Autor Tópico: Desafio do MF?  (Lida 2313 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Agosto de 2014, 19:52:12

Significado de Desafio (um deles)
s.m. Ação ou efeito de desafiar.
Ato de instigar alguém para que realize alguma coisa, normalmente, além de suas competências ou habilidades.

Tá tudo mundo falando de desafio, é desafio do balde, etc...será que não podemos organizar um desafio aqui no MF, impulsionar os colegas a fazer algo além?
A cada desafio completo são desafiados outros 3 colegas, a fazer uma foto de algo inusitado...opinem! Abraços!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2014, 15:52:29
Se for esse negocio de dar dinheiro para pesquisa e instituicoes de caridade estou fora. Eu ja procurei ajudar com minha forca de trabalho e criatividade mas ninguem quer, so querem dinheiro. E eu nao tenho dinheiro.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2014, 16:03:34



A cada desafio completo são desafiados outros 3 colegas, a fazer uma foto de algo inusitado...opinem! Abraços!

num tem grana envolvida pela minha leitura. eu acho boa a ideia!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2014, 16:04:23
Uma dica de desafio....

Homens não postarem mais suas caricaturas no EU - Parte II :D
Fábio Pedro.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2014, 19:06:40
No money...só o desafio mesmo...por exemplo, eu desafiaria o Croix a fazer um retrato colorido de uma Ruiva Natural (por exemplo)...e não teria prazo para fazer, apenas quando a pessoa conseguir, ela posta e desafia outros 3 e seus respectivos desafios

Precisamos de alguém influente para fazer o post do desafio no galeria de fotos...alguém se habilita?  :assobi:
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 19:07:28 por edugandolfe »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2014, 19:12:40
Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2014, 19:24:07
Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?


Gosto!  :ok:


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2014, 20:27:06
No money...só o desafio mesmo...por exemplo, eu desafiaria o Croix a fazer um retrato colorido de uma Ruiva Natural (por exemplo)...e não teria prazo para fazer, apenas quando a pessoa conseguir, ela posta e desafia outros 3 e seus respectivos desafios

Precisamos de alguém influente para fazer o post do desafio no galeria de fotos...alguém se habilita?  :assobi:

Essa coisa de só quando o desafiado fizer ele desafia os outros não dá certo... iria demorar séculos muitos desistem ou demoram demais, tem que ser algo dinâmico.

Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?

Interessante, dismistificar certas coisas seria legal sim. Por exemplo alguma foto boa com cor seletiva (se bem que ai ficaria nivel chuck norris de dificuldade kk)  :hysterical:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2014, 20:59:41
Essa coisa de só quando o desafiado fizer ele desafia os outros não dá certo... iria demorar séculos muitos desistem ou demoram demais, tem que ser algo dinâmico.

Interessante, dismistificar certas coisas seria legal sim. Por exemplo alguma foto boa com cor seletiva (se bem que ai ficaria nivel chuck norris de dificuldade kk)  :hysterical:
Uma vez eu postei um ensaio de um japones que tinha realizado sua série em cut-out. Muita gente não goistou, mas eu até que curti :)

Esse seria um excelente desafio!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #9 Online: 30 de Agosto de 2014, 21:10:04
Que tal um desafio sobre fotografia? Podemos pensar em algo que desconstrua alguns preconceitos. Tipo, fotos estouradas, fora de foco, etc.

O que acham?

Já ví um trabalho desses em algum lugar e não lembro quem o fez, nas fotos o assunto principal no primeiro plano eram sempre pessoas, mas só que o foco era feito sempre no segundo plano, deixando tudo nítido lá atráz e tudo desfocado no primeiro plano.

Ficou muito interessante a sequência, pois criou curiosidade e expectativa. :ok:
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 21:10:30 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Agosto de 2014, 22:26:30
Citar
Essa coisa de só quando o desafiado fizer ele desafia os outros não dá certo... iria demorar séculos muitos desistem ou demoram demais, tem que ser algo dinâmico.

Não seria um por vez, como uma fila, ao mesmo tempo teriam outros executando os trabalhos e desafiando outros...poderia ocorrer de 1 pessoa ter 2 desafios para fazer...
O Coletivo FotoGame Mundo Fotográfico sempre retorna das cinzas...

Ok para as idéias novas...só não entendi como funcionaria... :snack:
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 22:27:53 por edugandolfe »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2014, 03:12:22
No money...só o desafio mesmo...por exemplo, eu desafiaria o Croix a fazer um retrato colorido de uma Ruiva Natural (por exemplo)...e não teria prazo para fazer, apenas quando a pessoa conseguir, ela posta e desafia outros 3 e seus respectivos desafios

Precisamos de alguém influente para fazer o post do desafio no galeria de fotos...alguém se habilita?  :assobi:

Isso nao seria desafio se eu ainda morasse em Dublin, mas sim um cliche. Eu sairia na rua e em menos de 30 minutos voltaria com a foto.

Mas eu nao sou chegado em desafios. Acho que as pessoas ja tem a tendencia e influencia externa o suficiente de fotografar na base da copia, do que se eh esperado (para agradar) e tantar fazer algo "diferente" (para se diferenciar). No final, em gerao, sao os resultados mencanicos, experados e registros vazios.

Um legal desafio coletivo intessabte seria construir uma camera pinhole e mostrar a foto da camera e uma foto feita com a camera.

Outro desafio legal seria todos fazerem um retrato pinhole (pode ser com a camera digital so que sem lente, so com a capa com um furo nela).

Outro desafio interessante seria trazer um retrato de algum desconhecido na rua fazendo careta para a camera.

Outro desafio legal seria pegar um acessorio bem diferenciado, pode ser um oculos diferente, uma cartola longa, ou uma flor de orelha, e pedir para tres ou cinco desconhecidos na rua fozer uma foto com esse mesmo acessorio e mostrar aqui para nos.

