Autor Tópico: Por que esta diferença?  (Lida 7509 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Online: 02 de Março de 2015, 10:53:34
Sem alimentar rivalidades e diferenças entre as Canon e Nikon  :ok:

Já sabemos que a Nikon mata a pau!!!!  :hysterical: :wub: >:D

Aqui no MF temos uma maioria de usuários Canon. Sabido e normal, pois todos sabemos que a Canon vende mais.

Dentre os usuários aqui no MF, o espaço Canon é bem mais movimentado que o Nikon, que já está até perdendo espaço para a Fuji, basta reparar os posts de uns 6 meses para cá.

Agora a pergunta em questão: Por que esta diferença?

Calma, a diferença a que me refiro é com relação aos tópicos que proliferam do lado de lá:

"Felizes proprietários de.....", 2 x " Adoradores de ..........." , "Paixão pela....."  e por aí vai......  :eek:

Perfil de usuários mais participativos do lado de lá...pode ser, mas não só.

Onde estão os apaixonados pela lendas Nikon. Só para ficar entre as mais recentes, onde estão os "Amantes da D90" os " Apaixonados pela D700" ?  :ponder: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2015, 11:13:56
Sem alimentar rivalidades e diferenças entre as Canon e Nikon  :ok:

Já sabemos que a Nikon mata a pau!!!!  :hysterical: :wub: >:D

Aqui no MF temos uma maioria de usuários Canon. Sabido e normal, pois todos sabemos que a Canon vende mais.

Dentre os usuários aqui no MF, o espaço Canon é bem mais movimentado que o Nikon, que já está até perdendo espaço para a Fuji, basta reparar os posts de uns 6 meses para cá.

Agora a pergunta em questão: Por que esta diferença?

Calma, a diferença a que me refiro é com relação aos tópicos que proliferam do lado de lá:

"Felizes proprietários de.....", 2 x " Adoradores de ..........." , "Paixão pela....."  e por aí vai......  :eek:

Perfil de usuários mais participativos do lado de lá...pode ser, mas não só.

Onde estão os apaixonados pela lendas Nikon. Só para ficar entre as mais recentes, onde estão os "Amantes da D90" os " Apaixonados pela D700" ?  :ponder: :ok:

Teoria 1: como os fotógrafos canon precisam compensar a inferioridade de seus equipamentos, estão mais ativos na fotografia, aprimorando sua superioridade técnica em relação aos acomodados nikonzeiros.

Teoria 2: os nikonzeiros tem seus fóruns secretos na deep web, espaço vetado a canonzeiros.

Teoria 3: os nikonzeiros estão curtindo suas maravilhosas câmeras e não tem tempo pra papo furado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2015, 11:28:21
Esse eu quero acompanhar de perto ....  :D :D :D

O Claudio já falou uma verdade ai ... Nos "Canonzeiros" somos "FODÕES" .....  :eek: :eek:


 :aua: :aua: :aua:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2015, 11:35:16
Acompanhando
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2015, 11:46:22
Teoria 1: como os fotógrafos canon precisam compensar a inferioridade de seus equipamentos, estão mais ativos na fotografia, aprimorando sua superioridade técnica em relação aos acomodados nikonzeiros.

Teoria 2: os nikonzeiros tem seus fóruns secretos na deep web, espaço vetado a canonzeiros.

Teoria 3: os nikonzeiros estão curtindo suas maravilhosas câmeras e não tem tempo pra papo furado.

 :hysterical:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2015, 11:50:38
Teoria 3: os nikonzeiros estão curtindo suas maravilhosas câmeras e não tem tempo pra papo furado.

Isso é FATO ..... quem fala muito, pouco faz  :hysterical: :hysterical: :hysterical: >:D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2015, 11:51:52
Teoria 1: como os fotógrafos canon precisam compensar a inferioridade de seus equipamentos, estão mais ativos na fotografia, aprimorando sua superioridade técnica em relação aos acomodados nikonzeiros.

Essa é FURADA, pois justamente estes são os "Adoradores", "Amantes" etc........ >:D >:D >:D
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2015, 11:55:39
Teoria 4: Sebastião salgado passou a usar canon e 70% dos nikonzeiros morreram de desgosto.

Teoria 5: A D200 não é melhor que a 5D como todos os nikonzeiros garantiam.

Teoria 6: Os nikonzeiros estão ocupados desenvolvendo um novo modelo de protetor para o protetor de LCD de suas câmeras.

 :hysterical:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2015, 12:01:06
Teoria 5: A D200 não é melhor que a 5D como todos os nikonzeiros garantiam.

Não sou freudiano não, muito pelo contrário, tô mais para Hagar- O Horrível, mas o amigo tem algum "trauma" com a D200 pela quantidade de vezes que a cita. Esquece Claudio, a culpa é do FHC, a coroa é melhor que a D200  :ok: :hysterical:
« Última modificação: 02 de Março de 2015, 12:01:56 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.285
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #9 Online: 02 de Março de 2015, 12:11:02
Teoria 1: como os fotógrafos canon precisam compensar a inferioridade de seus equipamentos, estão mais ativos na fotografia, aprimorando sua superioridade técnica em relação aos acomodados nikonzeiros.

Teoria 2: os nikonzeiros tem seus fóruns secretos na deep web, espaço vetado a canonzeiros.

Teoria 3: os nikonzeiros estão curtindo suas maravilhosas câmeras e não tem tempo pra papo furado.


HAHAHHAHAHA acho que as 3 são verdadeiras.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2015, 12:30:12
Cláudio suas teorias mitaram aqui no MF! Kkkkkkk

Alex, eu acho que é mais o fato dos usuários Canon serem mais falantes como os da Olympus são.

Mas mesmo no espaço Canon as coisas andam muito paradas, talvez porque o pessoal já reparou que a evolução de lentes e corpos estão próximo ao limite e o que vale mesmo é discutir sobre fotografia.
Alguns usuários que não mais dão as caras por aqui como Natão, Mad e dkfuji costumavam deixar mais movimentado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Março de 2015, 12:54:52
Cláudio suas teorias mitaram aqui no MF! Kkkkkkk

Alex, eu acho que é mais o fato dos usuários Canon serem mais falantes como os da Olympus são.

Mas mesmo no espaço Canon as coisas andam muito paradas, talvez porque o pessoal já reparou que a evolução de lentes e corpos estão próximo ao limite e o que vale mesmo é discutir sobre fotografia.
Alguns usuários que não mais dão as caras por aqui como Natão, Mad e dkfuji costumavam deixar mais movimentado.

Lembro de um encontro fotográfico do fotografia brasil em florianopolis, umas 30 pessoas, passaram uns 20 minutos e se formou um grupo de umas 12 pessoas, se afastaram e pegaram uma mesa distante no restaurante...

Eu perguntei: "ué, o que aconteceu com aquele pessoal?", aí o rapaz que organizou o encontro falou: "ora, são os nikonzeiros, eles gostam de privacidade..."...

Mas passou um tempo, na nossa mesa tava todo mundo meio tonto, cerveja rolando, falando de mulher, futebol, quando dei uma passada na mesa deles o assunto era exposição, ruído, WB, latitude, pessoal sério pacas!

 :ponder:
« Última modificação: 02 de Março de 2015, 12:57:00 por Claudio Rombauer »


Michelfas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Março de 2015, 14:04:51
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :snack:
E agora o que faço para me encaixar nesse mundo polarizado, parece que os canonzeiros são mais divertidos e os nikonzeiros mais sérios, e agora, ja que me considero da turma dos divertidos, vendo meu equipamento Nikon ?
Me ajudem !!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #13 Online: 02 de Março de 2015, 14:10:41
... e agora, ja que me considero da turma dos divertidos, vendo meu equipamento Nikon ?
Me ajudem !!!

Vende e solta a franga....  :D :D :D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Março de 2015, 14:24:07
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :snack:
E agora o que faço para me encaixar nesse mundo polarizado, parece que os canonzeiros são mais divertidos e os nikonzeiros mais sérios, e agora, ja que me considero da turma dos divertidos, vendo meu equipamento Nikon ?
Me ajudem !!!

Vocé é um Canonzeiro que usa Nikon!