Autor Tópico: Fotografia de Moda  (Lida 43818 vezes)

bySantiago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • santiago r.s. fotografia
Resposta #75 Online: 17 de Julho de 2007, 23:47:15
Muito bom o topico! Estou para iniciar uma parceria com uma agencia que esta para abrir aqui em minha cidade. Já fiz alguns trabalhos mas nada de mais.
Agora uma pergunta em book quantas tempo dura +- um ensaio? quantos clicks?
quantas fotos são entregues em papel?é entregue fotos em CD?

abraços!
Santiago


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #76 Online: 18 de Julho de 2007, 07:36:27
Citar
Citar
Legal...
E como você montaram o seu?

Estou pensando em mandar imprimir lâminas A3 em papel couchê e montar numa pasta. Na verdade ainda estou procurando outros papeis e não tirei da cabeça em fazer em papel fotográfico em tamanho menor.
Pensei também em usar CD-ROM com slide-show ou apresentação em flash.
Concordo com o Leo tanto em relação ao tamanho quanto ao papel. Se bem que o meu estou reescaneando as minhas imagens preferidas em 30x20 cm, mantendo a proporção do filme. Mas talvez coloque isso numa diagramação no tamanho da página, ainda não decidi. O Leo usa digital, daí a variação na proporção.

Outro fator é o tamanho do plástico da sua pasta. Para as cópias não ficarem soltas, ou você as cola em uma base - pode ser de vários materiais - ou faz a ampliação num tamanho bem próximo ao do plástico.

Quando você coloca papel brilhante dentro dos plásticos das pastas, parece um espelho - ou partida de tênis, já que todo mundo fica mexendo a cabeça para tentar achar uma posição sem brilhos para ver as imagens... Infelizmente ainda não inventaram o plástico anti-brilho para pastas. Pelo menos que eu saiba.

Aqui você encontra um pessoal especializado em pastas que pode te dar uma boa orientação: http://www.metier.com.br

Abraços,

José Azevedo
Muito interessantes os produtos dessa Metier, já salvei ns favoritos, farei uma experiência! :mf_w00t2:  
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 18 de Julho de 2007, 17:02:56
Citar
Agora uma pergunta em book quantas tempo dura +- um ensaio? quantos clicks?
quantas fotos são entregues em papel?é entregue fotos em CD?

Nossa, varia muito a duração, principalmente se for externa. Depende um pouco da modelo também. Mas em média umas 3 horas.
Em geral cerca de 8 fotos 24x30cm, o resto é perfumaria que se faz pra ter uma "renda extra".

Citar
Muito interessantes os produtos dessa Metier, já salvei ns favoritos, farei uma experiência!
Fiz o mesmo e já mandei um e-mail pedindo uma cotação deles....  :thmbup:


 O que acham da idéia de lâminas em papel couche A3 ???  :denken:  
São Paulo - SP


bySantiago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • santiago r.s. fotografia
Resposta #78 Online: 18 de Julho de 2007, 21:31:02
Citar
Citar
Agora uma pergunta em book quantas tempo dura +- um ensaio? quantos clicks?
quantas fotos são entregues em papel?é entregue fotos em CD?

Nossa, varia muito a duração, principalmente se for externa. Depende um pouco da modelo também. Mas em média umas 3 horas.
Em geral cerca de 8 fotos 24x30cm, o resto é perfumaria que se faz pra ter uma "renda extra".

Citar
Muito interessantes os produtos dessa Metier, já salvei ns favoritos, farei uma experiência!
Fiz o mesmo e já mandei um e-mail pedindo uma cotação deles....  :thmbup:


 O que acham da idéia de lâminas em papel couche A3 ???  :denken:

 
Legal Leandro, você tem ideia de quantas fotos se faz da modelo para entregar essas 8 fotos?
pergunto isso pois em  3 horas da pra se fazer muitas fotos.
abraços


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #79 Online: 18 de Julho de 2007, 22:29:10
Citar
Citar
Citar
Agora uma pergunta em book quantas tempo dura +- um ensaio? quantos clicks?
quantas fotos são entregues em papel?é entregue fotos em CD?

Nossa, varia muito a duração, principalmente se for externa. Depende um pouco da modelo também. Mas em média umas 3 horas.
Em geral cerca de 8 fotos 24x30cm, o resto é perfumaria que se faz pra ter uma "renda extra".

Citar
Muito interessantes os produtos dessa Metier, já salvei ns favoritos, farei uma experiência!
Fiz o mesmo e já mandei um e-mail pedindo uma cotação deles....  :thmbup:


 O que acham da idéia de lâminas em papel couche A3 ???  :denken:

 
Legal Leandro, você tem ideia de quantas fotos se faz da modelo para entregar essas 8 fotos?
pergunto isso pois em  3 horas da pra se fazer muitas fotos.
abraços
De fato, é possível fazer muitas fotos, mas também há que se levar em conta que a modelo veste mais de um look, e tem o tempo de troca de roupas, make-up, etc. Mas depende do fotógrafo tb. Há quem faça umas 300 fotos, há quem produza cuidadosamente umas 40 ou 50, até menos. O importante é terminar a sessão com a certeza de ter boas fotos para apresentar.'
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 18 de Julho de 2007, 23:22:09
Então, como o Fábio escreveu... Varia muito, eu gosto de fazer cerca de 15 fotos por look, é uma questão de gosto.

60...80... No máximo 100 quanto faço mais que essas 15 por look.
Penso de acordo com aquela frase "menos é mais" e sempre procuro fazer o mínimo de fotos possível. Pretendo um dia clicar só 10 pra escolher as 8 :)

Editado:  Nossa, você não imagina como 3 horas é pouco, não é como um evento que se clica 10 fotos por minuto....
« Última modificação: 18 de Julho de 2007, 23:24:11 por LeandroFabricio »
São Paulo - SP


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #81 Online: 19 de Julho de 2007, 07:45:38
Citar
Então, como o Fábio escreveu... Varia muito, eu gosto de fazer cerca de 15 fotos por look, é uma questão de gosto.

60...80... No máximo 100 quanto faço mais que essas 15 por look.
Penso de acordo com aquela frase "menos é mais" e sempre procuro fazer o mínimo de fotos possível. Pretendo um dia clicar só 10 pra escolher as 8 :)

Editado:  Nossa, você não imagina como 3 horas é pouco, não é como um evento que se clica 10 fotos por minuto....
Exatamente, três horas ficam curtas, porque cada foto é pensada com calma, e se a modelo for inexperiente (new face) pode levar mais tempo pra ela se soltar e render boas fotos. Em contrapartida, há casos em que tudo ocorre muito rápido... :thmbup:  
« Última modificação: 19 de Julho de 2007, 07:47:57 por FábioVenhorst »
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #82 Online: 19 de Julho de 2007, 10:23:51
Eu trabalho a tarde inteira com as meninas, não defino um tempo limite e nem um limite de fotos, faço o que é necessário para obter bons resultados.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 19 de Julho de 2007, 10:32:55
Citar
Eu trabalho a tarde inteira com as meninas, não defino um tempo limite e nem um limite de fotos, faço o que é necessário para obter bons resultados.
Eu gosto de determinar um tanto de fotos por look pra não ficar muito repetitivo. É claro que não é uma quantidade FIXA, principalmente quando começa a render mais geralmente acontece uns clicks a mais...

Sempre fotografo pensando se como se estivesse com filme, não vou tirar 8 fotos iguais pra escolher 1 ou quem sabe nenhuma...
São Paulo - SP


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #84 Online: 19 de Julho de 2007, 11:04:41
Citar
Eu trabalho a tarde inteira com as meninas, não defino um tempo limite e nem um limite de fotos, faço o que é necessário para obter bons resultados.
Eu também. Procuro ser ágil e criar um rítmo legal na sessão, mas é impossível obter isso todas as vezes, depende da modelo e de vários fatores. Sempre varia. O importante é terminar a sessão com resultados positivos. :thmbup:  
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #85 Online: 19 de Julho de 2007, 11:09:42
Citar
Sempre fotografo pensando se como se estivesse com filme, não vou tirar 8 fotos iguais pra escolher 1 ou quem sabe nenhuma...
Oi Leandro,

achei muito bacana sua consciência desse fato. O limite de fotos por rolo do filme é um ponto positivo, acredito. Você pode determinar, por exemplo, dois looks por rolo de 36. Quando acaba, acabou. A modelo sabe que tem custo envolvido e não vai pedir só mais uma...

A troca de filmes faz a gente dar uma pausa e reconsiderar o que está sendo feito.

O fato de ter um limite aumenta a nossa responsabilidade, deixando a gente mais concentrado no que está fazendo também, daí acho que se rende mais com menos clicks. Fora outras características e possibilidades do filme. Eu curto e só uso filme, mas aí vai de cada um. Dá mais trabalho - tenho que atravessar boa parte da cidade para chegar no laboratório que prefiro e depois escanear as fotos preferidas para tratar no computador - mas ainda prefiro. Até porque, no meu caso, como não sou profissional nisso, faço poucos trabalhos, mais como diversão/curtição mesmo.

Acho que quando se tem um volume razoável, aí digital é a saída em termos de rendimento/agilidade/velocidade, mas sempre com esse pensamento: fotografar como se estivesse usando filme. Assim se mantém o critério, eleva a qualidade e facilita a edição.

Abraços,

José Azevedo


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 19 de Julho de 2007, 12:25:02
Citar
Oi Leandro,

achei muito bacana sua consciência desse fato. O limite de fotos por rolo do filme é um ponto positivo, acredito. Você pode determinar, por exemplo, dois looks por rolo de 36. Quando acaba, acabou. A modelo sabe que tem custo envolvido e não vai pedir só mais uma...

  Nunca tive esse "problema" da modelo querer fotografar demais.

Citar
A troca de filmes faz a gente dar uma pausa e reconsiderar o que está sendo feito.
 
  A troca de cartão também....rsrs

Citar
Acho que quando se tem um volume razoável, aí digital é a saída em termos de rendimento/agilidade/velocidade, mas sempre com esse pensamento: fotografar como se estivesse usando filme. Assim se mantém o critério, eleva a qualidade e facilita a edição.

Abraços,

José Azevedo

   Só vejo vantagens, menor desgaste do equipto com um aproveitamento igual, menor tempo de sessão, seleção mais rápida...

 Até mais.
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #87 Online: 19 de Julho de 2007, 14:51:30
Leandro eu não me fixo em cliques porque existem modelos onde você consegue o clique do look em dois ou 3 disparos, existem modelos que você precisa de 30 disparos para garantir um look, então eu procuro trabalhar com meta de desempenho, preciso de uma foto boa por look? Vou trabalhar até conseguir essa foto, seja com 2 cliques, seja com 30 cliques, não me importa, o que importa é o resultado, também não sou de desperdiçar fotos, normalmente consigo um look com uns 4 disparos, raramente preciso mais do que 40 fotos para fazer um book completo, mas já tive casos que com 157 fotos eu não conseguia tirar 6, a modelo estava sempre com um olho fechado e coisas assim... Hehehe!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #88 Online: 19 de Julho de 2007, 15:58:59
Citar
Leandro eu não me fixo em cliques porque existem modelos onde você consegue o clique do look em dois ou 3 disparos, existem modelos que você precisa de 30 disparos para garantir um look, então eu procuro trabalhar com meta de desempenho, preciso de uma foto boa por look? Vou trabalhar até conseguir essa foto, seja com 2 cliques, seja com 30 cliques, não me importa, o que importa é o resultado, também não sou de desperdiçar fotos, normalmente consigo um look com uns 4 disparos, raramente preciso mais do que 40 fotos para fazer um book completo, mas já tive casos que com 157 fotos eu não conseguia tirar 6, a modelo estava sempre com um olho fechado e coisas assim... Hehehe!
É verdade, eu tb fotografo até garantir fotos boas do look. As vezes até acabo exagerando por empolgação... :laughing:
Mas as vezes é difícil mesmo, faz-se um monte pra conseguir poucas. Cada caso é um caso.
« Última modificação: 19 de Julho de 2007, 15:59:37 por FábioVenhorst »
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 19 de Julho de 2007, 17:36:30
Citar
Leandro eu não me fixo em cliques porque existem modelos onde você consegue o clique do look em dois ou 3 disparos, existem modelos que você precisa de 30 disparos para garantir um look, então eu procuro trabalhar com meta de desempenho, preciso de uma foto boa por look? Vou trabalhar até conseguir essa foto, seja com 2 cliques, seja com 30 cliques, não me importa, o que importa é o resultado, também não sou de desperdiçar fotos, normalmente consigo um look com uns 4 disparos, raramente preciso mais do que 40 fotos para fazer um book completo, mas já tive casos que com 157 fotos eu não conseguia tirar 6, a modelo estava sempre com um olho fechado e coisas assim... Hehehe!
 Ahh, ganrantir a foto do look é óbvio. Caso contrário é uma ação kamikaze.

 Mas quando você consegue a foto no segundo click vc ja manda a modelo se trocar?
 Eu gosto de ter um número base justamente pra isso, mesmo se eu fizer a foto que vou usar com 1 click vou querer mais 5, 10, 12, 15 fotos desse look pra ter uma variedade.

 Quando usava filme sempre levava 5 rolos, geralmente fazia 4 e sempre era um tempão pra escolher entre 144 fotos.
 Na 10D, um cartãozinho de 512MB mesmo em RAW já é pra dar de sobra pra um book.  
São Paulo - SP