Autor Tópico: T5i x D5300  (Lida 5131 vezes)

FABIANO LARROQUE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Outubro de 2014, 21:21:45
Ola galera. Bem sou novo por aqui e tambem nesse mundo fotografico. Quero comprar uma camera mas nao sei qual ainda, ja pesquisei bastante e sempre fico entre as Canon T5i e a Nikon D5300. Qual voces acham melhor? Lembrando que irei usar para todos os fins. So para contar gostei tambem da Canon T3i.
Nikon D5300  18-55mm


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2014, 21:24:00
Fabiano, antes que tudo, seja bem vindo.
Essa pergunta, porém, já fui respondida várias vezes. Talvez valesse a pena dar uma pesquisa.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2014, 21:32:35
Acho melhor uma mirrorless! Pra que comprar carburador e máquina de escrever nos dias de hoje. :)
D600 - E-M10


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2014, 21:54:15
Acho melhor uma mirrorless! Pra que comprar carburador e máquina de escrever nos dias de hoje. :)


Sendo uma Mirroless FF ou APS-C, sim...  :hysterical: Sou mais um Opala V6 do que um Ônix... :assobi:


FABIANO LARROQUE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2014, 22:38:29
Obrigado a todos. Pois e estou pesquisando e por isso resolvi pedir ajuda, tem muitas máquinas boas. So que para o meu bolso sao essas, talvez se esperar um pouco mais posso chegar numa 70d.  :ok:
Nikon D5300  18-55mm


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2014, 22:50:32

Sendo uma Mirroless FF ou APS-C, sim...  :hysterical: Sou mais um Opala V6 do que um Ônix... :assobi:

Olha o bullying com a turma do m43, hein? Vou chamar o Angelone. :assobi: :hysterical:
D600 - E-M10


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2014, 01:07:46
Olha o bullying com a turma do m43, hein? Vou chamar o Angelone. :assobi: :hysterical:


Que nada, a GH4 é um sonho de consumo meu, só falta grana para brincar com tantos brinquedos!  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2014, 05:15:57
Obrigado a todos. Pois e estou pesquisando e por isso resolvi pedir ajuda, tem muitas máquinas boas. So que para o meu bolso sao essas, talvez se esperar um pouco mais posso chegar numa 70d.  :ok:

Aí já não concordo, desculpe.
Porque, se esperar ainda mais, pode ser uma 6D. Se esperar ainda mais, uma MkII. Mais um tempinho, quem sabe a 6D-II...
Minha T3i é, para meu prazer, MUITO SUPERIOR a qualquer outro equipamento existente, simplesmente por ser minha e me entregar as capturas que com ela faço.
A pegada poderia ser melhor. Poderia ter melhor desempenho em ISO elevado. Tem problema com latitude...
OK, para tudo isso!
Mas, na prateleira da loja, nenhuma Mk III entrega a mim nada comparável aos registros que hoje faço.

Com todas as limitações que tem, meu equipamento é muito superior à mim.
Parte de meu prazer de amador é, justamente, crescer e estar no nível do equipamento que possuo.

Mas isso sou eu.
Minhas reflexões não são potentes o bastante para resolver problemas existenciais, a não ser, às vezes, os meus.


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2014, 06:49:31
Na época em que fui comprar minha DSLR fiquei entre essas Canon e Nikon também. Acabei comprando uma Pentax  :D

Não me arrependo, adorava minha câmera e não sentia falta de nenhum recurso, porém, hoje vejo que uma mirrorless me atenderia totalmente e seria um "fardo" menor pra carregar.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2014, 08:05:41
Meu querido.... Tanto faz. O que importa são as lentes e a sua técnica. No começo a Nikon fará uma diferença um pouquinho melhor por conta do sensor evoluído mas depois que se aprende e domina a técnica o sistema/marca é o que menos importará.

Geralmente Canon é um sistema um pouco mais barato e de melhor giro.
Pegue as duas máquinas na mão e a que mais te agradar será a resposta.

Mas euzinho aqui iria de Sony A6000.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2014, 10:49:00
"Mais barato", essa foi a chave da escolha pela Canon.
Isso é, falando serio, o fato de que as Nikkon são vermelhopas e pretas, cores de um time baiano que detesto!


FranciscoCaznok

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2014, 15:32:21
eu gosto de cantos vivos, mas uso canon. canon as imagem, na minha visao sao um pouco mais suaves, porque no sensor tem um filtro passa baixa. ja nikon, as imagens sao mais duras, por talvez nao ter esse filtro. pretendo testar a fundo alguma nikon pra ter certeza, no mais, so expeculaçao minha.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 11 de Outubro de 2014, 16:42:19

eu gosto de cantos vivos, mas uso canon. canon as imagem, na minha visao sao um pouco mais suaves, porque no sensor tem um filtro passa baixa. ja nikon, as imagens sao mais duras, por talvez nao ter esse filtro. pretendo testar a fundo alguma nikon pra ter certeza, no mais, so expeculaçao minha.
Poucos os modelos Nikon que não tem esse filtro, portanto, cuidado com essa afirmação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


FABIANO LARROQUE

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Outubro de 2014, 18:00:49
Obrigado por me deixarem com mais dúvidas  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Acho que irei optar pela Nikon somente pelo Wifi. Esse recurso ira me ajudar muito.
Nikon D5300  18-55mm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 11 de Outubro de 2014, 18:13:09
Eu iria de Nikon.