Autor Tópico: G.A.S,indecisão,escolhas e Mirrorless?  (Lida 5852 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2014, 23:47:51
Não importa quantas vezes a gente troque de equipamento, vai ter sempre alguém fazendo fotos muito melhores do que a gente com aquele equipamento que achávamos ruim.

No fundo é uma questão de adaptação pessoal e não de falta de capacidade de um ou outro. Há quem não se adapte com APS e troque por fullframe, há quem não se adapte com fuji X e troque por olympus, e assim por diante. E há aqueles que fotografam com qualquer coisa. Eu fazia chover com uma rebel xt de 8mp. Depois troquei tudo por coisas mais caras e não melhorei as fotos por conta do equipamento.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, 23:52:58 por Claudio Rombauer »


Mateus1337

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • GRID
Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2014, 15:29:22
Cara, gostei das suas fotos, do seu estilo. E sei lá que câmera você usou  :D

Gostou de lentes manuais, então?? Pronto pra mais um vício??

Dá uma olhada aqui:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70153.0

Acompanhando o tópico a partir de hoje.
Ainda não decidi qual lente comprar, meu budget ta ''cropado''  :hysterical:

Faz parte do amadurecimento do fotógrafo esta busca pessoal. Depois você vai encontrar a sua fotografia e trocar de equipamentos será algo secundário.

É, exatamente isso. To procurando ainda.. Apesar de ter acontecido essas reviravoltas,aprendi muito com cada umas..

Bom tópico!

Valeu! Em breve as fotos da A7 com a Lente que eu não comprei ainda  :doh:

Acompanhando também. Eu, também, sempre estou atendo é aberto a outros sistemas. Uma coisa é fato: após duas Nikons APS, fui pra 6D e algumas boas lentes. Até hoje minhas fotos mais impressionantes saíram de uma FF.
Contudo vendi há umas semanas esse sistema por conta de grana. Antes disso, fiquei seis meses com o sistema M4/3 e as imagens não me convenceram para o meu gosto. Migrei para X100S e simplesmente percebi que um sensor APS top com boas lente é uma proposta mais artística é fantástico e essa câmera iria sossegar comigo por um bom tempo, complementando com a DSLR. Agora que estou sem DSLR estou pensando em ficar só com Mirrorless e devo partir para X-T1 ou A7 (eis a dúvida). Um tem o melhor sistema mirrorless na atualidade olhando-se todos os fatores e o outro tem o sensor FF que eu ainda encontro um mágica especial na imagem.

Eu entrei nessa também,mas por questões de mercado e financeiras,optei pela Sony.
A XT-1 não fez minha cabeça,mas não pelo sensor.. e sim pelo preço,que não é barato.
Eu gostei bastante do look full frame, por isso troquei pra algo menor e com as mesmas características de qualquer outra FF.

Entendo perfeitamente. Eu comecei com DSLR Pentax, saí do sistema porque não queria mais acumular lentes PK e também para andar com uma câmera menor. Fui pra Fuji X10 e foi bom durante um tempo, mas senti que precisava experimentar lentes manuais, então fui pra NEX F3, por defeito desta, fui pra 6 e passei para A6000 recentemente. Estou há 2/3 meses com a câmera, mas entendi que não sou uma pessoa de manuais e a oferta de lentes Sony é escassa e cara; então penso em vender a A6000 e partir pra SL1 pra manter o equipamento compacto e ter uma oferta incomparavelmente maior de lentes. Ainda não fiz isso com medo de me arrepender.

Creio eu que seja unânime pra alguns esse lance de experimentar diversos sistemas até se achar confortável. A SL1 vai te dar resultados ótimos, é o sensor ''clássico'' das rebel. Junta ele e qualquer lente prime da linha L que você vai ter uma qualidade final muito boa!

Eu não entendi...
Você fotografa muito bem, independente da máquina que estava na sua mão as fotos saíram muito boas. Escolher máquina fotográfica é como escolher cueca... Cada um tem um gosto diferente e cada uma se adapta melhor a sua anatomia... Boas fotos com a sua nova A7...

Agradeço seu comentário sobre minhas fotos!
Hoje em dia é bem assim mesmo, o sistema que te fizer mais confortável é o seu ''Keeper''
Meu problema é achar esse sistema, X,EOS e agora o FE..
De acordo com meus gostos,essa Sony A7 incorpora as funções principais dos outros sistemas e eu creio que vou parar nela por um tempo indeterminado.

Não importa quantas vezes a gente troque de equipamento, vai ter sempre alguém fazendo fotos muito melhores do que a gente com aquele equipamento que achávamos ruim.

No fundo é uma questão de adaptação pessoal e não de falta de capacidade de um ou outro. Há quem não se adapte com APS e troque por fullframe, há quem não se adapte com fuji X e troque por olympus, e assim por diante. E há aqueles que fotografam com qualquer coisa. Eu fazia chover com uma rebel xt de 8mp. Depois troquei tudo por coisas mais caras e não melhorei as fotos por conta do equipamento.

No meu caso, eu acho que não é nem por outros fazerem fotos melhores do que eu, acho isso muito subjetivo pra simplesmente julgar.
Realmente não é o equipamento que determina a fotografia, mas é sempre bom ter algo que te passe um conforto na hora de usar.
Mirrorless ou DSLR, CROP ou FF.. vai de cada um!

Foi um grande aprendizado isso tudo!


aftermath.vsco.co


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2014, 19:20:58
Deixo aqui um link para reflexão. Quem estiver com o inglês baleado, é só usar o Google translate.

http://erickimphotography.com/blog/2012/03/04/10-tips-on-how-to-cure-yourself-of-gas-gear-acquisition-syndrome/

Eu já vinha fazendo isso e pretendo fazer mais: me afastar dos fóruns e fotografar mais!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2014, 19:41:24
....por questões de mercado e financeiras, optei pela Sony.... A XT-1 não fez minha cabeça,mas não pelo sensor.. e sim pelo preço,que não é barato...

Não entendi o raciocínio para essa escolha, acho que faltou complementar, pois não faz sentido:

Mercado: a Sony A7 é uma experiência de conceito da Sony cuja comerciabilidade aqui é praticamente nula, considerando falta total de apoio da Sony Brasil a equipamento importado (experiência própria...) e todas as razões pelas quais Sony não deslancha por aqui e por lá (lentes etc.). Boa sorte tentando vendê-la por menos da metade que pagou quando sair a A8 que, a julgar pela rotatividade da Sony, não deve demorar...

Financeiras: tudo na Sony é mais caro e menos disponível do que as outras marcas, incluindo Fuji...

Preço: como pode uma Sony de US$ 1500 ser mais barata do que uma XT-1 por US$ 1300????

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 19:43:29 por efilho »


Mateus1337

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • GRID
Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2014, 20:48:48
Não entendi o raciocínio para essa escolha, acho que faltou complementar, pois não faz sentido:

Mercado: a Sony A7 é uma experiência de conceito da Sony cuja comerciabilidade aqui é praticamente nula, considerando falta total de apoio da Sony Brasil a equipamento importado (experiência própria...) e todas as razões pelas quais Sony não deslancha por aqui e por lá (lentes etc.). Boa sorte tentando vendê-la por menos da metade que pagou quando sair a A8 que, a julgar pela rotatividade da Sony, não deve demorar...

Financeiras: tudo na Sony é mais caro e menos disponível do que as outras marcas, incluindo Fuji...

Preço: como pode uma Sony de US$ 1500 ser mais barata do que uma XT-1 por US$ 1300????



