Autor Tópico: Studio Fotografico  (Lida 8873 vezes)

JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2014, 22:18:59
Estou a 3 meses fazer um curso.

Com estúdio eu não tinha experiencia, e para quem me conhece kkk  não sou de desistir de nada....

Quando falo que vou fazer, eu vou lá e faço.

A questão do fotometro, eu não tinha utilizado um ainda, e depois que tive a aula de iluminação, eu não vejo não vejo o por que ter um.

E como alguns questionaram, por que ter 2 câmeras, por que comprar a D7100 se tenho a D3100....

Continuo atras, de informações sobre marcas, e sobre o que acham interessante de iluminação para se ter em um estúdio.

Ate agora, já me falaram da GODOX, da Greika que é o que foi me indicado aqui na cidade, e eu estou pesquisando mais, para ver o que mais há no mercado.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2014, 14:08:55

Com estúdio eu não tinha experiencia, e para quem me conhece kkk  não sou de desistir de nada....

Quando falo que vou fazer, eu vou lá e faço.



acho que essa letra foi pra mim.
Se ler direito, eu não disse pra você desistir. SUGERI que você vá com calma.


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #17 Online: 14 de Novembro de 2014, 00:42:16
Bom galera.

Acabei me deparando com varias marcas, modelos e nas pesquisas, por umas pre configurações já montadas, acabei encontrando 3 kits.

Gostaria da opinião de vocês sobre eles.

Kit VISICO Valor: R$3869.00
https://www.visico.com.br/p/kit-de-estudio-vt-300p-master-220v-p184/

Kit GODOX Valor: R$3508,00
http://acessoriosdigitais.com.br/kit-estudio-godox-com-3-flash-de-300ws-para-estudio.html

Kit Atek: R$4349,00
http://www.atek.com.br/?p=produtos-120-Studio+Digital+Intermediario

Bom o Atek tem um preço um pouco mais elevado porém ele é mais completo.
O VISICO tem como diferencial alem de ser um preço médio, eu consigo facilmente ir buscar na loja, pois fica em Curitiba, o que me da uma segurança maior em saber que não vou esperar por correios....

Se puderem olhar ambos, e dar sua opinião, fico grato.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 14 de Novembro de 2014, 02:21:43
JcdaSilva, o fotômetro é um acessório muito importante SIM e acredite, ele pode ser o seu melhor amigo num estúdio ou em fotos externas. Logo após a digitalização da fotografia muitos pensavam (erroneamente) que o fotômetro tinha perdido sua relevância. Hoje muitos se ligaram que o uso dele te garante no mínimo conforto.

Veja, você não vai ficar fazendo testes de luz na frente do cliente, não é? Mostre profissionalismo e tenha certeza da luz que pretende montar num set. Além de ganhar um tempo enorme e deixar de confiar no LCD da câmera. Repense meu caro, comece com o pé direito.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Novembro de 2014, 03:19:24
Bom tive uma bela aula de iluminação, com uma fotografa muito profissional de um dos estúdios mais bem conceituados da minha região.
Ate poderia ser útil, caso fosse se trabalhar com uma câmera analógica, e ouvindo seu depoimento, de como foi todo o processo, de mudança de analógica para digital, a evolução das maquinas, e tudo, do quanto ela era cobrada para ter a precisão usando um fotometro, ela diz, ela tem o fotometro, por que da aula e mostra para todos, como funciona, para que serve, e que com poucos clicks, você acerta a luz sem precisar utilizá-lo.

Tente entender o funcionamento de um fotometro de mão e do fotometro da câmera, assim vc vai ver o quão absurdo foi este seu comentário.


Ramses

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 367
  • Sexo: Masculino
    • http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia
Resposta #20 Online: 18 de Novembro de 2014, 07:47:20
Cara Estúdio sem fotometro de mão é loucura.
Como acertar a luz de fundo, a luz de corte, a luz inscidente sobre o resto da modelo sem medir?
Não vejo como fazer isso com o fotometro da câmera...
Tenho aulas de estúdio e não fui ensidado ainda fazer sem fotometro, e são professores com mais de 30 anos de estrada.

Mas enfim... :assobi:
Canon T3i | Canon EF-S 18-135 IS │ Canon EF 50mm 1.8  │Canon EF-S 55-250 IS │Canon 75-300 usm | Tamron 17-50 F2.8 |YONGNUO YN-565EX ETTL Speedlight
http://www.flickr.com/photos/ramsespinheiro/
http://rjpinheiro.wix.com/rjpinheirofotografia


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #21 Online: 19 de Novembro de 2014, 01:39:48
Ramses, se tem aulas com professores com mais de 30 anos, legal.

