Autor Tópico: Será que vale a pena esse UPGRADE?  (Lida 6605 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2014, 13:16:46
Passei de uma T3 para uma 60D, sinceramente? Não vale.

Faço a mesma foto, com a mesma qualidade e com a mesma velocidade.

Esse negócio de botões auxiliares para mim pelo menos não significa nada. Na T3 que é a basicona vc já tinha na ponta dos dedos tudo, inclusive eu ligava e girava o seletor com uma das mãos, o que é impossível na 60D, aquele dial extra dela muito baixo longe do polegar, é muito mais fácil o botão de mudar função do dial superior e usar como uma Rebel. O botão de previu da abertura da 60D é uma piada, o lcd superior mostra o que vc já tem no display.

Quando eu peguei minha Nex-6 sim fiquei impressionado, e paguei bem menos que na 60D, uma camera "amadora" com maior velocidade, qualidade de imagem e construção que uma "profissional". Já pequei a 70D e a 6D, achei a mesma construção. Algo não vai bem no mundo das DSLR.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2014, 13:36:47
Passei de uma T3 para uma 60D, sinceramente? Não vale.

Faço a mesma foto, com a mesma qualidade e com a mesma velocidade.

Esse negócio de botões auxiliares para mim pelo menos não significa nada. Na T3 que é a basicona vc já tinha na ponta dos dedos tudo, inclusive eu ligava e girava o seletor com uma das mãos, o que é impossível na 60D, aquele dial extra dela muito baixo longe do polegar, é muito mais fácil o botão de mudar função do dial superior e usar como uma Rebel. O botão de previu da abertura da 60D é uma piada, o lcd superior mostra o que vc já tem no display.

Quando eu peguei minha Nex-6 sim fiquei impressionado, e paguei bem menos que na 60D, uma camera "amadora" com maior velocidade, qualidade de imagem e construção que uma "profissional". Já pequei a 70D e a 6D, achei a mesma construção. Algo não vai bem no mundo das DSLR.

Outro dia uma fotografa me pediu dica de uma zoom clara, eu recomendei a tamron 17-50mm.
Ai ouvi 2 equívocos como resposta:
"Que a T3 dela não era nítida e com uma lente não canon ia ficar pior ainda. E que ela queria comprar uma 60d para ter fotos mais nítidas."
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 13:37:19 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2014, 16:56:29
Outro dia uma fotografa me pediu dica de uma zoom clara, eu recomendei a tamron 17-50mm.
Ai ouvi 2 equívocos como resposta:
"Que a T3 dela não era nítida e com uma lente não canon ia ficar pior ainda. E que ela queria comprar uma 60d para ter fotos mais nítidas."
É cada uma... Ela sabia que o sensor é mesmo?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2014, 17:00:26
dessas que você citou, em matéria da qualidade de imagem não vai melhorar muito (ou nada) em relação ao que você já tem (t3i).
Já tens lentes EF (50 1.8 e 24-105). Pense em migrar para FF aí sim, um salto de qualidade.



Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2014, 17:54:28
É pra eventos o FF, da possibilidades que o Crop até dá, mas não é a mesma coisa... Como seu foco é esse não há o que recomendar se não uma FF pra somar a sua T3i.
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2014, 19:53:52
É cada uma... Ela sabia que o sensor é mesmo?

Tentei argumentar isso, mas quando a pessoa acha q precisa trocar de equipamento n tem jeito rsrsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2014, 20:44:41

Espera um pouco e compra uma 6D. O salto é enorme.

A 7D o Iso é pior do que o Iso da T3i, é uma boa cam mas o ISO não presta.

60D ou 7D seu salto vai ser pequeno, o custo beneficio não vai valer a pena.

Já com a 6D vc vai para outro mundo.
2x

Mas importante investir nas lentes primeiro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:43:50
Espera um pouco e compra uma 6D. O salto é enorme.

A 7D o Iso é pior do que o Iso da T3i, é uma boa cam mas o ISO não presta.

60D ou 7D seu salto vai ser pequeno, o custo beneficio não vai valer a pena.

Já com a 6D vc vai para outro mundo.

eu saí de uma T3i para uma 40D e (para mim) a diferença foi enorme, duvido que de uma t3i para uma 60D ou 7D seja um salto pequeno...  :ok:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 15:45:56 por Câmera Cega »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 13 de Agosto de 2014, 16:09:56
A tal diferença que você diz é no manuseio, certo? Porque realmente, a linha Rebel é mais compacta, menos robusta, com menos botões, não tem o visor LCD na parte superior do corpo, a bateria é de menor duração, o OVF é inferior ao pentaprisma das XXD... enfim, esse tipo de coisa. Mas em qualidade de imagem as T3i, T4i e T5i são iguais a 60D, e todas teoricamente iguais ou superiores às XXD mais antigas (50D, 40D, etc...), especialmente em ISOs mais elevados. Lembrando que essa questão de IQ em câmeras também é relativamente pequena comparada a diferença de lentes etc...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:12:45
A tal diferença que você diz é no manuseio, certo? Porque realmente, a linha Rebel é mais compacta, menos robusta, com menos botões, não tem o visor LCD na parte superior do corpo, a bateria é de menor duração, o OVF é inferior ao pentaprisma das XXD... enfim, esse tipo de coisa. Mas em qualidade de imagem as T3i, T4i e T5i são iguais a 60D, e todas teoricamente iguais ou superiores às XXD mais antigas (50D, 40D, etc...), especialmente em ISOs mais elevados. Lembrando que essa questão de IQ em câmeras também é relativamente pequena comparada a diferença de lentes etc...

não só no manuseio (que é muito superior), falo da imagem mesmo que é muito melhor (usando as mesmas lentes). ok, o sensor da 600D é 4 anos mais moderno do que o da 40D, mas ainda assim é uma xxxD contra uma xxD. para o meu olho, a 40D se aproxima mais de uma foto analógica (ainda que fique beeem longe), que é o que eu gosto mais. a 600D é mais digital. mas claro, isso é uma questão bem pessoal.  :ok:
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 17:13:04 por Câmera Cega »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:27:09
Com todo o respeito, mas seu olho deve ter sido transplantado de uma águia quando você era bebê!

Dizer que acha a imagem de qualquer XXD MUITO MELHOR do que qualquer XXXD, pra mim, só pode ser opinião pessoal mesmo! Até porque a 60D, por exemplo, usa EXATAMENTE o mesmo sensor da T3i. A menos do que eu sabia até hoje...

De forma geral, minha opinião é bastante contrária a sua: só vou conseguir perceber alguma diferença em crops 100% e geralmente é algo tão ínfimo que nem perco tempo analisando. Por isso a recomendação de investir em lentes e não em corpo. Este deve atender às necessidades de cada um, seja por questões ergonômicas, funções, atalhos, etc, conectividade ou mesmo preço!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:47:31
É pode haver melhora na qualidade de imagem, disse pode, já que o algoritmo de cada câmera pode variar com seu firmware...
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:30:20
É pode haver melhora na qualidade de imagem, disse pode, já que o algoritmo de cada câmera pode variar com seu firmware...

Acredito que não, até o processador é o mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:34:07
Acredito que não, até o processador é o mesmo.

Um PC pode ter o mesmo hardware mas versões do windows diferentes...
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:57:55
eu saí de uma T3i para uma 40D e (para mim) a diferença foi enorme, duvido que de uma t3i para uma 60D ou 7D seja um salto pequeno...  :ok:

Vc fala isso pq provavelmente não tem um FF.

Ricardo Ghion