 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Não fui claro, até entendo seu ponto.
Assim, pelo que vi de mercado brasileiro a XT1 gira entorno e 4500-5400.
A A7 eu vi por 4300-5000.
Meu kit veio por 4300 com 3 baterias.
olhei um kit XT1 com 3 baterias,saiu a 4700.
Não pago em dólar,mas sim em real.
(Implicando que sejam kits lacrados e sem uso, mercado de usados é outra história)

Questão de acessórios,não planejo usar nada Sony. Tudo vai ser Third-party  :ok:

Mas o ponto chave é que vou adaptar lentes de outras marcas,infelizmente o mount X é limitado nesse aspecto.
Por ser APS-C vou ter que comprar lentes equivalentes, pode ser que não tenha disponível a lente na faixa focal da marca que eu quero..

Fora que a gama de adaptadores para a Sony NEX é maior. Não sei nos dias de hoje,mas pra ela já vi ate adaptadores de lente CCTV :)

« Última modificação: 05 de Outubro de 2014, 20:55:53 por Mateus1337 »
aftermath.vsco.co


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2014, 21:09:18
Em adaptadores para lentes manuais você estaria bem servido na Fuji também. Tenho M42, OM, MD, Nikon e CCTV pra minha X-E1 e ainda tem alguns na mira.
Agora... adaptadores para lentes eletrônicas eu não faço idéia...
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2014, 21:10:56
....mercado brasileiro a XT1 gira entorno e 4500-5400.
...Meu kit veio por 4300 com 3 baterias.
...mas o ponto chave é que vou adaptar lentes de outras marcas,infelizmente o mount X é limitado nesse aspecto.

Você não pode comparar o preço de um produto legalizado com garantia com o trazido de fora sem garantia nem reparo local. Vc tem que comparar a XT-1 de R$ 6300 na Loja Fuji Brasil com a A7 na Loja Sonystyle Brasil que, qdo apareceu por lá, estava a quase 9 mil reais com a lente mais barata... Se for ficar na muamba, aí é 1500 x 1300 mesmo. Independentemente da moeda usada, os valores da Sony são maiores, claro, é uma FF...

Sugiro pesquisar mais o seu ponto chave, pois está baseado em falsa premissa: devido à distância crítica entre o flange e o plano do sensor nessa combinação "full-frame x distância pequeníssima", lentes adaptadas terão enorme dificuldade em apresentar o mesmo desempenho das originais, diz Ming Thein (veja no blog dele) e outros. Afinal, comprar uma câmera como a A7 para ter desempenho de uma NEX não tem nada a ver...

E prepare-se para ouvir o atendente da Sony dizer para vc "-Se sua câmera for importada não a aceitamos para reparo..."  ;)


Mateus1337

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • GRID
Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2014, 22:15:38
Em adaptadores para lentes manuais você estaria bem servido na Fuji também. Tenho M42, OM, MD, Nikon e CCTV pra minha X-E1 e ainda tem alguns na mira.
Agora... adaptadores para lentes eletrônicas eu não faço idéia...

Você não pode comparar o preço de um produto legalizado com garantia com o trazido de fora sem garantia nem reparo local. Vc tem que comparar a XT-1 de R$ 6300 na Loja Fuji Brasil com a A7 na Loja Sonystyle Brasil que, qdo apareceu por lá, estava a quase 9 mil reais com a lente mais barata... Se for ficar na muamba, aí é 1500 x 1300 mesmo. Independentemente da moeda usada, os valores da Sony são maiores, claro, é uma FF...

Sugiro pesquisar mais o seu ponto chave, pois está baseado em falsa premissa: devido à distância crítica entre o flange e o plano do sensor nessa combinação "full-frame x distância pequeníssima", lentes adaptadas terão enorme dificuldade em apresentar o mesmo desempenho das originais, diz Ming Thein (veja no blog dele) e outros. Afinal, comprar uma câmera como a A7 para ter desempenho de uma NEX não tem nada a ver...

E prepare-se para ouvir o atendente da Sony dizer para vc "-Se sua câmera for importada não a aceitamos para reparo..."  ;)




Obrigado pelos apontamentos! Fico muito agradecido pelas informações providas, creio eu que se tivesse lido sobre isso a alguns meses.. talvez minha decisão não teria sido a A7.

