Autor Tópico: Tochas individuais ou com gerador?  (Lida 2206 vezes)

warlem

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 04 de Setembro de 2014, 21:04:49
Então galera to com projeto de abrir meu estudio ano que vem e me veio essa duvida.

Gerador ou não?
Tive contato apenas uma vez com estudio com gerador e achei meio complicado controlar as cargas separadamente.

Porém gostaria de saber a opinião da galera ai que é mais experiente.
Qual o ponto forte e ponto fraco de cada um?
Gerador é mais caro, vale a pena o investimento?


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2014, 21:17:01
Warlem, tudo bem??
Seja bem vindo ao forum.

Prefiro e tenho tochas individuais.

1 - Se der algum defeito no gerador vc irá ficar sem flash.
2 - Mais barato que gerador
3 - Não precisa de extensão de cabo
4 - Mais prático de transportar

Abs
Ricardo


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2014, 14:23:52
Então galera to com projeto de abrir meu estudio ano que vem e me veio essa duvida.

Gerador ou não?
Tive contato apenas uma vez com estudio com gerador e achei meio complicado controlar as cargas separadamente.

Porém gostaria de saber a opinião da galera ai que é mais experiente.
Qual o ponto forte e ponto fraco de cada um?
Gerador é mais caro, vale a pena o investimento?

Até onde entendo os tochas com "geradores" são para estúdio móvel. Na verdade não são geradores e sim baterias onde os fabricantes unificam o controle.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2014, 23:41:06
Até onde entendo os tochas com "geradores" são para estúdio móvel. Na verdade não são geradores e sim baterias onde os fabricantes unificam o controle.

Acredito que esteja confundindo gerador com flash com bateria, são diferentes, o gerador vc tem que manter ligado na tomada, o flash com bateria não, os geradores sim são muito usados em estudios grandes...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2014, 01:19:42
Tempos atrás estava querendo comprar um gerador profoto d4,
http://profoto.com/int/products/d4-system-generators-heads-accessories

É um espetáculo, só que custa muita grana. Entre diversas vantagens está o controle remoto, via USB de todas as cargas, a leveza das tochas, etc.

Falando em geradores nacionais, existem pros e contras, não gosto daqueles que não tem controle individual de carga, também prefiro flashes onde vc controla a carga com 1/10 de fstop. Geradores precisos assim são muito caros.

A vantagem dos geradores são as tochas pequenas, embora os cabos sejam problemáticos. Nada impede que vc use um gerador com 3 tochas e mais três flashes individuais, muita gente faz isso.

Mas eu iniciaria meu estúdio pelas cabeças individuais mesmo, como foi dito acima, se o gerador pifa, vc fica sem ter como trabalhar.



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2014, 19:30:24
Acredito que esteja confundindo gerador com flash com bateria, são diferentes, o gerador vc tem que manter ligado na tomada, o flash com bateria não, os geradores sim são muito usados em estudios grandes...  :ok:

Eu me referia aqueles com o nome de geradores da Atek e Mako, tem uma bateria dentro para montar em qualquer lugar.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2014, 21:19:06
Eu me referia aqueles com o nome de geradores da Atek e Mako, tem uma bateria dentro para montar em qualquer lugar.
Então, esta confundindo mesmo... Toda linha de geradores da Mako tem q ser usada na tomada, com bateria existe a linha deles de portáteis, já a Atek TB é a mesma coisa com exceção de apenas um modelo de gerador q da opção de bateria, mas todos os outros funcionam apenas na tomada, e a Atek TB dispõem de uma linha de portáteis com bateria, inclusive um híbrido q funciona tanto com bateria quanto apenas ligado em uma tomada :OK:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2014, 22:11:29
Então, esta confundindo mesmo... Toda linha de geradores da Mako tem q ser usada na tomada, com bateria existe a linha deles de portáteis, já a Atek TB é a mesma coisa com exceção de apenas um modelo de gerador q da opção de bateria, mas todos os outros funcionam apenas na tomada, e a Atek TB dispõem de uma linha de portáteis com bateria, inclusive um híbrido q funciona tanto com bateria quanto apenas ligado em uma tomada :OK:

Exatamente, os geradores Atek e Mako na maioria dos casos são feitos pra uso em estúdio, depois apareceram alguns portáteis e com bateria, mas o padrão é de ligar na tomada, geralmente pra três tochas, como os links abaixo.

http://atek.com.br/?page=menu&menu_id=7
http://www.mako.com.br/Produtos/001/01/Flashes_G2.html

Minha maior queixa destes geradores é que raramente eles permitem controle preciso individual das tochas, são pouco úteis para o meu trabalho, a não ser os geradores importados mais caros, e caros pra caramba.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2014, 23:38:05
Então, esta confundindo mesmo... Toda linha de geradores da Mako tem q ser usada na tomada, com bateria existe a linha deles de portáteis, já a Atek TB é a mesma coisa com exceção de apenas um modelo de gerador q da opção de bateria, mas todos os outros funcionam apenas na tomada, e a Atek TB dispõem de uma linha de portáteis com bateria, inclusive um híbrido q funciona tanto com bateria quanto apenas ligado em uma tomada :OK:

Há! Agora entendi!  :ok:


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #9 Online: 10 de Setembro de 2014, 18:06:17
Vocês iniciariam um estúdio com Flashes à bateria? Pensando em custo benefício e flexibilidade?
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS