Autor Tópico: Canon EOS-M - A Mirrorless da Canon  (Lida 51939 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 12 de Outubro de 2014, 00:03:42

Que descuidado! ao colocar a lente até arrancou o espelho do obturador! manja nada de fotografia!!!! rsrsrsrsrs  :hysterical:
Rapaz, este kit (sem a alça no pescoço...) passa despercebido na rua, super compacto!  :ok:

Hehehe.... essas mirrorless são anti-narcisistas!!!

Olha.... era exatamente isso que estava buscando: uma câmera compacta, com possibilidade de troca de objetivas, e com preço bem acessível... claro, com resultados de muita qualidade!!!!

Abraço!!!
Sony A5100 + 16-50mm


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #61 Online: 12 de Outubro de 2014, 00:05:06
Bem bacana o JPG, que picture style usou, quais configurações ou deixou em Auto?


Edit: A listagens de lentes para o mount permanece a mesma?
http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EF-M_lens_mount

Com o adaptador da para EF há perda ótica? Abraço
« Última modificação: 12 de Outubro de 2014, 00:07:14 por ArmandoFerreira »


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 12 de Outubro de 2014, 07:14:27
eu tinha programado de comprar essa 22mm... agora pra vc o conjunto cabe no bolso com qualidade e praticidade...
usei ela com a 300mm f/4 fica complicado kkkkk mas com a 28mm 1,8 e a 40mm pancake ficou otima no meu uso...
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 12 de Outubro de 2014, 07:38:12
Bem bacana o JPG, que picture style usou, quais configurações ou deixou em Auto?


Edit: A listagens de lentes para o mount permanece a mesma?
http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EF-M_lens_mount

Com o adaptador da para EF há perda ótica? Abraço

Armando,

Deixo o Picture Style em Auto mesmo...

As lentes Canon EF-M são somente essas 4 mesmo, até agora... realmente poucas opções.
Sei que a Tamron lançou recente mente uma 18-200mm f/3.5-6.3 Di III VC ("Lens is an EF-M mount lens for Canon EOS M mirrorless cameras. It provides a 35mm equivalent focal length of 29-320mm giving it a versatile wide-angle to telephoto range");
E tem também algumas opções manuais, da Samyang: 8mm, 10mm, 12mm, 16mm, 50mm e 300mm.

Mas com o adaptador EF/EF-S dá pra utilizar todas as lentes para Canon EOS Digital. Não há perda na qualidade ótica, pois o adaptador não possui elementos, e mantém todas as funções das lentes. Isso é uma grande vantagem!!!

http://kenrockwell.com/canon/eos-m/adapter-m.htm

Valeu!!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 12 de Outubro de 2014, 07:41:34
eu tinha programado de comprar essa 22mm... agora pra vc o conjunto cabe no bolso com qualidade e praticidade...
usei ela com a 300mm f/4 fica complicado kkkkk mas com a 28mm 1,8 e a 40mm pancake ficou otima no meu uso...

Na verdade eu já tinha planos de pegar essa EOS-M por causa dessa 22mm!! Agora estou cogitando essa 40mm e a 85 1.8, justamente pela portabilidade...

Uma questão: você atualizou o último firmware dela? Percebeu diferença notável no AF??

Valeu Paulo, abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 12 de Outubro de 2014, 08:20:19
sim tinha atualizado, mudou muito, ficou bem melhor, se não me engano eu comprei ela e ja atualizei pois ja sabia do foco lento e o firmware dava uma mudança boa para a veloc do foco...
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #66 Online: 12 de Outubro de 2014, 08:57:35
Vejo essas fotos com a 22mm e fico cada vez mais com vontade de pegar ela, mas ainda me bate aquela dúvida, EOS M com a 22mm pancake, ou 24mm e 40mm pancake pra usar na minha 70D!? Dúvida cruel, tenho até o final do ano pra decidir :ponder:
A verdade é q eu n sei se vou curtir o fato dela n ter viewfinder, de resto ela é uma walkaround praticamente perfeita!


paulodime

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 12 de Outubro de 2014, 09:05:23
Vejo essas fotos com a 22mm e fico cada vez mais com vontade de pegar ela, mas ainda me bate aquela dúvida, EOS M com a 22mm pancake, ou 24mm e 40mm pancake pra usar na minha 70D!? Dúvida cruel, tenho até o final do ano pra decidir :ponder:
A verdade é q eu n sei se vou curtir o fato dela n ter viewfinder, de resto ela é uma walkaround praticamente perfeita!


eu fiz o caminho inverso, troquei minha eos M pela 70d, mas por causa de usar minha tele 300mm num corpo com mais velocidade de foco e disparos... mas o que essa eos M pode fazer pela praticidade e qualidade vale a pena...
02 6D - 35mm f/2 IS -  85mm f/1.8


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #68 Online: 12 de Outubro de 2014, 09:19:18
No caso eu ficaria com as duas
Mas isso de não te viewfinder me desanima, por isso penso se o melhor seria pegar apenas as pancakes pra 70D msm e sossegar :hysterical:


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 12 de Outubro de 2014, 09:40:00
No caso eu ficaria com as duas
Mas isso de não te viewfinder me desanima, por isso penso se o melhor seria pegar apenas as pancakes pra 70D msm e sossegar :hysterical:

Oi Lucas,
Eu penso o seguinte: a portabilidade e discrição dessa Mirrorless Canon "dispensam" o uso do EVF, e seria uma questão de adaptação... no começo, eu estranhei, mas depois de acostumei e comecei a relevar os aspectos positivos tb... sinto falta do LCD articulado nessa EOS-M, como já estava acostumado com a EP-5.... há sempre um ganho e uma perda... nas DSLRs, tens muitos recursos, mas justamente isso que eleva o tamanho e peso.

Eu pretendo pegar futuramente uma Canon FF (pois gosto muito da linguagem FF e da pagada das DSLRs!!)... mas por enquanto, estou muito satisfeito com os resultados dessa EOS-M!!

Sony A5100 + 16-50mm


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 12 de Outubro de 2014, 10:36:18
Comprei so o corpo e meu adaptador so chega na segunda!! imaginem minha ansiedade?!!  :aua:
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 12 de Outubro de 2014, 10:37:49
E aqui as primeira fotos feitas no calor do entusiasmo, em meio à correria, rsss....!!!

Todas em Jpeg, em f/2, direto do cartão.... já adianto que fiquei muito contente com os resultados!!!!  :clap:

1.


2.


3.


4. Auto-retrato:


 :ok: :ok: :ok:


Perfeito!!
Ricardo Ghion


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 12 de Outubro de 2014, 23:23:26
Mais uma foto de hoje.... adivinha de quem????? ....LINDINHA!!!!  :clap:

Canon EOS-M + Sigma 85mm f/1.4 (Jpeg, sem tratamento):

f1.4 - 1000s - iso100

Sony A5100 + 16-50mm


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #73 Online: 12 de Outubro de 2014, 23:56:07
Legal, Fernando.

Bom ver fotos da Lindinha! A legião de fãs que ela conquistou após aquele andar felino sobre uma 50 f/1.2L se mantém até hoje! hehehe

Mas falando do conjunto, uma das vantagens dessa EOS M deve ser conseguir fotografar em ângulos difíceis como este, próximo ao solo. Ela tem aquela função de foco por touch, certo?

E quanto a lente, gostei do bokeh. Na verdade ele até chama mais atenção nos highlights do que devia, mas particularmente gosto desse efeito/defeito. ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 13 de Outubro de 2014, 19:38:16
Comprei so o corpo e meu adaptador so chega na segunda!! imaginem minha ansiedade?!!  :aua:


Eu estou com a XPRO1 dois meses parada por falta de adaptador.

Mas finalmente acabou a angustia, dia 21 chega um! *_* Já tenho a lente para espetar e ser feliz.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''