Ótimo fórum, gostei muito de vocês todos. Seja com criticas ou na parte informativa, ta sendo bem valido todo esse feedback dentro do meu tópico!

aftermath.vsco.co


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2014, 10:24:54
Mateus, lido. Legal!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2014, 18:39:35
Vocês poderiam dar uma chance ao sistema samsung NX como alternativa. Ótimas lentes a ótimos preços, dá pra manter o hobby sem gastar rios de dinheiro com lentes. Blz, as câmeras compactas aps-c da samsung não tem evf, mas a próxima terá (nx400evf - reza a lenda pra fevereiro 2015).

Eu também não curto lente manual, prefiro AF. As lentes prime da samsung com AF são quase o mesmo preço das manuais antigas. :P

Eu tinha essa parada de GAS e não sabia, hoje eu sosseguei. Eu tava quase fechando uma NX1, mas desisti por causa do tamanho e do peso. O negócio agora é usar minha nx300 até sair a nx400 aqui no br.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2014, 18:46:48 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2014, 19:18:53
Temos a desculpa da fotografia para o consumismo, quando comprei a A7 parei de olhar outras coisas, sosseguei em relação ao corpo.
Agora só estou colocando meu consumismo em leitura, faz com que eu demore bastante para comprar novos livros.

Vc terá um grande problema se gostar de lentes manuais, que é o colecionismo, e isso não tem fim. Por outro lado não gosto nem um centavo com lentes modernas.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2014, 19:26:48
Vocês poderiam dar uma chance ao sistema samsung NX como alternativa. Ótimas lentes a ótimos preços, dá pra manter o hobby sem gastar rios de dinheiro com lentes. Blz, as câmeras compactas aps-c da samsung não tem evf, mas a próxima terá (nx400evf - reza a lenda pra fevereiro 2015).

Eu também não curto lente manual, prefiro AF. As lentes prime da samsung com AF são quase o mesmo preço das manuais antigas. :P

Eu tinha essa parada de GAS e não sabia, hoje eu sosseguei. Eu tava quase fechando uma NX1, mas desisti por causa do tamanho e do peso. O negócio agora é usar minha nx300 até sair a nx400 aqui no br.

A Samsung está com preços muito bons aqui no Brasil, tanto dos corpos como das lentes do sistema mirrorles deles. Mas comprei uma Fuji X-M1 por um bom preço a pouco tempo e algumas lentes para ela, então não pretendo mudar tão cedo.

O sistema X da Fuji me passa a impressão de estar mais maduro, com mais opções de lentes, embora mais caro. E o sistema NX da Samsung me parece mais adequado para quem não pretende investir muito mas não abre mão de fotos de qualidade. Posso estar enganado, mas é a impressão que tenho.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2014, 19:38:06
A Samsung está com preços muito bons aqui no Brasil, tanto dos corpos como das lentes do sistema mirrorles deles. Mas comprei uma Fuji X-M1 por um bom preço a pouco tempo e algumas lentes para ela, então não pretendo mudar tão cedo.

O sistema X da Fuji me passa a impressão de estar mais maduro, com mais opções de lentes, embora mais caro. E o sistema NX da Samsung me parece mais adequado para quem não pretende investir muito mas não abre mão de fotos de qualidade. Posso estar enganado, mas é a impressão que tenho.

Assim, trocar de sistema é muito traumático, pelo menos eu ainda sinto saudade da minha primeira boa câmera, uma sony a37. Mas uma vez que a pessoa acha o seu ponto de conforto fica mais sossegado. Eu fiquei com o sistema nx da samsung. Fucca com a a7 e lentes manuais. Você com o fuji x. É como pope disse antes aqui, câmera é que nem cueca, a pessoa usa o que acha melhor kkk.

Eu sugeri o sistema samsung nx mais pra pessoas na situação de toc83 por exemplo. Que estão achando muito caros os preços das lentes da sony e não gostam de lentes manuais. hehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S