Autor Tópico: DÚVIDA ENTRE DUAS LENTES  (Lida 2653 vezes)

absoluto_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Julho de 2014, 02:19:02
BOM DIA!

AMIGOS, GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS. SOU NOVATO NO RAMO DA FOTOGRAFIA, COMPREI UMA NIKON D800 E ESTOU COM UMA CERTA DÚVIDA EM QUAL LENTE USAR EM DETERMINADOS EVENTOS (CASAMENTO, ANIVERSÁRIO...).

ME INDICARAM A "24-85mm F/3.5-4.5g Ed Vr" E A "18-200mm F/3.5-6.3 Ii Dc Os Hsm"


AGRADEÇO DESDE JÁ!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2014, 03:31:42
Ta de brinqueition??

 A 18-200mm F/3.5-6.3 sequer serve na D800. Antes de sair queimando a profissão estude, "comece do começo". 


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2014, 06:43:00
Se esta com dúvida de qual equipamento usar, não deveria nem fotografar casamento.
E outra... Capslock da a impressão que você está "gritando" . Acho que não é o caso aqui.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2014, 09:31:43
Cara, vai com calma, vários problemas já: não use caps lock como dito acima, o tópico está na seção errada...

Como os amigos disseram, ter a fotografia como profissão não é algo simples que você compra a câmera uma lente e sai fazendo o serviço, você estará lidando com momentos muito especiais para o casal, família, etc se for pra fazer fotos no automático sem conhecimento nem nada não tem pra que ser contratado.

Toda profissão, passatempo, etc, necessita de estudo, treinamento, prática.

No caso, a 18-200 é uma lente voltada à câmeras DX, e a 24-85 à FX, como sua D800 (FF); e as duas não estão na mesma "categoria", sendo a 18-200 uma zoom GA a tele, e 24-85 uma grande angular à médio tele.

E outra, se fosse ser recomendada uma lente para eventos a ser usada com a D800 nenhuma dessas duas seria recomendada, mas sim lentes prime como o 50mm, 85mm, 100mm ou zoom como a 24-70, 70-200, etc que são de melhor qualidade.

Tem um conteúdo absurdo para estudo em diversos tópicos do fórum, além de muito material em livros, workshops, etc.  :ok:


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2014, 10:35:53
 :doh: :no:
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


FNemer14

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2014, 10:29:42
D800 parceiro?  :ponder:
Bem, é como um cara que nunca dirigiu e já quer sair andando de ferrari. Você está sendo mal orientado, com isso pode estar fazendo uso inadequado do dinheiro, equipamento e tempo. Maaasss, como já está com a criança nas mãos, vá atrás de conhecimento, tente reverter a situação. Na verdade você estará fazendo o processo inverso. Boa sorte e não se sinta ofendido pelo que os colegas colocaram acima porque é tudo verdade amigão.
Nikon D7000
Nikon 35mm 1.8G + AF 50mm 1.8D + AF 85mm 1.8D + Nikon 135mm 2.8 AI


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 11:09:04
 :no:  :ponder:

Caro colega, só mais uma dica... quando os amigos disseram pra você começar do começo, é começo mesmo!

Primeiro estude a história da fotografia, estude também história da arte e da cultura, fundamentos compositivos da imagem, linguagem, gerenciamento de cor, técnicas de modulação de luz, formas de comunicação, ética e gerenciamento de mercado!
Saiba qual estilo você quer seguir... saiba qual o esquema de iluminação mais te agrada... saiba quem são e o que fizeram os grandes nomes da fotografia.

Cara na boa... primeiro vc tem que aprender a fotografar com uma caixinha de fósforo e um filme 35mm, caso contrário você não vai ser fotógrafo, vai ser apenas um apertador de botão queimando o mercado de pessoas que estudaram muito pra chegar onde estão.

Fotografia não se faz com equipamentos, se faz com os olhos, o coração e a mente!

Boa sorte nos estudos por enquanto!  :ok:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2014, 11:10:18

Cara na boa... primeiro vc tem que aprender a fotografar com uma caixinha de fósforo e um filme 35mm, caso contrário você não vai ser fotógrafo, vai ser apenas um apertador de botão queimando o mercado de pessoas que estudaram muito pra chegar onde estão.

Nunca fiz uma pinhole. Isso não faz de mim um fotógrafo então?

Não fala besteira cara!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2014, 11:22:55
Nunca fiz uma pinhole. Isso não faz de mim um fotógrafo então?

Não fala besteira cara!

Abcs

Não se sinta ofendido meu caro! Usar a expressão que usei foi meramente ilustrativa... Só dei esse exemplo porque a fotografia não está na tecnologia que conhecemos e usamos hoje... a fotografia vem de tempos como uma arte que foi desenvolvida e aprimorada. Conheço inúmeros profissionais que nunca usaram filme e são grande fotógrafos, muuuito melhores que eu com certeza! Mas todos estudaram e buscaram informações, assim como você que sabe bem o que é uma pinhole  :ok: Entendeu?
Abraço e bons clicks!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2014, 15:59:36
Acompanhando.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2014, 16:27:32
O comentário sobre ter conhecimento pra fazer eventos é extremamente relevante. Até porque lentes precisam atender a duas demandas, do uso que será feito e do estilo do fotógrafo. Quem faz um casamento profissionalmente eu suponho que já deva saber avaliar as duas variáveis.

Mas mudando de questão, responda uma coisa, quanto tem pra gastar na lente?
Se vc me comprou uma câmera de 8000 dilmas e guardou apenas 1500 para a lente, digo que fez uma GRANDE besteira.


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2014, 16:33:42
Já vi este "filme" antes muitas vezes no fórum...  :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Concordo que quem compra uma D800 deveria, em tese, ter alguma base fotográfica. Porém isso não quer dizer que se a pessoa tem grana não possa começar de cima. O Thor talvez ainda não tivesse CNH quando ganhou seu Aston Martin!!!! rsrssrs
Mas as vezes o cara tem o dom e pode rapidamente se tornar um bom fotografo justificando assim a compra de uma maquina poderosa como primeira ferramenta.

Abs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2014, 16:39:07
Já vi este "filme" antes muitas vezes no fórum...  :doh: :doh: :doh: :doh: :doh:
Concordo que quem compra uma D800 deveria, em tese, ter alguma base fotográfica. Porém isso não quer dizer que se a pessoa tem grana não possa começar de cima. O Thor talvez ainda não tivesse CNH quando ganhou seu Aston Martin!!!! rsrssrs
Mas as vezes o cara tem o dom e pode rapidamente se tornar um bom fotografo justificando assim a compra de uma maquina poderosa como primeira ferramenta.

Abs

Concordo e discordo.
Concordo que se o cara tem dinheiro sobrando na conta, compra o que quiser pra começar. Não faz sentido alguém que tenha mto dinheiro começar com uma T3 ou uma D3100 só pq assim que tem que ser.

Mas, por outro lado, comprar uma D800 e usar com uma lente ruim é jogar dinheiro fora. Faltou conhecimento, pelo visto.


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2014, 20:27:44
Putz, bota falta de conhecimento!  :no:
99,9% dos recursos mal aproveitados.
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2014, 20:30:15
Eu se fosse você não gastaria mais dinheiro com equipamentos!
Invista esse dinheiro em cursos emlivros!
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.