Autor Tópico: YN 600 EX RT  (Lida 50956 vezes)

rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #105 Online: 09 de Julho de 2017, 18:42:03
Realmente faço coro contigo, tudo o que tenho da Yongnuo funciona excepcionalmente bem, meu LED YN-300 com 300 leds, controle remoto e ajuste de temperatura, meu controller YN-E3-RT para os flashes Canon 600EX RT é maravilhoso, porém, faço uma observação, tenho dois flashes originais Canon 600EX RT que já levaram inúmeros tombos e nunca tiveram um mínimo problema de funcionamento, porém, o Yongnuo para Nikon do meu filho bastou levar um tombo para parar de funcionar, depois foi consertado e nunca mais foi o mesmo.


fotografiasemcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 10 de Julho de 2017, 15:28:50
Resolução do problema com Yongnuo YN600ex rt - fora da camera

Bom galera, ninguém havia respondido, e eu precisava de uma luz.

Li e reli uns tópicos do fórum, busquei na net novamente, tentei tudo novamente. E resolvi fazer um teste.

Vamos ao histórico:

Flash Yongnuo YN600EX-RT

Ele já possui rádio nele, por isso é rt, mas eu queria controlar ele fora da camera, e na minha inexperiência, falei na loja que queria controlar o rádio dele fora da camera. Bom isso foi a justificativa do cara que me indicou então a YN-E3-RT. Tenho uma T5i e essa "cabeça" de flash controlaria o meu flash a distância.

Até aí tudook, até que o noob aqui estava ouvindo uns conselhos e falavam do flash sempre ficar em ETTL (Canon), e tdo mais. Mas aí tá ok, eu entendo, o flash em ttl sendo controlado e ele faz o calculo e tal.

Bom, descobri que o zoom não era controlável dessa maneira, me matei e tal, e nem os vendedores sabiam solucionar isso e blá blá blá. Até que após muita pesquisa, uma possível luz.

Solução:

Peguei o par de YN622C e testei colocando na camera e o outro no flash, deu certo, MAS, o zoom travava em 24, 35, ou as vezes em 50mm

Então, usei o YN622c TX na camera e o YN622C no Flash e... EUREKA..

Resolvido, o flash é controlado assim e tudo que eu faço de zoom e etc, a sapata calcula, envia pelo TX para o Flash e assim consigo controlar tudo, inclusive o zoom do flash...


Agradeço a atenção de todos, e deu tudo super certo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #107 Online: 10 de Julho de 2017, 16:54:10
OU seja, não valeu a pena comprar um flash com radio embutido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fotografiasemcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 11 de Julho de 2017, 16:06:39
Pensando por esse lado não mesmo!!!


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #109 Online: 06 de Agosto de 2017, 20:38:54
Fale, amigos!

Tô pensando em comprar um YN600-ex RT pois gosto muito desses flashes da Youngnuo. Mas estou em dúvida quanto a tributação de um produto eletrônico como um flash. Os relatos de compra pelo Aliexpress aqui do tópico são antigos. Queria saber se alguém comprou algum flash esse ano, pelo Ali, e se foi taxado.

Comprei alguns bagulhos por lá nos últimos meses: cartão de memória, panelas refletoras, case de cartão, mouse, tudo coisa pequena e leve. Mas um speedlite além de ser eletrônico e custar mais de 50 dólares, a caixa é parecida com a de um celular. E celular eu sei que eles sempre taxam. Assisti alguns vídeos no youtube (eram outros modelos de speedlite e vídeos antigos) onde a maioria foi taxado.

Obrigado.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #110 Online: 06 de Agosto de 2017, 22:42:12
Comprei o meu há uns 2 ou 3 meses. Pesquisei bastante e conclui que não valia a pena importar pq ficaria quase o mesmo valor (não sendo tributado), além de prazo de espera de uns 2 meses.

Paguei R$ 520,00 no RT II

Particularmente acho que não compensa!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #111 Online: 07 de Agosto de 2017, 12:24:48
Atualizando: vi hoje com o Nakamura por R$ 480,00

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #112 Online: 07 de Agosto de 2017, 13:13:11
Viram o novo YN com bateria de lítio?  É dessa serie RT.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #113 Online: 07 de Agosto de 2017, 14:10:44
Atualizando: vi hoje com o Nakamura por R$ 480,00

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Então, André, cheguei a ver esse modelo lá no Ali por 340,00 (já com frete). Leva em média 35 dias pra chegar. Agora, por isso que peguntei sobre como anda a taxação desses flashes. Se o vendedor declarar o valor normal (100 dólares) e for taxado, a receita tributa 60% em cima desses 100 dólares (na verdade, injustamente eles tributam o valor do produto junto como valor do frete) o que daria, no fim, um pouco menos do que os 480,00 do Nelson, que tem o flash lá com certeza a pronta entrega, sem ter de esperar os 35 dias ou mais. Dai compensaria mesmo comprar por aqui.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #114 Online: 07 de Agosto de 2017, 14:12:34
Viram o novo YN com bateria de lítio?  É dessa serie RT.

Não vi não! Até agora eu conheço aquela bateria externa do Godox para esses flashes. Que eu suponho ser boa.

Esse que você falou é aquele retangular?
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #115 Online: 07 de Agosto de 2017, 14:51:59
Não vi não! Até agora eu conheço aquela bateria externa do Godox para esses flashes. Que eu suponho ser boa.

Esse que você falou é aquele retangular?

Igual ao Godox que não usa pilha AA. 
YN686EX-RT:

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #116 Online: 07 de Agosto de 2017, 15:25:05
Igual ao Godox que não usa pilha AA. 
YN686EX-RT:



 :o novíssimo. Nem tem no Ali ainda. Será que é bacana essa bateria? No mínimo, pra quem não tem pilhas recarregáveis, deve ser excelente. Mas sempre me preocupo quando a bateria der defeito.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #117 Online: 07 de Agosto de 2017, 15:45:55
Não conhecia esse modelo tbm, vi hoje um link e achei bem interessante.
Bateria de 2100 mAh, não é mais do que as pilhas Sony que eu uso, e tem umas Eneloop que tem mais capacidade se não me engano, mas o fato da reciclagem ser (alegadamente) mais rápido do que em pilhas, o torna deveras interessante  :ponder:

http://www.canonrumors.com/preorder-yongnuo-yn686ex-rt-lithium-ttl-speedlite-165/
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #118 Online: 07 de Agosto de 2017, 15:48:04
Não conhecia esse modelo tbm, vi hoje um link e achei bem interessante.
Bateria de 2100 mAh, não é mais do que as pilhas Sony que eu uso, e tem umas Eneloop que tem mais capacidade se não me engano, mas o fato da reciclagem ser (alegadamente) mais rápido do que em pilhas, o torna deveras interessante  :ponder:

http://www.canonrumors.com/preorder-yongnuo-yn686ex-rt-lithium-ttl-speedlite-165/

Uma explicação que li é que a voltagem conta mais, 11v.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #119 Online: 08 de Agosto de 2017, 19:04:20
Já consideraram ir buscar este YN600ex no Paraguai ?  Custa US$ 105,00 por lá.
É possível trazer 3 deles pagando apenas US$ 7,50 de imposto...
Claro que tem a despesa da viagem, mas é de se pensar na alternativa.