Autor Tópico: AJUDA! Problemas 50mm 1.8D AF e Nikon D7000  (Lida 2752 vezes)

yonlu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 28 de Agosto de 2014, 21:21:08
Preciso de uma ajudinha. Comprei uma 50mm 1.8D AF para usar na D7000, mas apareceu um erro FEE e não foi possível fotografar nada, usei o truque de deixar na abertura 22 e travar e nada, tentei travar no 1.8 e nada, quando coloco em modo automático fica oscilando entre normal e essa mensagem FEE, até consegui fazer uma única foto. Levei pra um lugar onde conserta câmera e falaram que a lente está ótima, o corpo da D7000 está ótimo mas não conseguiram identificar o problema. Alguém aí já passou por esse perrengue? Existe alguma solução? Estou muito aperriada de não ter resolvido isso ainda.  :(


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2014, 21:35:30
"The F-- error message is indicating the camera and lens are not communicating. Either the lens is not designed with electronic contacts, or maybe the lens is not connected fully and clicked in to place. Make sure if the lens is a CPU lens, that it is completely connected onto the cameras bayonet lens mount. Also, be careful not to press the lens release button as this may cause the error. Rotate the lens to lock in place.
You will hear a "click" when the lens is locked in place.
If the problem only occurs occasionally and intermittently, the lens pins and/ or camera contacts may be dirty. Inspect the lens contacts for grease or dirt and wipe them clean with a lint free cloth."

https://support.nikonusa.com/app/answers/detail/a_id/2605/~/what-does-the-fee-or-f---error-message-displayed-on-an-slr-camera-mean%3F

Boa sorte!

C.Celio


yonlu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2014, 21:56:38
CCelio, eu já li esses posts todos sobre esse erro, entendo que talvez haja alguma falha de comunicação, mas eu já tentei de tudo. Minha câmera funciona com outras lentes e a lente funciona em outras câmeras. Li por aqui que a solução seria não enroscar a lente até o click, tentarei assim que pegar meu equipamento. Obrigada pela ajuda, de qualquer forma!


msnonato

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2014, 15:39:10
Olá tive este mesmo problema em minha Nikon d600  e todas as lentes serie D dava este erro, testei na minha D7000 e as lentes funcionam perfeitamente, dai mandei minha D600 para fazer limpeza do sensor da camera e relatei esse problema a Nikon do Brasil alguns dias depois que enviei a camera chegou um orçamento era necessário trocar a placa de circuito F-F0 e o anel de acoplamento de abertura e por este serviço vou pagar 495,00. Tente resetar sua camera pois ví relatos de alguns donos resolvendo o problema desta forma e atualizando o Firmware. veja no youtube sobre esse erro.
Nikon D800/Nikon D600/Nikon D7000/ Flash Sb 910 e SB22/ Lentes 28-75 F2.8 Tamron/18-200 Nikon DX/50mm 1.8 D/28-105 3.5-4.5 D nikkor/ 35-70 F2.8 Nikon/ 18-35mm F35.-4.5 Nikon FX/ Nikon 50mm f1.4 Kogaku