Mais, te pergunto, eles vão fotografar para você?

Eles, ou alguém vai te dizer que a luz está ruim ou boa?

Quem comanda a sua foto é eles? é o cliente que te diz o que fazer? ou é você e ninguém mais.

Não deixe que mandem ou te coloquem uma regra ao qual diz o que é bom ou ruim, você é que tem que saber, e entender isso.

E se o que o fotometro te mostrar algo,e traz um resultado que você detestar na foto? vais abaixar a cabeça e dizer é tem que ser isso por que o fotometro diz assim? Ou vai fazer outra, chegando no resultado que você deseja.

Hoje brincando novamente em um estúdio que eu simplesmente nunca utilizei, com um flash speed light também que ate agora não tenho nem ideia de quem era, ou qual era, sem fotometro, apenas olhando a posição do flash, a posição da modelo, como estava a luz na modelo, com 1 click, tive um resultado que achei ruim, a foto explodiu o branco, simplesmente olhei a foto, olhei a configuração que estava a câmera, câmera ao qual eu NUNCA UTILIZEI NA MINHA VIDA, um CANON T5i de outro aluno ao qual o radio flash estava ligado, e em 5 segundos falei para mim mesmo, se ficou assim essa foto, e o resultado que quero é uma foto não tão estourada, porém com o efeito high key, no 2 click, baixei o ISO que estavam usando, fechei um pouco a abertura da câmera, a foto ficou simplesmente divina, exatamente como eu queria, poderia talvez ainda não achar o resultado que eu desejava, poderia, talvez, iria levar 1 ou 2 click a mais, mais é algo que eu faria em menos de 1 minuto.
Talvez com o fotometro, eu tivesse chegado no mesmo resultado no primeiro click, talvez não, mais com ou sem ele, quem comanda a minha foto sou eu, e o que mais me interessa é o cliente gostar dela no final do trabalho.

Fico espantado com varias pessoas, querendo julgar, ou dizer para mim rever meus conceitos, por causa de um aparelho, que pode, a qualquer momento te deixar na mão e ai os pergunto? vai deixar de fazer seu trabalho por que o fotometro falhou?

Bom, eu, João, digo e repito, fotometro pela minha maneira de ver, meu gosto, meu estilo, minha maneira de fotografar, é algo que posso deixar de lado, pois, EU, com 1 CLICK, 2 CLICK, 3 CLICK, que as vezes vai me tirar 1 minuto do meu tempo em fazer, CONSIGO, chegar na luz que eu quero, na foto que eu acho bacana, que eu gosto, que eu TEREI ORGULHO de divulgar, que eu terei orgulho de pedir o que podem me sugerir, o que fariam diferente....

Ate hoje, nunca vi em nem uma foto tanto do corredor polonês, como da galeria, algum membro do fórum, postar:

"VOCÊ DEVERIA OLHAR MELHOR SEU FOTOMETRO, pois sua foto ficou Subexposta, ficou estourada, ficou como ficou."

Estude a luz, estude o básico da fotografia, ISO, DIAFRAGMA, OBTURADOR, e tu vai ter um magnifico resultado, sem o fotometro, e vai quem sabe, um dia falar, putzzz fiquei tantos anos dependente desse aparelho, e só precisava entender um pouco melhor sobre luz.

NATTIS: Também quero deixar claro, que em nem um momento falei ou comparei, ou fiz qualquer tipo de citação, falando da utilização de fotometro de mão, para com o fotometro da câmera.

Mais pessoal, meu tópico está virando um tópico de discussão sobre fotometro, e o que gostaria era de uma avaliação dos equipamentos de iluminação em geral, sem fotometro rsss...

E postei 3 KIT pre montados, ao qual achei interessante, porém, tem 2 marcas que já ouvi falar bem, e uma desconhecida.

Segue uma copia do que precisaria nesse momento....

Bom galera.

Acabei me deparando com varias marcas, modelos e nas pesquisas, por umas pre configurações já montadas, acabei encontrando 3 kits.

Gostaria da opinião de vocês sobre eles.

Kit VISICO Valor: R$3869.00
https://www.visico.com.br/p/kit-de-estudio-vt-300p-master-220v-p184/

Kit GODOX Valor: R$3508,00
http://acessoriosdigitais.com.br/kit-estudio-godox-com-3-flash-de-300ws-para-estudio.html

Kit Atek: R$4349,00
http://www.atek.com.br/?p=produtos-120-Studio+Digital+Intermediario

Bom o Atek tem um preço um pouco mais elevado porém ele é mais completo.
O VISICO tem como diferencial alem de ser um preço médio, eu consigo facilmente ir buscar na loja, pois fica em Curitiba, o que me da uma segurança maior em saber que não vou esperar por correios....

Se puderem olhar ambos, e dar sua opinião, fico grato.

"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 19 de Novembro de 2014, 02:23:30
Amigo.... na boa

Pegue uma D7100, se tiver outra para backup, melhor ainda, compre a sigma 18-35 mm 1.8, e uma 70-200 sigma vale também,  invista num flash sb 700, 910 ou ate sb 900 usado.... Entre como freelancer nos eventos e pratique muito primeiro.... Acima de tudo devore tudo quanto puder de informação em fotografia com fotógrafos mais experientes, ou fóruns e livros, livros principalmente sobre flash , pois vai usar muito em eventos....

Apos isso aos poucos invista em estúdio, equipamentos melhores, ate o fotômetro que é sim o mais importante num estúdio , não que seja a salvação , mas a ferramenta primordial....

Mas de boa.... Fotografia não é assim companheiro.... Fotógrafos dar aula é uma coisa.... VC ser o fotógrafo é outra...

Esse é apenas um conselho meu....

Abraço
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #23 Online: 19 de Novembro de 2014, 08:43:36
Quando a gente acha que já viu de tudo... afe... Bom, falando sobre os kits, se ler um pouco mais das dezenas de tópicos que existem falando sobre tochas já teria sua resposta, e eu diria p fugir dos kits, mas afinal quem somos nós reles mortais pra dizer algo p alguem q esta amparado por super profissionais ai da sua região :ok:
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, 08:51:55 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #24 Online: 19 de Novembro de 2014, 10:08:00
Quando a gente acha que já viu de tudo... afe... Bom, falando sobre os kits, se ler um pouco mais das dezenas de tópicos que existem falando sobre tochas já teria sua resposta, e eu diria p fugir dos kits, mas afinal quem somos nós reles mortais pra dizer algo p alguem q esta amparado por super profissionais ai da sua região :ok:

Bom, procurei fazer uma comparação dos kit, pesquisando no fórum, porém sobre o visico a unica coisa que achei, foi um usuário vendendo 1 tocha com suporte, e não achei nada onde comparava um com o outro, entre os tipos de flash que está no kit godox, no atek, e mesmo no visico.

Também, pensei em não ficar com kit, e comprar apenas o que eu acho que vou utilizar de inicio, porém ao me deparar com os preços principalmente dos Flash individualmente, ficar com o KIT se torna mais barato.

A parte dos reles mortais e tal, acho uma bela ironia, e é esse tipo de comentário, que faz, tanto novos, como velhos, bons e ruins fotógrafos sair de fóruns de fotografia.
E depois, são pessoas que fazem esse tipo de comentário que acabam reclamando, quando novos fotógrafos acabam como dizem por ai, prostituindo o mercado, cobrando preços ridículos por seu trabalho.

Todo novo amante da fotografia, estudante, vem com uma carga super forte, do querer aprender, do buscar novas ideias, de pedir e querer saber sobre a experiencia de outros que já passaram por esse caminho que já testaram ou usaram determinado equipamento, e quando se deparam com comentários assim, sentem que não há intenção de alguns em querer realmente passar conhecimento, e acabam saindo por si, e fazendo da maneira que acham mais conveniente, e cobrando o que para eles seria o suficiente.

Bom, vou pedir para moderação fechar esse tópico já que não a intenção de ajudar de muitos.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #25 Online: 19 de Novembro de 2014, 10:17:17
Bom, procurei fazer uma comparação dos kit, pesquisando no fórum, porém sobre o visico a unica coisa que achei, foi um usuário vendendo 1 tocha com suporte, e não achei nada onde comparava um com o outro, entre os tipos de flash que está no kit godox, no atek, e mesmo no visico.

Também, pensei em não ficar com kit, e comprar apenas o que eu acho que vou utilizar de inicio, porém ao me deparar com os preços principalmente dos Flash individualmente, ficar com o KIT se torna mais barato.

A parte dos reles mortais e tal, acho uma bela ironia, e é esse tipo de comentário, que faz, tanto novos, como velhos, bons e ruins fotógrafos sair de fóruns de fotografia.
E depois, são pessoas que fazem esse tipo de comentário que acabam reclamando, quando novos fotógrafos acabam como dizem por ai, prostituindo o mercado, cobrando preços ridículos por seu trabalho.

Todo novo amante da fotografia, estudante, vem com uma carga super forte, do querer aprender, do buscar novas ideias, de pedir e querer saber sobre a experiencia de outros que já passaram por esse caminho que já testaram ou usaram determinado equipamento, e quando se deparam com comentários assim, sentem que não há intenção de alguns em querer realmente passar conhecimento, e acabam saindo por si, e fazendo da maneira que acham mais conveniente, e cobrando o que para eles seria o suficiente.

Bom, vou pedir para moderação fechar esse tópico já que não a intenção de ajudar de muitos.

Na boa, vc vem com um discurso prepotente, arrogante, e sendo irônico ao todo instante e vem que o meu comentário faz bons e ruins fotógrafos saírem dos fóruns? presta atenção, o seu tipo de discurso é que faz qualquer um desistir de tentar conversar e trocar ideias em fóruns, as pessoas te dão sugestões e vc vem com o rei na barriga contestando tudo sem fundamento algum, e acha que isso que é saudável pra uma troca de idéias sobre equipamento? tenha dó  :ok: e se me conhecesse um pouco ou lesse mais por aqui iria ver que eu sou um dos poucos no fórum que não reclamam sobre mercado, acho que tem mercado e preço pra todos, indiferente de qualidade, me preocupo com meu trabalho, com o meu preço, e não com o dos outros  :ok:
« Última modificação: 19 de Novembro de 2014, 10:21:31 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #26 Online: 19 de Novembro de 2014, 10:33:23
O que contestei, é que, alguns estão colocando que não tem como se trabalhar sem fotometro, e eu com a pouca experiencia que tenho, e com o que vi, nos estúdios que passei para ver o trabalho de alguns profissionais, para ter aula com eles, vi, que é possível se obter maravilhosos resultados, sem a utilização dele.

E sim, seu comentário, joga a minha imagem, como se eu estivesse sendo arrogante, e sendo irônico, e como você com se eu tivesse o rei na barriga.

Se assim fui interpretado, ressalvo, que, EU não vejo o fotometro como algo tão importante, e eu consigo trabalhar tranquilamente sem ele, e digo, para quem acha que é impossível, que é possível.

E vou ate utilizar seu comentário do outro tópico.

"O fotografo tem que ter flexibilidade para poder trabalhar sem ele." e é simplesmente isso, em resumo que quero dizer.

E alguns insistem em querer discutir sobre o fotometro, e o que eu vinha solicitando, era o comparativo dos kits....
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 19 de Novembro de 2014, 10:45:57
"O fotografo tem que ter flexibilidade para poder trabalhar sem ele." e é simplesmente isso, em resumo que quero dizer.

Bom, não ia mais te responder por que vi que não tem jeito, mas se for pra me citar então cite corretamente, e não um trecho do texto isoladamente, quando disse que tem que ter flexibilidade para trabalhar sem ele foi complementando que tem que qualquer outro equipamento pode dar problema, como dei o exemplo se um flash desse problema (agora posso falar? ja que é um tópico que fala sobre flash...tsc), que teria que ter flexibilidade (caso seja possível) para trabalhar sem ele, mas nem por isso quer dizer que ele seja dispensável :ok:

Quanto vc contestar das pessoas insistirem em falar sobre o fotômetro quem esta completamente equivocado é vc, pois vc abriu um tópico pra perguntar sobre a montagem de um estúdio fotográfico, onde alem do flash cita outros equipamentos para o estúdio e pede sugestões, e os colegas citaram corretamente que alem do flash precisa de um fotômetro, se vc n quer usar é um direito seu, mas que faz parte do tema em questão faz, simples, pode não ser útil pra vc mas vai ser útil pra qualquer outra pessoa que visitar este tópico :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #28 Online: 19 de Novembro de 2014, 13:14:37
JcDaSilva,
vai na maciota e na humildade.
Assim vai ficar difícil o pessoal que conhece te ajudar.
e olha que alguns dos que estão postando aqui são fodásticos.
keep calm and keep walking
 :ok:


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 20 de Novembro de 2014, 10:36:57
Fico chateado de ler


Bom, vou pedir para moderação fechar esse tópico já que não a intenção de ajudar de muitos.

visto que eu dentre outros tentamos lhe ajudar. Bom, visto que você não sabe ler e aceitar críticas e sugestões, não me impressiona.

PS.: Procure o portfólio do Leonobox, o cara é um dos melhores fotógrafos de studio do fórum, e um dos que mais ajuda também, se você conseguir chegar em um resultado que seja 5% do dele, parabéns você já está no lucro.