho que tirar sangue pra fazer exame. Mas queria muito doar, acho um gesto lindíssimo.

Angelita, eu também tenho um pavor absurdo de agulhas, simplesmente odeio tirar sangue ou tomar remédios na veia. Mas na hora eu respiro fundo e olho pro outro lado, ahahah. É um gesto lindo sim, mas mais do que isso, é um gesto necessário. Tinha uma época que eu doava a cada 3 ou 4 meses, regularmente, mas ultimamente ando um pouco atrasado. Mas de certa forma, foi até bom, porque agora sei que estou apto a doar para o primo do Adalberto.  :ok:

Só pra reforçar. Pessoal de Sampa, vamos doar sangue, 21 doações por dia é muita coisa, ele precisa de muita ajuda! Vamos deixar de lado o medo, receio, preguiça, o que quer que seja. Perde-se apenas algumas horinhas do dia, incluindo o tempo de recuperação. Não custa nada e ajuda muito.

Eu vou agora à tarde, depois do almoço, se alguém quiser ir também, me avise.

Abraços


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #14 Online: 30 de Junho de 2014, 11:13:36
Bom,
Eu gostaria de doar sangue também, mas infelizmente também não é possível!
Fui participar de uma doação na universidade, e fui responder ao questionário da galera.
No início da graduação experimentei marijuana  :hysterical: e não menti na pesquisa!
Logo, não pude doar. Me senti mal, e nunca mais voltei no hemorio para doar sangue.. fiquei com medo de voltar lá e estar taxado!
resultado, nunca doei sangue!