Autor Tópico: DÚVIDA ENTRE DUAS LENTES  (Lida 2655 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2014, 21:10:48
Depois desta calorosa recepção  :doh: , acho que o camarada vai sair de fininho  :no:

Já vi este "filme" antes muitas vezes no fórum...  :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Concordo que quem compra uma D800 deveria, em tese, ter alguma base fotográfica. Porém isso não quer dizer que se a pessoa tem grana não possa começar de cima.

 :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2014, 22:50:03
Bom, só respondendo então ao colega que acabou de se cadastrar.

Se tiver mais dinheiro em caixa do que o valor das lentes que vc postou, aconselho dar uma olhada na nikkor 24-70mm f/2.8.  A melhor lente zoom de uso geral da Nikon. Mas custa em torno de 5000 dilmas. Se for com fixas, tem a nikkor 50mm f/1.4 (pra uso geral), a nikkor 28mm f/1.8 (grande angular) e a 85mm f/1.8 (excelente retrateira). As três aliadas trazem resultado excelente.

Das duas que vc postou, apenas a 24-85mm serve, por ser uma lente FX. Nenhuma lente Nikon DX serve em sua D800. Mas com a 24-85mm, vc teria um puta de um sensor e uma lente que subutilizaria completamente ele.

Dê uma olhada também na Sigma 24-105mm f/4. Segundo nosso colega tsouto, qualidade excelente a um preço justo.

« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 22:50:30 por Rafa_Meira »


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2014, 09:55:52
Dando meu pitaco aqui: Primeiramente, parabéns pela aquisição  :clap:. Discordo de alguns aqui que dizem que têm que começar na fotografia com camêras básicas. Mas concordo com todos que é errado começar e já querer eventos como casamento, que é uma grande responsabilidade e requer muita experiência.

Acho que se um cara tem dinheiro pra comprar uma D800 ou uma D4s, deixe ele ser feliz. Começando ou não. Acho uma besteira falar que o cara não vai aproveitar nem 90% dos recursos da camêra. É lógico que no início ele nao vai, todo mundo começa assim. Mas ele ao longo do tempo vai aprender e dominar várias técnicas, então porque não já começar com a D800 se ele já tem o dinheiro pra comprar?

Quanto as lentes, estou assumindo aqui que você deve ter dinheiro pra comprar lentes boas também. Essas lentes como muitos explicaram aí não são as mais recomendadas. Sugiro a nikkon 24-70mm f/2.8 e a nikkon 70-200mm f/2.8. Se você quer algo mais em conta sugiro as Tamron 24-70 e a 70-200 f/2.8 com VC (estabilizador de imagem).

Depois você vai completando seu set de lentes com mais calma.

Parabéns mais uma vez.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2014, 22:13:56
:no:  :ponder:

Primeiro estude a história da fotografia, estude também história da arte e da cultura, fundamentos compositivos da imagem, linguagem, gerenciamento de cor, técnicas de modulação de luz, formas de comunicação, ética e gerenciamento de mercado!
Saiba qual estilo você quer seguir... saiba qual o esquema de iluminação mais te agrada... saiba quem são e o que fizeram os grandes nomes da fotografia.


De tudo que escreveram até agora, todos podem concordar ou não em algum ponto, mas o que foi escrito acima, todos devem concordar.

Leve a sério o estudo, e com dedicação (muita)  serás um grande fotógrafo.

Abs