Autor Tópico: Uso dos presets "Fuji" no LR 5.4  (Lida 1098 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 11 de Julho de 2014, 17:08:23
Galera, estou editando as minhas fotos da viagem à NYC onde usei exclusivamente meu iPhone e Fuji X100S. O que posso afirmar é que, comecei usar, antes da minha viagem, após dica do Pope, os presets de processamento da Fuji. Os resultados tem sido muito bons, em especial, o Velvia.

Os resultados para as fotos que fiz ao ar livre em NYC, em especial, no Central Park, ficaram muito bons. O nível de contraste, saturação e vibração me agradou bastante.

Depois posto fotos mas fica a dica para quem tem Fuji e LR na versão 5.X.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2014, 19:18:02
Eu uso o Aperture do Mac, comprei o LR e instalei, mas o app da Apple trabalha tão facilmente que só o abri para ver a UI. Infelizmente a Apple comunicou que não vai mais atualizar o Aperture, e recomendou o pessoal usar o LR. Engraçado esse apoio à Adobe...  :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2014, 20:20:25
Eu uso o Aperture do Mac, comprei o LR e instalei, mas o app da Apple trabalha tão facilmente que só o abri para ver a UI. Infelizmente a Apple comunicou que não vai mais atualizar o Aperture, e recomendou o pessoal usar o LR. Engraçado esse apoio à Adobe...  :shock:
O Aperture caiu fora mas no Yosemite terá um novo aplicativo.

Em relação ao LR, é tão fácil de usar que você irá se acostumar rapidamente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 21:30:58
Tsouto, uma pergunta de iniciante.. Caso eu use o filtro da cam, porém fotografe em RAW.. Há alguma mudança ou o filtro não afetaria nada?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2014, 23:24:36
O filtro só é aplicado nos arquivos jpeg. O RAW não tem qualquer filtro. O que existe são esses filtros prontos no LR e são bem úteis.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales