Autor Tópico: Um balanço bem rápido do uso amador, desde a foto até a impressão  (Lida 44406 vezes)

Marcelo Kato

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Kato
Resposta #165 Online: 21 de Novembro de 2015, 03:23:01
Muito legal.

OFF TOPIC: efilho, no canto da sua foto tem um aquário, e parece que tem umas donzelas azuis e powerheads grudadas no vidro. Você curte reefs?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #166 Online: 21 de Novembro de 2015, 09:35:15
efilho, no canto da sua foto tem um aquário, e parece que tem umas donzelas azuis e powerheads grudadas no vidro. Você curte reefs?

Sim, Marcelo, mas coloque um post na sala Papo Furado e poderemos conversar...  :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 21 de Novembro de 2015, 09:51:32
- Amigos, estou querendo comprar a Canon IP8710.
- Pelo que eu li, parece ser uma ótima impressora para quem quer apenas imprimir, sem ser uso profissional, com boa qualidade.
- ...meus temores são os seguintes:
1. Será que estragam realmente a impressora?
2. A qualidade da tinta, sei que não se compara as da canon, mas seria possível imprimir com qualidade?

Em minha opinião, essa impressora é ideal para quem faz foto em cores E em preto e branco, pois tem cartucho adicional para melhorar as nuances de cinza. Entretanto, testes na Internet indicam oferecer qualidade de cor (em papel Canon) semelhante à iX6510, esta mais barata e com suprimentos mais facilmente encontrados.

O fato de a IP oferecer a mesma qualidade de cores que a 6510 é importante ser considerado, pois os seus cartuchos são exclusivos, ou seja, não servem na 6510, e são meio difíceis de achar na própria Loja Canon BR e na Kalunga. Portanto, se vai fazer só foto em cores formato A3+ ou menor, a 6510 dará menos dor de cabeça para achar cartucho.

O pessoal pergunta muito sobre IP, PRO etc., mas antes de decidir deve dar uma olhada nas lojas on-line e ver se existe suprimento disponível. Que eu me lembre estava sempre faltando uma cor para a 8710 e a linha PRO, mas todos os cartuchos da 6510 eram encontrados com certa facilidade on-line.

Os cartuchos recarregados não necessariamente "estragam" a impressora, desde que sejam tintas de qualidade. O problema é que o preço da cabeça de impressão é quase o da impressora se comprada avulso (e se achar...), portanto verifique a quantidade de cópias para ver se essa economia se justifica.

Acho que pode imprimir com qualidade se a tinta avulsa for boa, mas eu não arrisco... Afinal, se quero imprimir bastante com qualidade eu não vou montar gambiarra em uma Canon, compro direto a Epson Ecotank...

Leia as mensagens desta "thread" que tem bastante papo sobre isso.  :ok:



FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #168 Online: 10 de Dezembro de 2015, 23:28:20
Depois de ler muito sobre impressoras e, com a grande ajuda do efilho, comprei a minha Canon IP8710!
Sou amador na fotografia e, com impressão de fotos.
Entretanto, a impressora é fantástica.
Imprimir três fotos e ficaram excelentes. Lógico, utilizando o papel canon que veio junto.
Então, comprei mais folhas canon - glossy paper II e um jogo extra de cartuchos de 5 cores!
Calma, eu explico.
Sei que a IP8710 utiliza seis cartuchos. Entretanto, verificando os preços no site da própria canon, o ML de tinta sai mais barato comprando o conjunto com 5 cartuchos.
E, adivinhem....
Encontrei no site do Kabum o cartucho CLI-151 Cinza normal por apenas R$ 13,60 e o cartucho CLI-151 XL por R$ 24,40. Comprei 4 do comum e dois do XL:
http://www.kabum.com.br/produto/41360/cartucho-de-tinta-canon-cli-151-xl-cinza?origem=3&gclid=CO6X4ZrS0skCFU-AkQod3U4HFg

http://www.kabum.com.br/produto/41350/canon-cartucho-cli-151-bk

Creio que valeu bastante a pena.
Agora, é curtir...

Obrigado a todos.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #169 Online: 11 de Dezembro de 2015, 08:59:04
...Encontrei no site do Kabum o cartucho CLI-151 Cinza normal por apenas R$ 13,60 e o cartucho CLI-151 XL por R$ 24,40. Creio que valeu bastante a pena. Agora, é curtir...

Valeu totalmente a pena!!!!! Parabéns!!!!  :ok:
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2015, 09:01:04 por efilho »


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #170 Online: 11 de Dezembro de 2015, 10:20:42
Valeu totalmente a pena!!!!! Parabéns!!!!  :ok:

Poxa, nem tudo são flores....rs
a loja Kabum acabou de me ligar e informou que apenas possui uma unidade de cada modelo cartucho (comum e xl). Vão efetuar o estorno no cartão de crédito e me enviarão apenas dois.....rs
Entrei no site e já não estão mais disponíveis...
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2015, 10:21:20 por FINTELMAN »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #171 Online: 11 de Dezembro de 2015, 11:30:10
Eu fui lá na mesma hora vendo se achava esses cartuchos baratíssimos para minha iX6510, mas já não tinha mais. Foi pelo desconto mesmo, pois na Loja Canon Brasil está mais barato do que na Kalunga e "armazenei" 3 kits... Canon parcela e entrega rapidinho... Sugiro guardar uns 3 kits para não se preocupar...  :)


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #172 Online: 11 de Dezembro de 2015, 13:19:34
Verdade.
Efilho, talvez você possa me ajudar.
Fui imprimir hoje pelo Lightroom papel tamanho 10x15. A impressão fica boa. Porém, tem uma margem que está ficando maior que a outra. Parece-me que é a margem que entra por ultimo...
E isso também acontece com o papel da canon 8.5"x11".
O poderá ser?
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2015, 13:22:01 por FINTELMAN »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #173 Online: 11 de Dezembro de 2015, 13:31:59
Fintelman, essas margens sem dúvida podem ser ajustadas no LR, mas confesso que fiquei sem paciência após várias tentativas de "perfeição", passei a ajustar a margem aproximadamente e comprei uma refiladora de papel para o acerto final na moldura:

http://www.kalunga.com.br/prod/refiladora-de-papel-(extensao-de-corte-450mm)-4fls-420-menno/661523?menuID=43&WT.svl=4



 :ok:


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #174 Online: 11 de Dezembro de 2015, 13:43:34
Fintelman, essas margens sem dúvida podem ser ajustadas no LR, mas confesso que fiquei sem paciência após várias tentativas de "perfeição", passei a ajustar a margem aproximadamente e comprei uma refiladora de papel para o acerto final na moldura:

http://www.kalunga.com.br/prod/refiladora-de-papel-(extensao-de-corte-450mm)-4fls-420-menno/661523?menuID=43&WT.svl=4



 :ok:

Obrigado pela dica. Também tentei no Lightroom e não consegui.
Acho que a solução para mim também será a compra da refiladora.
Eita hobby caro....rs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #175 Online: 11 de Dezembro de 2015, 14:02:00
 :ok:


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #176 Online: 18 de Dezembro de 2015, 14:32:02
Coloquei um Tanque de 250ml de tinta ( no total 1Litro ) na minha impressora HP 7110 ... de tanto comprar cartuchos e usar cartuchos recarregáveis ... desmontei a cabeça , fiz o jumper , de quebra fiz uma limpeza no coletor de resíduo ( estava cheio de tinta - também depois 2300 e poucas  impressões ) ..
Agora é testar com uma Matte A3 ( pra pigmentada ) , testei com vinil adesivo ...

Gostei do resultado !!!






Abrs.

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2015, 14:47:33 por Mauro.assis »


panis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #177 Online: 20 de Dezembro de 2015, 19:36:38
Novo aqui apesar de ler a muito tempo. Apenas para parabenizar o tópico é dizer que comprei a Ip8710 na Black Friday, umas molduras Tokstok e estou enchendo a sala de fotos A3. Imprimi nesses papéis Glossy barato que vende na Internet e fiquei surpreendido pela qualidade. Apenas a gramatura foi meio baixa e como onde eu moro é bem úmido noto a folha meio enrugada. Próximo teste vou manter o papel barato, já que a ideia é trocar sempre, mas em uma gramatura maior. Mandei do Photoshop por ser um programa que tenho maior afinidade, sem qualquer configuração extra e ficou muito bom, um pouco mais escuro que meu monitor mas é fácil acertar, vou criar uma layer de level levemente mais clara e fazer alguns testes de saída. Impressora 10, mas estou pensando seriamente em testar esses cartuchos recarregáveis sendo que cada set de cartuchos é quase uma impressora nova.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #178 Online: 20 de Dezembro de 2015, 20:10:14
Novo aqui apesar de ler a muito tempo. Apenas para parabenizar o tópico é dizer que comprei a Ip8710 na Black Friday, umas molduras Tokstok e estou enchendo a sala de fotos A3. Imprimi nesses papéis Glossy barato que vende na Internet e fiquei surpreendido pela qualidade. Apenas a gramatura foi meio baixa e como onde eu moro é bem úmido noto a folha meio enrugada. Próximo teste vou manter o papel barato, já que a ideia é trocar sempre, mas em uma gramatura maior. Mandei do Photoshop por ser um programa que tenho maior afinidade, sem qualquer configuração extra e ficou muito bom, um pouco mais escuro que meu monitor mas é fácil acertar, vou criar uma layer de level levemente mais clara e fazer alguns testes de saída. Impressora 10, mas estou pensando seriamente em testar esses cartuchos recarregáveis sendo que cada set de cartuchos é quase uma impressora nova.
 
Vale cada centavo - e com o papel certo, fica melhor ainda ... o LAB. onde fazia as impressões , começou a entregar um trabalho que cada vez mais ficava a desejar .. por isso comecei a ler bastante e a pesquisar sobre impressão fotográfica , até Off-set .. tenho um amigo que é proprietário de uma gráfica e mostrou-me alguns equipamentos - até plotter com qualidade impressionantes ...

Foi ai que comprei outra impressora ( ja tinha uma canon e uma hp advantage ) , comprei uma Canon A3+ e uma HP A3+  , desistir da canon por  causa da falta de cartuchos , a impressora ainda na garantia , optei por vende-la e comprei uma Epson L355  , A HP usava com cartuchos normais e recarregáveis , mas os insumos começaram a ficar mais caros , principalmente nos últimos meses .. ( por isso optei pelo bulk  , já estava pensando em comprar uma Epson fotográfica com tanque para usar somente em impressão de fotografias - como tenho 3 Epson A4 ( 1 XP411 e 2 L355 ) iria vender uma delas , mas tive problema na semana passada com uma das L355 - pelo visto foi a placa logica .. vai ter que ser trocada ....
Por isso a vontade de ter uma A3+ fotográfica vai ficar pra depois ....

Uma "brincadeira" com papel A3 ( 4 folhas ) - foto montagem ....


Matte fosco - para não refletir a luz ..


Abrs.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2015, 20:27:09 por Mauro.assis »


sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #179 Online: 29 de Junho de 2016, 20:30:25
Pois é, não adianta ter uma foto bacana guardada no HD... O lado "Lightroom ampliado a 100%" faz parte do hobby, mas não devemos esquecer que o lado prático é importante também, por isso ampliar e emoldurar é fantástico... E qdo a imagem embranquiçar (o que demora bastante...) ou encher o saco é só desmontar a moldura, ampliar outra foto bacana e receber os elogios da família: até a esposa passa a valorizar aquele "hobby caro do marido" em alguns casos...  :D

Se você atingiu o estado em que a mulher passa a valorizar esse hobby incrivelmente caro, diria que já valeu a pena! rss
Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes