Autor Tópico: Troca de obturador  (Lida 36683 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2014, 18:45:27
Minha 50D está com 320k e soa como nova!!! Está funcionando tinindo!!!  :ok: :ok: :ok:

Aí ó! :D :D :D :D :D


Deixemos de frescura, kkkkk

Claro, quem trabalha com fotografia, tem que ter maquina reserva, independente da quantidade de cliques. .

Eu trabalho com fotografia a 13 anos, já usei as Canon desde a 10d até a 60d, usei 300d, 350d, usei 1d, enfim, já vi muita maquina quebrar por outros motivos além do obturador... Geralmente a máquina tem muita coisa pra dar pau antes... É um mau contato no disparador, uma sapata de flash que perde contato, etc...

É igual retificar o motor do carro :D


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2014, 18:49:57
Quando a minha der problema eu to na vala, porque num raio de 100km não tem especializada, só na capital. Esse lance de morar na roça é osso.  :hysterical:
« Última modificação: 21 de Setembro de 2014, 18:51:22 por Gabriel Rigoni »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2014, 19:13:53
É claro que é mais cômodo pegar uma câmera que esteja longe da zona de vida estimada pelo fabricante. Cada caso é um caso, mas prefiro pegar o carro com 10 mil rodados do "mano" doque o de 100 mil da tiazinha que so anda na maciota.

Quanto aos dead pixels,era mais comum na época do CCD que tem a fabricação mãos complexa, hoje as técnicas de fabricação de sensores são mais avançadas e raramente existe um.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2014, 22:11:35
Aproveitando o assunto do topico.
No modo video o contador do obturador é incrementado na camera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2014, 23:32:00
Mike, eu concordo bastante com você, mas eu acho que a quantidade de cliques é uma forma de medir a quantidade e intensidade do uso da câmera. Antes de comprar eu sempre pergunto quantos anos de uso e quantos cliques. Se vier algo como 1 ano de uso e 100 mil cliques, dá pra saber que o uso foi bem intenso, então só pegaria se fosse um preço bom. Mas se tiver os mesmos 100 mil cliques em 3 anos de uso, daí é algo mais normal e provavelmente eu já aceitaria pagar um pouco mais. Isso tudo, claro, analisando ao lado das fotos da câmera pra saber se ela está em bom estado.

Uma das minhas 5D II já passou de 200 mil cliques e está tranquilinha, eu acho que dura pelo menos mais uns 100 mil cliques suave. Mas já tive uma 40D que morreu com menos de 30 mil cliques. Então realmente, quantidade de cliques por si só não quer dizer muita coisa...

Voltando ao assunto do tópico, se o problema for o obturador, é só trocar que resolve. Só que uma câmera mais rodada pode dar problemas em outras partes também. Se tiver que trocar a caixa de espelho, por exemplo, é bem mais caro que trocar obturador. Tem muitas partes mecânicas numa câmera que podem ir se desgastando com o uso, não só o obturador...


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2014, 19:02:30
Acompanhando sobre a pergunta do vangelismm
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2014, 08:37:32
Aproveitando o assunto do topico.
No modo video o contador do obturador é incrementado na camera?

até onde sei não....

no Magic Lantern aparecem as opções de cliques, e separadamente de ativação do liveview.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 08:37:49 por Luciano.Queiroz »


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2014, 08:52:00
OK, Mike.
Mas (perguntas de novato, tenha paciência comigo):

A) quanto custa trocar o diafragma? 200,00; 2.000,00? Eu não faço ideia.


Tupiniquim o Diafragma fica dentro da lente ele controla a abertura, o obturador fica ali perto do sensor.
Não sei se o diafragma tem algum tipo de gasto, acho que não pois tem gente que usa a mesma lente por mais de 30 anos, basta mante-la sempre em local longe da umidade.


É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2014, 09:37:15
Não sei se o diafragma tem algum tipo de gasto, acho que não pois tem gente que usa a mesma lente por mais de 30 anos, basta mante-la sempre em local longe da umidade.

Algum gasto sempre tem, toda parte mecânica tem um desgaste natural de uso. Mas no caso do diafragma, é muito menor que o desgaste do obturador. A caixa do espelho a mesma coisa, tem desgaste muito menor que do obturador, por isso essas outras partes móveis nem são levadas muito em conta.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 23 de Setembro de 2014, 09:43:47
até onde sei não....

no Magic Lantern aparecem as opções de cliques, e separadamente de ativação do liveview.

Me corrijam seu estiver errado, mas em um filme de 24fps. O obturador é acionado 24 vezes por segundo para expor cada frame do video.
Em 1 minuto são 1.440 acionamentos.
Da pra fotografar um casamento com o acionamento do obturador em 1 minuto de video!

Se meu pensamento estiver correto, ou fazer videos é bem "danoso" para o obturador ou a contagem de click é insignificante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 23 de Setembro de 2014, 09:46:03
Me corrijam seu estiver errado, mas em um filme de 24fps. O obturador é acionado 24 vezes por segundo para expor cada frame do video.
Em 1 minuto são 1.440 acionamentos.
Da pra fotografar um casamento com o acionamento do obturador em 1 minuto de video!

Se meu pensamento estiver correto, ou fazer videos é bem "danoso" para o obturador ou a contagem de click é insignificante.

vangelismm, na filmagem o obturador fica aberto o tempo inteiro. Então é como se fosse apenas 1 clique.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2014, 09:52:08
Algum gasto sempre tem, toda parte mecânica tem um desgaste natural de uso. Mas no caso do diafragma, é muito menor que o desgaste do obturador. A caixa do espelho a mesma coisa, tem desgaste muito menor que do obturador, por isso essas outras partes móveis nem são levadas muito em conta.

Verdade... problemas com esse pequenos desgastes é aquele tipo de coisa que só vai acontecer se a pessoa não se atualizar ou goste muito de uma determinada câmera afim de não abandona-la. É perigoso até passar muito tempo e não encontrar mais peças de reposição.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 23 de Setembro de 2014, 10:05:57
vangelismm, na filmagem o obturador fica aberto o tempo inteiro. Então é como se fosse apenas 1 clique.

Eu pensava isso, mas li que é possível escolher a velocidade do obturador ao fazer video.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 23 de Setembro de 2014, 10:08:29
Eu pensava isso, mas li que é possível escolher a velocidade do obturador ao fazer video.....

Não é a velocidade do obturador, você escolhe a velocidade de gravação, coisas diferentes. Você pode escolher sim, a maioria das câmeras oferece gravação em 24, 25 e 30 quadros por segundo. As câmeras mais modernas oferecem gravação em 60fps, sendo que alguma já oferecem até 120fps. Mas nisso não existe atuação do obturador, acho que não existe obturador mecânico capaz de tamanha velocidade...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.783
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 23 de Setembro de 2014, 10:11:54
Não, estou falando do obturador mesmo.
Coloca velocidade de 1/100, se for 24pfs, vai acionar 24 vezes, se for 30fps, vai acionar o obturador 30 vezes.



http://www.mediacollege.com/video/camera/shutter/shutter-vs-fps.html
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs