Os brasileiros que amam tirar selfies ganharam um motivo para comemorar. A marca americana de câmeras portáteis GoPro fechou uma parceria com a Foxconn, multinacional que possui uma fábrica em Jundiaí, em São Paulo. As informações são da coluna Link, do jornal Estado de S. Paulo. A Foxcoon detém 10% das ações da GoPro. De acordo com informações do jornal, foram firmadas parcerias com varejistas nacionais como Fnac, Fast Shop, Submarino e Ponto Frio. Atualmente, modelo Hero 3+ Black Edition chega ao Brasil em uma versão importada pelo preço de R$ 2,4 mil. Com a produção local, estima-se que o preço caia para R$ 1,7 mil, 30% mais barato. O diretor de vendas para a América Latina, Drew Goldman, afirma a empresa está empolgada com a chegada ao mercado brasileiro. "Queremos reduzir preços e alcançar distribuição local em todo o Brasil. [...] O brasileiro é apaixonado por esportes e redes sociais. É a combinação perfeita para a Go Pro", afirmou o diretor.