Não em 8 bits.
Leitura interessante:
http://www.photoshopessentials.com/essentials/16-bit/
Zamora, muito boa sua indicaçao e explicaçoes. Tentei fazer uma leitura atenta do artigo e permito-me alguns comentários, mas antes creio importante esclarecer o significado de alguns termos, no caso, o de Latitude, conforme mencionado no primeiro post e entendido ao longo da discussão como sinônimo de amplitude tonal. Entretanto, parece-me que o termo Latitude é mais adequado para referir-se aos limites fisicos de sensibilidade à luz do equipamento digital (sensor/processador) ou analógico (filme/revelaçao), ou seja, Latitude relacionada à Exposiçao.
Mas voltando a questão em discussão da amplitude tonal de imagens jpg de 8 bits e raw de 16, reproduzo aqui parte da conclusao do artigo, em que a diferença fundamental nao esta na diferença estupenda de cores do formato de 8 para 16 bits (de 16 milhões de cores para a casa de trilhões), mas na imensa quantidade de informaçao que uma imagem de 16 bits armazena que permite multiplas alteraçoes sem perda de detalhes, ou seja, sem o aparente efeito de "bandeamento" entre tonalidades, que pode ocorrer nas imagens com 8 bits após tratamento. Além disso, o ganho de latitude de exposiçao em imagens com 16 bits (RAW) é muito maior do que em jpg de 8 bits, o que me parece uma vantagem inigualável, principalmente para quem fotografa em ambientes externos..