Um mais complicado e maior prazo, mas tambem acho que interessante: seria desenvolver uma serie baseada em um conceito proprio e unicamente pessoal, e apresentar as fotos no prazo de 3 meses ou mais. Nada de eu fiz assim pq eu gosto, pq eu vi em um lugar e gostei e quis fazer igual ou pq eu eu quero fazer diferente, mas sim eu aprendi, pensei e percebi uma percepcao social, psicologica, ecologica, midiatica, cultural, tradicional, familiar, pessoal, o a area que for, e eh assim a minha representacao sobre tal pensamento, percepcao e relacao pessoal.


Desafios assim acho mais interessante... Ja desafios sobre tema ou aspectos tecnicos ja eh algo batido.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2014, 09:15:52
Citar
Isso nao seria desafio se eu ainda morasse em Dublin, mas sim um cliche. Eu sairia na rua e em menos de 30 minutos voltaria com a foto.

Mas eu nao sou chegado em desafios. Acho que as pessoas ja tem a tendencia e influencia externa o suficiente de fotografar na base da copia, do que se eh esperado (para agradar) e tantar fazer algo "diferente" (para se diferenciar). No final, em gerao, sao os resultados mencanicos, experados e registros vazios.

Um legal desafio coletivo intessabte seria construir uma camera pinhole e mostrar a foto da camera e uma foto feita com a camera.

Outro desafio legal seria todos fazerem um retrato pinhole (pode ser com a camera digital so que sem lente, so com a capa com um furo nela).

Outro desafio interessante seria trazer um retrato de algum desconhecido na rua fazendo careta para a camera.

Outro desafio legal seria pegar um acessorio bem diferenciado, pode ser um oculos diferente, uma cartola longa, ou uma flor de orelha, e pedir para tres ou cinco desconhecidos na rua fozer uma foto com esse mesmo acessorio e mostrar aqui para nos.

Um mais complicado e maior prazo, mas tambem acho que interessante: seria desenvolver uma serie baseada em um conceito proprio e unicamente pessoal, e apresentar as fotos no prazo de 3 meses ou mais. Nada de eu fiz assim pq eu gosto, pq eu vi em um lugar e gostei e quis fazer igual ou pq eu eu quero fazer diferente, mas sim eu aprendi, pensei e percebi uma percepcao social, psicologica, ecologica, midiatica, cultural, tradicional, familiar, pessoal, o a area que for, e eh assim a minha representacao sobre tal pensamento, percepcao e relacao pessoal.


Desafios assim acho mais interessante... Ja desafios sobre tema ou aspectos tecnicos ja eh algo batido.

Fantástico...se comparado aos níveis de dificuldade do Doom 2, eu havia proposto algo como "I'M TOO YOUNG TO DIE"...as idéias do Croix já me parecem o "NIGHTMARE"...
e gostei muito...agora vamos concretizar o desafio? Lança-lo de vez e ver no que dá?


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2014, 09:50:20
Isso nao seria desafio se eu ainda morasse em Dublin, mas sim um cliche. Eu sairia na rua e em menos de 30 minutos voltaria com a foto.

Mas eu nao sou chegado em desafios. Acho que as pessoas ja tem a tendencia e influencia externa o suficiente de fotografar na base da copia, do que se eh esperado (para agradar) e tantar fazer algo "diferente" (para se diferenciar). No final, em gerao, sao os resultados mencanicos, experados e registros vazios.

Um legal desafio coletivo intessabte seria construir uma camera pinhole e mostrar a foto da camera e uma foto feita com a camera.

Outro desafio legal seria todos fazerem um retrato pinhole (pode ser com a camera digital so que sem lente, so com a capa com um furo nela).

Outro desafio interessante seria trazer um retrato de algum desconhecido na rua fazendo careta para a camera.

Outro desafio legal seria pegar um acessorio bem diferenciado, pode ser um oculos diferente, uma cartola longa, ou uma flor de orelha, e pedir para tres ou cinco desconhecidos na rua fozer uma foto com esse mesmo acessorio e mostrar aqui para nos.

Um mais complicado e maior prazo, mas tambem acho que interessante: seria desenvolver uma serie baseada em um conceito proprio e unicamente pessoal, e apresentar as fotos no prazo de 3 meses ou mais. Nada de eu fiz assim pq eu gosto, pq eu vi em um lugar e gostei e quis fazer igual ou pq eu eu quero fazer diferente, mas sim eu aprendi, pensei e percebi uma percepcao social, psicologica, ecologica, midiatica, cultural, tradicional, familiar, pessoal, o a area que for, e eh assim a minha representacao sobre tal pensamento, percepcao e relacao pessoal.


Desafios assim acho mais interessante... Ja desafios sobre tema ou aspectos tecnicos ja eh algo batido.
Isso depende mais dos participantes do que do desafio em si.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 09:50:36 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2014, 16:56:15
Isso depende mais dos participantes do que do desafio em si.

Concirdo, mas para sera sempre uma motivacao ou objetivo externo, vido de alguem (quem propos o desafio) e nao pessoal. Por isso sou da opiniao de deixar um bom expaco para as os participantes criarem algo proprio, seguindo apenas uma proposta como fazer retratos, usar um tipo de camera (pinhole), etc... E deixar que a pessoa fotografe como quiser.

Acho que o legal do desafio eh propor que todos criem algo diferente juntos e depois compartilhar os resultados juntos, para ver como o outro fez, o que fez de diferente de vc, acho muito mais estimulante do que seguir uma proposta de desafio individual.

Algo que realmente tire as pessoas da zona de conforto e que realmente possa trazer algo novo, inesperado e divertido. Sem ofencas... :assobi: