Autor Tópico: Canon 50mm  (Lida 4574 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2014, 19:21:40
A 50mm é tão ruim de qualidade de imagem quanto a 18-55mm ??

Nenhuma das duas é ruim.
O único problema da 50mm é utilizá-lo na abertura máxima (1.8). Depois dos 2.2, fica muito boa.


Joohee1986

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2014, 20:08:59
Entendi.
 :ok:


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2014, 21:01:55
A resposta foi apenas para manter o nível de ignorância do colega (Pedro) que já chegou com 10 pedras nas mãos e generalizando. Isso serve também para o Sergio001.  Pra que a hostilidade, né?

Obrigada!
O que postei foi:

Apenas o barril da lente é feito de plástico, os elementos são de vidro como qualquer outra lente.

O fato de você ter perdido o foco é que a esmagadora maioria de novos fotógrafos tem a mania de achar que por uma lente ser f1.8 ela deve ser usada o tempo todo nessa abertura e despreza totalmente as outras, nada impede de ser usada em f4 ou f8 por exemplo onde a profundidade de campo é menor... mas nao as pessoas pensam "comprei f1.8 e vou usar assim porque é melhor" o que é um pensamento totalmente errado.

Experimenta fazer a mesma foto em f4 / f8 e você vai ver que a qualidade ate aumenta.
Em que momento fui ignorante com voce? Apenas quis explicar a voce o que ocorre ao usar uma lente totalmente aberta numa situação inadequada;

Agora serei ignorante...

Vá estudar fotografia, va ler livros, ver tutoriais no youtube praticar ao inves de contar mimimi de uma colega sua que te disse que a lente por ser de plastico nao é nitida e deixe de amadorismo superficial e assuma que voce nao sabe fotografar com uma lente prime e comprou so porque todos tem uma e voce tambem quer, pare de de fotografar em f1.8 so porque voce tem a lente f1.8 senao compraria uma f4.0.

Se voce nao sabe ler uma resposta e reter a mensagem procure um interprete de texto ao inves de ver chifres em cabeça de cavalo. Deixe de ser mimada.

Mas mesmo com tudo isso vou te dar uma colher de chá... leia essa materia do colega Foto Facil e aprenda mais sobre o uso e a necessidade de uma 50mm

http://www.foto-facil.com/2014/04/por-que-nao-usar-uma-lente-50mm.html
« Última modificação: 06 de Agosto de 2014, 21:07:51 por pedromartins021 »


serena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2014, 21:40:52
O que postei foi:
Em que momento fui ignorante com voce? Apenas quis explicar a voce o que ocorre ao usar uma lente totalmente aberta numa situação inadequada;

Agora serei ignorante...

Vá estudar fotografia, va ler livros, ver tutoriais no youtube praticar ao inves de contar mimimi de uma colega sua que te disse que a lente por ser de plastico nao é nitida e deixe de amadorismo superficial e assuma que voce nao sabe fotografar com uma lente prime e comprou so porque todos tem uma e voce tambem quer, pare de de fotografar em f1.8 so porque voce tem a lente f1.8 senao compraria uma f4.0.

Se voce nao sabe ler uma resposta e reter a mensagem procure um interprete de texto ao inves de ver chifres em cabeça de cavalo. Deixe de ser mimada.

Mas mesmo com tudo isso vou te dar uma colher de chá... leia essa materia do colega Foto Facil e aprenda mais sobre o uso e a necessidade de uma 50mm

http://www.foto-facil.com/2014/04/por-que-nao-usar-uma-lente-50mm.html

Ok, serei educada. Vc por acaso não leu que fotografei em 2.8 e não em 1.8? Não viu que postei  o exif da foto? NUNCA fotografo em 1.8 simplesmente pq não gosto do resultado. Porém fotografei em 2.8 pq queria pouca profundidade de campo, eu SABIA O QUE QUERIA qdo fiz a foto, por acaso isso te ocorreu? Minha única duvida era o pq o foco ter fugido dos olhos em algumas fotos.
Vc foi sim preconceituoso em seu comentário, mas tudo bem... se não é capaz de perceber isso, não sou eu que vou te ensinar algo. Achei que aqui fosse um fórum democrático onde qualquer pessoa pudesse esclarecer qualquer duvida, por mais básica e idiota que fosse.

Vou sim estudar fotografia e você vá aprender a ser gente, a ter bons modos com os que sabem menos que vc, afinal o mundo dá voltas.
 
Felicidades pra você.
Céu


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2014, 21:49:18
Se você compra uma objetiva f1.8 pode (até acho que deve) usá-la em 1.8. Eu tenho uma 85mm 1.2 e seria uma enorme burrice da minha parte usá-la apenas em aberturas menores. Gosto muito de usar ela em 1.2.

Atente para o fato de que o foto é crítico em aberturas como 1.2, principalmente se usar uma FF como a sua.

Em 1.8 você deve ter o cuidado de escolher o ponto de foco certinho, qualquer recomposição gera erro no ponto de foco, então não recomponha, faça a foto no ponto cravado. O problema é qua MKII não tem muitos pontos de foco e isso acaba limitando sua composição.

Mas antes de tudo isso é bom vc testar com o sujeito paradinho, a câmera num tripé, pra conferir se o foco está no ponto exato.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2014, 22:41:31
Nada contra que a pessoa utilize a máxima abertura que a lente possibilita. Faço isso com muita frequência com as minhas, e não tenho queixas na maioria dos casos.

Mas esta EF 50mm f/1.8 é uma das únicas exceções: é chatinha de utilizar em 1.8, tanto no AF e tbm na nitidez. Com a EF 50mm f/1.4 já não tem muitos problemas, e se partir para as série L, nem precisa se preocupar muito.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2014, 22:45:22
Ricardo,  foto não está desfocada, apenas o foco fugiu dos olhos para a lateral. próxima da orelha.  Acho mesmo que fazer o micro ajuste resolva o problema. Obrigada pela dica!

Sim.... o micro ajuste tem que resolver o problema, caso contrario devolva ou troque a lente aonde comprou.

A Canon mesmo nos itens mais baratos tem uma qualidade superior aos outros fabricantes, mesmo a cinquentinha de $ 99 é uma boa lente. não pode ter esse defeito.
Ricardo Ghion


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Agosto de 2014, 09:32:29
 :D    :D

Hehehehehehehehehehehe


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #23 Online: 07 de Agosto de 2014, 10:46:47
Eu odiava usar essa lente na T3i, tudo nela era ruim haha, preferia mil vezes a 40mm pancake. Agora no full frame, mesmo em f/1.8, a cinquentinha ficou a coisa mais linda do mundo, qualidade absurda!
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Agosto de 2014, 11:30:39
A 50mm é tão ruim de qualidade de imagem quanto a 18-55mm ??

construção o mesmo nível mas a 50 1.8 é melhor.
Ricardo Ghion


serena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 07 de Agosto de 2014, 21:10:51
Sim.... o micro ajuste tem que resolver o problema, caso contrario devolva ou troque a lente aonde comprou.

A Canon mesmo nos itens mais baratos tem uma qualidade superior aos outros fabricantes, mesmo a cinquentinha de $ 99 é uma boa lente. não pode ter esse defeito.

Obrigada Rick e Claudio, vou seguir as dicas de vocês! :)

Ricardo, como faço para te fazer uma pergunta inbox aqui no fórum, é possivel? Só para não desvirtuar todo o tópico.  :)
Céu


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #26 Online: 08 de Agosto de 2014, 02:39:43
Quanto mais escuro o local q vc estiver fotografando mais confuso o foco vai ficar. Algumas Rebels erram mesmo o foco com a 50mm por causa da pouca luz. Mas ela é enjoada até 2.8 mais fechada q isso já fica legal.
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


serena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 12 de Agosto de 2014, 00:04:30
Quanto mais escuro o local q vc estiver fotografando mais confuso o foco vai ficar. Algumas Rebels erram mesmo o foco com a 50mm por causa da pouca luz. Mas ela é enjoada até 2.8 mais fechada q isso já fica legal.

Obrigada Xande. ; )
Céu


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Agosto de 2014, 18:43:26
tem cada um por aqui que curte uma briga, que curte dar uma de super-ultra-mega-fotógrafo-que-não-fotografa-em-1.não-se-que-lá...

enfim...

eu tenho usado praticamente só a 50mm 1.8 com uma cropada e seguido preciso/quero usar em 1.8 e na verdade não fico assim tão preocupado com uma ultra nitidez. e quase sempre fico satisfeito com o resultado.  :ok:

https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/50mm18efcanon
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 18:43:45 por Câmera Cega »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 12 de Agosto de 2014, 19:52:11
tem cada um por aqui que curte uma briga, que curte dar uma de super-ultra-mega-fotógrafo-que-não-fotografa-em-1.não-se-que-lá...

enfim...

eu tenho usado praticamente só a 50mm 1.8 com uma cropada e seguido preciso/quero usar em 1.8 e na verdade não fico assim tão preocupado com uma ultra nitidez. e quase sempre fico satisfeito com o resultado.  :ok:

https://www.flickr.com/photos/julianoverardi/tags/50mm18efcanon

Fico imaginando esse pessoal com uma f4, vão usar em que f8?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs