Autor Tópico: Imagem Nikon melhor que Canon ?  (Lida 10735 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2014, 14:25:39
Sou fotografo ha exatos 54 anos , e essa guerra me acompanha desde então . Se uma e melhor do que a outra nunca foi e jamais será decidido e muito menos haverá alguma importância nisso . Para mim o que conta mesmo é o sujeito que está atrás do visor , o resto é mesmo só conversa fiada e perda de tempo . Um abraço a todos .... ( canonzeiros , nikonzeiros , pentaxzeiros e por ai vai ..... ! ) :snack:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 18 de Dezembro de 2014, 16:53:17
Sou fotografo ha exatos 54 anos , e essa guerra me acompanha desde então . Se uma e melhor do que a outra nunca foi e jamais será decidido e muito menos haverá alguma importância nisso . Para mim o que conta mesmo é o sujeito que está atrás do visor , o resto é mesmo só conversa fiada e perda de tempo . Um abraço a todos .... ( canonzeiros , nikonzeiros , pentaxzeiros e por ai vai ..... ! ) :snack:
Como contrariar tamanha experiência? Falou tudo, o que importa é:
1 - olho (o seu)
2 - dedo (o seu)
3 - camera (a sua).

Essa pesquisa aí não serve pra nada, se tu voltar 40 anos, 90% das fotos de fotojornalismo seria com uma nikon + 28mm ou 50mm.

Agora se tratando de uma revista importante, eles devem estar utilizando o que tem de mais moderno e o que tem de mais TOP ou "validado" pelo mercado e depois que validam um "fornecedor principal" dificilmente trocam, pois conseguem algum benefício com o fornecedor principal, algum desconto etc..

Assim é normal a maioria das fotos ser com esse equipamento. Agora esse caso aí é como um profissional que utiliza as melhores ferramentas, sejam panelas, computador, facas, furadeiras etc... O cara vai pegar o que tem de melhor no mercado e sempre haverá 2-3 marcas concorrentes e nesse caso não importará, pois serão tão simulares que o "Profissional" vai tirar da ferramenta o melhor e o que fará o diferencial é a pecinha atrás da maquina.

Vou dar o exemplo aqui da minha empresa, onde existem 10000 funcionários (área de TI) e TODOS utilizam DELL. É o melhor? Não, mais é o validado e em nenhum momento passamos dificuldades por não ter um MAC.

É como comparar uma ferrari com Lamborguini com potencias equivalentes, o piloto fará a diferença.

Mais, que a Canon é melhor é  :hysterical: :hysterical: :hysterical:. Brincadeirinha.

Sobre ISO's....  na boa, já vi muitas fotos por aí com D800, 5Diii, d4, 1dx com ISO's 100-400 com qualidade Podre, altos ruidos e sem definição e nesse caso aí o problema é o "piloto".


Abração;
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2014, 16:55:34 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 18 de Dezembro de 2014, 16:56:42
Éh, podem falar o que quiser, mas saiu uma ótima pesquisa no site fotodicasbrasil, eles analisaram as melhores fotos publicadas pela Reuters este ano e o resultado é o contrario do que se pergunta aqui neste tópico, veja abaixo.

A verdade esta provada e comprovada: "Canon é melhor que Nikon!!!"



Mais detalhes em:
http://fotodicasbrasil.com.br/qual-camera-e-configuracoes-usadas-nas-melhores-fotos-profissionais/#_
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2014, 16:57:31 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #48 Online: 18 de Dezembro de 2014, 17:02:50
Fala isso não!  :no:  Os fotógrafos devem ser melhores que seus equipamentos  :(


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 18 de Dezembro de 2014, 17:42:11
Sou fotografo ha exatos 54 anos , e essa guerra me acompanha desde então . Se uma e melhor do que a outra nunca foi e jamais será decidido e muito menos haverá alguma importância nisso . Para mim o que conta mesmo é o sujeito que está atrás do visor , o resto é mesmo só conversa fiada e perda de tempo . Um abraço a todos .... ( canonzeiros , nikonzeiros , pentaxzeiros e por ai vai ..... ! ) :snack:
Nada como a voz da experiência e sabedoria.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 18 de Dezembro de 2014, 18:32:01

A verdade esta provada e comprovada: "Canon é melhor que Nikon!!!"



Mais detalhes em:
http://fotodicasbrasil.com.br/qual-camera-e-configuracoes-usadas-nas-melhores-fotos-profissionais/#_

Lindsay, aqui na minha empresa temos 10000 computadores DELL, assim 100% dos nossos melhores programas de softwares são feitos por DELL. Isso significa que DELL é melhor que APPLE?  :ponder:
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2014, 18:32:26 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 18 de Dezembro de 2014, 18:38:06
Lindsay, aqui na minha empresa temos 10000 computadores DELL, assim 100% dos nossos melhores programas de softwares são feitos por DELL. Isso significa que DELL é melhor que APPLE?  :ponder:
kkkkkkkkkkkkkkkkk,

Ta querendo jogar mais lenha nessa fogueira.....

Pra mim é Dell, Apple alem de caro, nem é tão bom, não vale o preço!!!

Éh, aqui é Dell e Canon...

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2014, 18:39:04 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #52 Online: 18 de Dezembro de 2014, 22:31:06
Tirando uma ou outra sensatez, sou obrigado a comentar: Quanta "fanboysice"!
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 18 de Dezembro de 2014, 23:19:21
Pra mim tanto faz o que vocês decidirem. Ou equipamento não faz diferença ou os fotógrafos que usam o equipamento pior são melhores.


Márcio A.A.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 224
Resposta #54 Online: 18 de Dezembro de 2014, 23:42:20
Melhor é a Tekpix que é câmera fotográfica, filmadora, pen drive, gravador de voz, webcam, mp3, mp4...mp50..., faz parar de fumar, faz criança parar de chorar, etc.
Canon EOS 70D
Canon Powershot SX50 HS


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 18 de Dezembro de 2014, 23:57:25
Mas a questão aqui independe do fotógrafo. É a mesma coisa que falar que a 5DC entrega imagem melhor que a T2i. Depende do fotógrafo.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #56 Online: 19 de Dezembro de 2014, 00:29:42
Éh, podem falar o que quiser, mas saiu uma ótima pesquisa no site fotodicasbrasil, eles analisaram as melhores fotos publicadas pela Reuters este ano e o resultado é o contrario do que se pergunta aqui neste tópico, veja abaixo.

A verdade esta provada e comprovada: "Canon é melhor que Nikon!!!"



Mais detalhes em:
http://fotodicasbrasil.com.br/qual-camera-e-configuracoes-usadas-nas-melhores-fotos-profissionais/#_
reuters e mais uma agencia,os jornais e agencias usam o que mais les convem comprar,
isto e irrelevante!!!, para a eterna babaquice fulano x fulano otimo, mas na realidade,
nao tem a minima importancia.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 19 de Dezembro de 2014, 02:20:57
Fender ou Gibson???
Audi ou BMW???
Apple ou Samsung???
Canon ou Nikon???

Depois de anos como forista em vários fóruns (apesar de pouco tempo neste aqui), o que não poderia faltar no final de ano é uma divertida discussão como essa. E o mais interessante é que deve haver quem acredita que uma marca possa ser melhor que a outra.  :hysterical:  Não levem a sério, por favor!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #58 Online: 19 de Dezembro de 2014, 06:14:44
aqui no japao se fala muito sobre isso entre os brasileiros.Acho q eh parelho o gosto entre nos,ficando a favor da canon se falarmos dos japoneses e muitos asiaticos que encontro pelas ruas.Mas qual eh melhor?Meu irmao e cunhada se gabam das lentes e corpos nikon,mas qd vejo suas fotos,depois da pos,acho q o equipamento eh melhor q eles!Gosto eh pessoal e entre as duas,ha os pros e contras sem duvida.Eu mesmo,nw gosto do barulho da minha 5d3,nem do menu dela.Nw gosto da cor lavada das nikons,mas as acho uma excelente marca.Ha tambem a velha discussao "carro X"..falam;Ahh Toyota eh melhor.Em que?Eh mais silencioso e nw quebra.Ai o cara vai e compra escapamento,coloca som e no final,o melhor carro se tornou outro.E nas oficinas,eh uma das marcas que mais ha carros encostados(por ser mais vendida)e passado um tempo,nw aguenta manter por causa da gasolina cara e anda com carros de 660cc,economicos,mais baratos,que o leva onde o melhor leva kkkkkk o ser humano na verdade eh consumista,essa de "melhor" eh desculpa para ter o equipamento da atualidade!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


lcrc

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 19 de Dezembro de 2014, 07:38:25
 :snack:
Luiz Cláudio Ribeiro                       
Câmera Sony ILCE A6000
Várias lentes prime antigas