Autor Tópico: Nova Compra  (Lida 1659 vezes)

ze_colmeia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Outubro de 2014, 16:45:56
boa tarde.

sou um principiante na fotografia e pretendo comprar uma maquina fotografica. neste momento o que mais me interessa é uma maquina em que o seu corpo nao seja de grandes dimensoes mas tambem que me permita evoluir, ou seja, comprar esta ou aquela lente. ha uns dias vi a sony a5000 e pareceu me, a nivel visual, interessante. aconselham? nesta gama de preços e tendo em conta o que referi atras (maquina com um corpo nao muito grande) que maquinas aconselham?

Obrigado


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2014, 18:33:02
não compre sony... nada contra a marca (alguém até tem)..
a ressalva que faço é que depois vai ser difícil e caro comprar acessórios pra ela, como lentes, flash, etc...

vá de Canon ou Nikon que é o que domina o mercado... Se não tem um motivo muito especial pra ter a Sony e nem dinheiro sobrando, não vale a pena lutar contra a oferta de mercado.


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 00:10:06
Embora eu entenda as suas necessidades e concorde com sua opçao, o Luciano tem muita razao!
Acho que se vc especificar quanto que vc pode ou quer gastar fica melhor pro pessoal te ajudar.

A Canon tem a menor DSLR do mercado que talvez te agrade, porem custa mais que o dobro da A5000.

Tb existe a possiblidade de comprar adaptadores que permitam a utilizaçao de lentes Canon ou Nikon na A5000 sem perda nenhuma de desempenho. Um bom exemplo sao os adaptadores da marca Metabones.

Espero ter ajudado em algo!

Abraço


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2014, 06:22:54
Canon SL1 + 18-55 ou com a 40 2.8.
Pequena, ótima imagem e permite upgrades futuros sem perder menos dinheiro.

Se optar ir de Sony, pegue os modelos A6000 ou NEX 6.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 06:23:27 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rodpp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2014, 19:34:20
Se você se importa com o tamanho eu indicaria uma mirrorless ao invés de uma DSLR. Eu vendi meu equipamento DSLR há um tempo atrás porque quase não usava por causa do trambolho que era.
Hoje tenho uma mirrorless Fuji X-M1 que comprei por um preço muito bom aqui no Brasil, com NF, garantia, etc. O maior defeito dela, até bem grave para mim, é não ter viewfinder.
Das mirrorless eu preferi a Fuji por causa das excelentes opções de lentes e preço mais honesto no Brasil.
Eu só recomendo você a comprar uma DSLR se velocidade for crucial, ou precisar de um sistema de Flash avançado, ou outra situação mais específica. Para uso cotidiano, viagens, etc, vejo mais vantagem nas mirrorless.


E11EVEN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • LuizChuPhotography
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2014, 20:27:12
Se você se importa com o tamanho eu indicaria uma mirrorless ao invés de uma DSLR. Eu vendi meu equipamento DSLR há um tempo atrás porque quase não usava por causa do trambolho que era.
Hoje tenho uma mirrorless Fuji X-M1 que comprei por um preço muito bom aqui no Brasil, com NF, garantia, etc. O maior defeito dela, até bem grave para mim, é não ter viewfinder.
Das mirrorless eu preferi a Fuji por causa das excelentes opções de lentes e preço mais honesto no Brasil.
Eu só recomendo você a comprar uma DSLR se velocidade for crucial, ou precisar de um sistema de Flash avançado, ou outra situação mais específica. Para uso cotidiano, viagens, etc, vejo mais vantagem nas mirrorless.

Falou tudo.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2014, 22:35:34
Samsung tá com excelentes preços na sua linha de mirrorless e de lentes. Vale a pena botar na balança junto com a fuji, sony, pana e oly. :D
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S