Autor Tópico: Novo MF  (Lida 8393 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2014, 11:20:23
Também está dando erro pra mim. :(

Entre 4:30h e 8h o fórum esteve em manutenção da base de dados.

Demorou uma hora a mais do que o planejado e saímos um pouco da janela de menor demanda.
Se ocorrerem novos problemas, por favor nos informem o erro para que possamos passar para o pessoal responsável por nosso servidor.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2014, 11:21:31
No geral gostei da atualização, não mudou muita coisa, mas o novo padrão de cores com maior contraste, ficou melhor de visualizar as informações. Talvez só mudaria a cor do fundo para ficar um pouco mais cansativo. :ok:

Vou dar uma sugestão, não do layout mas de funcionalidade. Seria interessante haver algo de configuração de privacidade. Como por exemplo, escolher quais informações do perfil seja exibido para usuários logados e visitantes. nesse mesmo sentido, se houvesse um campo para colocar o nome real e nickname os próprios usuários poderiam escolher qual ou quais exibir. Isso também acabaria com a frequente solicitação de troca para o nome real.

No mais, parabéns pelo trabalho da equipe!

Fernando informações pessoais não são mostradas para os visitantes do fórum por uma questão de segurança do próprio usuário.
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #32 Online: 17 de Dezembro de 2014, 11:34:09
Parabéns ao Admin e aos Moderadores do MF pelas atualizações no layout. Sei como é complicado ajustar todas as funcionalidades para atender à massa de usuários do MF. Grande trabalho de todos vocês.

Achei o layout bastante limpo e organizado. Cores bacanas e letras de fácil visualização/leitura. Como a grande maioria, estranhei um pouco... mas a gente vai se acostumando com o tempo. Em 1 mês ninguém mais vai sentir saudades do layout anterior. Vida que segue...

A nova funcionalidade de vídeos tb ficou bem bacana.
Só tenho a chamar a atenção nesse caso para vídeos com conteúdo adulto que deverão ser moderados, EMHO, para deixar apenas o link visível e, tb, o caso de usuários que tinha links para vídeos em suas assinaturas, já que esses links se transformaram em janelas e estão deformando o layout em várias assinaturas.

No mais, parabéns a todos mais um vez!!!
Abçs,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 17 de Dezembro de 2014, 11:46:37
Parabéns ao Admin e aos Moderadores do MF pelas atualizações no layout. Sei como é complicado ajustar todas as funcionalidades para atender à massa de usuários do MF. Grande trabalho de todos vocês.

Achei o layout bastante limpo e organizado. Cores bacanas e letras de fácil visualização/leitura. Como a grande maioria, estranhei um pouco... mas a gente vai se acostumando com o tempo. Em 1 mês ninguém mais vai sentir saudades do layout anterior. Vida que segue...

A nova funcionalidade de vídeos tb ficou bem bacana.
Só tenho a chamar a atenção nesse caso para vídeos com conteúdo adulto que deverão ser moderados, EMHO, para deixar apenas o link visível e, tb, o caso de usuários que tinha links para vídeos em suas assinaturas, já que esses links se transformaram em janelas e estão deformando o layout em várias assinaturas.

No mais, parabéns a todos mais um vez!!!
Abçs,

Acho que esse caso dá pra denunciar e aí os moderas tomam a ação. :ok:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #34 Online: 17 de Dezembro de 2014, 13:38:18
Acho que esse caso dá pra denunciar e aí os moderas tomam a ação. :ok:

Perfeito. Conteúdo adulto é proibido e vídeo nas assinaturas também.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #35 Online: 17 de Dezembro de 2014, 21:20:41
Pra quem usa o chroome tem uma ferramenta zoom que melhora a visualização em telas maiores. :ok:

7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2014, 23:43:03
Temporarily Unavailable

Due to high stress on the server the forum is temporarily unavailable. Please try again later

de novo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #37 Online: 18 de Dezembro de 2014, 00:20:48
Acabo de entrar em contato com o pessoal que cuida do servidor.
Vamos ver se detectam o problema.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #38 Online: 18 de Dezembro de 2014, 08:35:18
Não sei se esta assim pra todos, mas aqui pra mim (em todos os navegadores) as imagens com 800 de largura tem um pequeno corte, vendo tanto do pc quanto do tablet, isso ja acontecia no layout anterior quando visualizava pelo tablet, agora esta acontecendo no pc tb, vc tem que arrastar para o lado (selecionando a foto como se estivesse selecionando um texto e arrastando para a direita) para conseguir ver a parte da foto que fica escondida  :ponder:

Um Print da tela com a imagem cortada:



E arrastando para o lado:



Edit: Na minha tela de 27' aparece assim como no print, e fui ver agora no note de 13' e aparece uma barra de rolagem na horizontal em todas as imagens com 800 de largura :ok:


« Última modificação: 18 de Dezembro de 2014, 09:00:07 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #39 Online: 18 de Dezembro de 2014, 11:01:02
Pelo menos no Firefox e no Chrome acontece de todas as imagens no formato paisagem (800px) no lado maior, aparece a barra de rolagem abaixo da foto. Navegador em visualização 100%, resolução 1920x1080.

Mesmo diminuindo o zoom, continua aparecendo a barra de rolagem.


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:04:16
Não sei se esta assim pra todos, mas aqui pra mim (em todos os navegadores) as imagens com 800 de largura tem um pequeno corte, vendo tanto do pc quanto do tablet,

Aqui também  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:06:39
Fotos postadas ainda com limite de 700px!! Poderia ser no mínimo em 1024.
Como é um fórum o tamanho é importante para analise e qualidade das fotografias postadas.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 18 de Dezembro de 2014, 12:24:46
Não sei se esta assim pra todos, mas aqui pra mim (em todos os navegadores) as imagens com 800 de largura tem um pequeno corte, vendo tanto do pc quanto do tablet, isso ja acontecia no layout anterior quando visualizava pelo tablet, agora esta acontecendo no pc tb, vc tem que arrastar para o lado (selecionando a foto como se estivesse selecionando um texto e arrastando para a direita) para conseguir ver a parte da foto que fica escondida  :ponder:

Um Print da tela com a imagem cortada:

http://leonardopacheco.com.br/digiforum/diversas/exemplo_tela_001.jpg

E arrastando para o lado:

http://leonardopacheco.com.br/digiforum/diversas/exemplo_tela_002.jpg

Edit: Na minha tela de 27' aparece assim como no print, e fui ver agora no note de 13' e aparece uma barra de rolagem na horizontal em todas as imagens com 800 de largura :ok:

Mesma coisa aqui


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #43 Online: 18 de Dezembro de 2014, 18:10:22
Fotos postadas ainda com limite de 700px!! Poderia ser no mínimo em 1024.
Como é um fórum o tamanho é importante para analise e qualidade das fotografias postadas.

Caro esta discussão é velha. Nenhuma plataforma, NENHUMA mesmo, permite postagem direta na interface, de fotos de alta resolução. Isso acaba com a navegabilidade do site. Imagine uma página com 10 imagens de 1MB para entrar. Seria uma lástima para carregar na maioria das conexões.
Por isso que todos os que conheço apresentam imagens de no máximo 600px (quando não de 450px) direto na interface e permitem que você abra a imagem em tamanho maior para analisar. Este é o padrão, inclusive, nas páginas de bancos de imagens, onde a necessidade de resolução é ainda maior.
No caso do MF temos a maior resolução permitida direto na interface, inclusive entre comunidades fotográficas e bancos de imagens, e pagamos um alto preço de indexação. Nosso site tem mais de 50% da Internet mais rápida do que ele, mesmo estando em um servidor dedicado e carregando o PHP mais rápido que a maioria das comunidades. Custo de imagens pesadas presentes no site.

É preciso que os usuários entendam que nenhuma dessas decisões são arbitrárias, são muito bem estudadas.

Infelizmente, se há algo que pensamos em fazer com as imagens postadas diretamente dentro do Layout seria reduzi-las para melhorar a navegabilidade.

De qualquer forma, não é proibido postar links para imagens maiores. Isso é até encorajado. A restrição é com relação a colocar direto no fórum, qualquer coisa que incorra em carga elevada para a grande massa de usuários.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #44 Online: 18 de Dezembro de 2014, 18:14:13
Antes em cada post que se entrava, dava para ver as pessoas que estavam lendo ele, agora não tem mais.

Tirou mesmo, ou tá em outro local?
Fábio Pedro.