Autor Tópico: qual maquina indicada para iniciar na fotografias de imagens em movimento?  (Lida 1216 vezes)

wagner andriolo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Olá pessoal, sou novato, costumo tirar fotos com meu celular note II, gostaria de iniciar e tenho duvidas em qual equipamento seria mais indicado para primeiramente ser iniciante e segundo tirar fotos de atividades físicas em movimento como aulas de jump, corrida, ciclismo, step, pois é o tipo de foto que irei tirar. qual equipamento vocês podem me indicar?
Acabei olhando algumas como a canon eos rebel t5 18-55 III, sony aps-c dslr 20,1 e a Nikon d3200, mas não tenho ideia se vão atingir meu objetivo.
Desde já agradeço.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2015, 20:48:59
Bom, se o objetivo é fotografia de esportes, aonde é necessário congelar os movimentos, o mais importante que vc deve considerar é velocidades rápidas de obturador. Trabalhar com isos altos e usar flash tbm serão regras. As câmeras que vc citou dão conta do recado pra isso. Qual o seu orçamento?


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2015, 09:00:20
Depende muito do seu orçamento. E tb das condições de luz previstas. Por exemplo, se as fotos vão ser tiradas em ambientes fechados ou a noite vc vai precisar de um conjunto diferente do que precisaria se as fotos fossem tiradas sempre de dia com boa condição de luz.


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2015, 18:09:50
Eu não consideraria essas câmeras. consideraria mesmo que câmeras usadas mas com o shutter até 1/8000.
uma 40D poderia ser uma boa escolha para começar.

https://www.flickr.com/photos/98821191@N05/sets/72157637574977894/
fiz essas fotos com uma 5Dc e uma lente 50mm 1.8 II
com 1800 dá pra pegar esse kit.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2015, 20:24:40
Ja as Nikon são péssimas para filmar.

Se for partir pra as cameras atuais que filmam, nem a Canon presta ante as Panasonic, porque até a FZ1000 filma melhor que uma 70D e se vacilar até a FZ 200 filma melhor que a Rebels.