Autor Tópico: Problemas estranhos com uma RebelXT  (Lida 1086 vezes)

Rafael Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 161
    • 4Him Mídia - Fotografia Social
Online: 08 de Outubro de 2006, 03:04:00
Olá pessoal!


Uma amiga minha comprou uma XT usada no www.fotografiabrasil.com, essa semana ela recebeu a câmera e visualmente ela está perfeita, parece nova, porém eu fui dar uma olhada em algumas coisas que ela reparou, atestei 2 problemas distintos com a câmera. Um deles refere-se a bateria, frequentemente, a câmera desliga e fica com o ícone da bateria piscando, como se a bateria estivesse esgotada, porém ela acabou de sair do carregador ou está com o grip e 2 baterias e isso ocorre de forma aleatória, pois as vezes ela desliga assim e quando se tenta ligar novamente, ela nem liga, apenas fisca a luz do slot CF e o ícone de bateria. Dai desliga-se ela novamente e ela liga perfeitamente e indicando carga máxima ou não liga mesmo, dai só tirando a bateria para ela voltar a dar sinal de vida...

O outro problema é parecido em termos de aleatoriedade, após alguns disparos, ela simplesmente trava indicando Erro 99 (Err99) no visor. Achei que era mal-contato com a objetiva do kit que foi com ela, limpei os contatos, testei, mesmo erro, então, peguei duas lente minhas, uma 24-70 f/2.8 e outra 70-210mm e testei, deu o erro novamente com as duas, então testei a 18-55 do kit dela na minha 20D e funcionou perfeitamente. Por fim, deixei ela sem lente para testar, e foi fazer uns 4-6 disparos que ela entrou em Erro 99 novamente. Troquei o CF, tentei com 3 CFs meus e até sem CF no drive, tentei com as duas baterias, com ou sem grip, etc, esses 2 erros aconteceram direto nos 45 minutos que a câmera ficou comigo.
O que me parece é que os problemas são conexos, pois quando um deles ocorre, imediatamente o outro dá as caras.
Tentei todas as combinações possíveis e imagináveis de lentes, cartões CF e baterias nela, em todos os caso ela invariavelmente acaba caindo no erro99 e depois, em algumas vezes ela não liga mais e fica com o ícone da baterias piscando...

Deixei a câmera sem a lente, ativei a opção para ela disparar sem o CF, e fui testando, primeiro com uma bateria direto na câmera, depois a outra bateria direto na câmera, depois com o grip e uma bateria em um dos slots de bateria, depois no outro slot com a mesma bateria, mais uma vez com o grip, mas testando a outra bateria nos dois slots, e por fim, com as duas baterias no grip. Só não testei usando a gaveta de pilhas mesmo!

As vezes ela trabalha uns bons 20 disparos sem erro algum, grava no cartão numa boa, etc, mas derrepente embesta e pára de funcionar com o erro99 e quando se tenta ligar, ou ela liga legal e faz mais alguns disparos antes de travar novamente ou nem liga mais, ficando com o ícone de bateria piscando no visor e daí só tirando a bateria mesmo para ela resolver ligar novamente...

Então, ela estava sem objetiva e sem cartão, com 2 baterias disponíveis para teste...

Alguma idéia mais? Já avisei o vendedor da câmera sobre o ocorrido.
| www.fotografia.pro.br
| www.flickr.com/rafaelfischer
| Tralharedo: Canon EOS 7D, Canon EFs 17-55mm f/2.8 IS USM, Canon EF 70-200mm f/2.8L L IS II USM, Canon EF 50mm f/1.4 USM, Peleng 8mm f/3.5 Circular Fisheye, Canon Speedlite 580EXII + 550Ex/Cactus V5 + 2 BatteryPacks, um monte de cartões e feliz da vida com um iMac e um iPad :-)