Autor Tópico: Duvidas sobre lentes.  (Lida 3037 vezes)

Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Online: 21 de Outubro de 2006, 01:32:13
Oi gente , estou eu aqui mais uma vez com dúvidas, e sei que aqui é o lugar certo para fazer perguntas so vejo FERAS, risos.
É o seguinte: Me aconselharam comprar o Kit Nikkon D80+18-70mm f/3.5-4.5G IF-ED Nikkor. Ok!
A minha pergunta é:  Com a 18-70mm f/3.5-4.5G IF-ED Nikkor posso tirar todo tipo de foto, digo, ação, esporte, portret, paisagem? Li aqui que ela serve para portret e paisagem.
E a objetiva Nikon AF-S DX VR 18-200mm f/3.5-5.6G IF-ED, li que com ela tambem posso tirar ação, esporte, portret e paisagem. Qual a difrerença entre as duas?
Penso eu , visto o preço, que a Nikon deve ser as melhores objetivas.
Mais tem tambem outras marcas, a Sigma por exemplo, vcs acham tbm boa marca?
A Sigma DC 18-200mm f/ 3,5-6,3 Nikon AF gnhou EISA AWARD o que vcs acham dela? Ela pode substituir a Nikon AF-S DX VR 18-200mm f/3.5-5.6G IF-ED. A Sigma é a metade do preço da Nikon.
Porque a Nikon AF-S DX Nikkor 12-24mm f/4G IF-ED é  indicada para paisagem? Ela é bem carinha, risos. Mais tem tambem a Sigma EX 10-20mm f/4,0-5,6 DC NIkon AF que e bem mais barata e tambem é indicada para paisagem.
Desde já agradeço se alguem puder me responder estas perguntas.
Desculpe as perguntas, mais estou iniciando e tenho muito que aprender. Mais sei tbm que as minhas perguntas aqui tbm servir+ao para outras pessoas que como eu não sacam nada de cameras e lentes.
Abraços  
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2006, 01:57:54
A confusão é que vc não deve saber bem o que significa estes numeros.

Forma prática de explicar: Quanto menor o número maior o ângulo de visão que vc vai ter. Quer dizer que estando vc parado no mesmo lugar com  18mm vc consegue fotografar umas 10 pessoas lado a lado (puro chute para exemplo) e se vc colocar em 70mm vc só consegue enquadrar umas 2 pessoas.
Quer dizer que maior o número mais a cena vai ficar próxima (ela aproxima mais) e menos ângulo de visão vc vai ter.

Outro exemplo:  Vc precisa fotografar uma igreja toda, mas atrás de vc tem uma parede e vc não tem como andar para trás. Se vc coloca a lente em 70mm vc consegue enquadrar somente parte da igreja e a medida que vc vai trazendo a lente para 18mm mais a igreja vai sendo vista no visor (enquadrada) sem vc precisar andar para trás.
Agora vamos suporque vc queira fotografar um passáro e usando a 70mm ele fica pequeno e longe e vc teria de andar em direção ao pássaro para fotografar ele maior. Se Vc coloca em 200mm ele vai ficar pertinho, mas vc não vai conseguir captar a cena ao redor, pois ao aproximar o passáro vc também fecha o ângulo de visão/enquadramento

Se vc quer aproximar maior o número e se vc quer amliar o campo de visão, diminuido a cena, vc usa um número menor

Acabou ficando meio enrolado.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2006, 22:34:13
Oi Lúzio,
Obrigada!
Entendi direitinho, a explicação foi otima, clara e sem termos tecnicos que facilitou muito, eu não entendo nada de lentes nunca tive uma, mais agora deu para entender um pouco.
Só ficou a pergunta, se a sigma tbm são boas lentes.
abraços  :thmbup:  
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2006, 12:44:40
Citar
Oi Lúzio,
Obrigada!
Entendi direitinho, a explicação foi otima, clara e sem termos tecnicos que facilitou muito, eu não entendo nada de lentes nunca tive uma, mais agora deu para entender um pouco.
Só ficou a pergunta, se a sigma tbm são boas lentes.
abraços  :thmbup:
Kristine, a sigma, como a nikon, canon, etc, possui lentes boas, lentes "médias" e lentes ruins, depende do modelo que você procura.


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2006, 14:11:54
Completando o que o bruno disse acima, depende TAMBÉM para o uso da lente, muita vezes a lente que é boa para "tal situação" pode não ser para outras.

O ideal é procurar e pesquisar bastante antes de comprar.

Abraços.


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2006, 18:30:15
Pesquisar? Não faço outra coisa netsa ultimas semanas! Xereto tudo que é forun mundo afora.
Obrigada pelas dicas, mais ninguem me respondeu ainda o que queria.
Qual e a lente indicada para a primeira compra, uma que sirva para quase tudo.
Digo! paisagem, portret, ação e esporte.
abraços
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2006, 18:51:49
Transart, com certeza a 18-200VR é uma boa lente pra todo tipo de situação, porém ela não é tão completa assim, esa subistitui bem na faixa de range 18-200 porém existem lentes separadas que podem te oferecer um kit MELHOR com mais claridade.

18-200VR acho ideal para o DIA-A-DIA, complementar o KIT com uma 80-400VR ou 70-300VR é interessante preferencialmente a 80-400.

Abraços


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:28:56
Nikon AF-D 80-400mm/4.5-5.6 VR incl HB-24  = 1975 euros
  Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR Zoom = 689 euros
Aí!!!  A primeira não é para iniciante qua preço. risos.....
Mais valeu, vou coloca-la na lista de desejos.  
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2006, 19:47:46
Caramba, que mistura.
Cheguei a ficar com dor de cabeça.

 :heat:  
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 19:48:39 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2006, 20:07:39
n=ao entendi a dor de cabeça, mais im bom melhoral resolverá
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2006, 22:54:50
Eu acho que a melhor opção inicial é a 18-70 e, para tele, uma daquelas da Sigma 70-300 ou a Tamron 70-300 Di. A 18-200VR é interessante, mas tem uma distorção em GA que é inaceitável pelo preço que ela custa, na minha opinião.  


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2006, 00:17:52
Citar
Eu acho que a melhor opção inicial é a 18-70 e, para tele, uma daquelas da Sigma 70-300 ou a Tamron 70-300 Di. A 18-200VR é interessante, mas tem uma distorção em GA que é inaceitável pelo preço que ela custa, na minha opinião.
E essas duas lentes juntas ainda conseguem ser mais baratas que a 18-200VR...
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2006, 00:48:07
Citar
Eu acho que a melhor opção inicial é a 18-70 e, para tele, uma daquelas da Sigma 70-300 ou a Tamron 70-300 Di. A 18-200VR é interessante, mas tem uma distorção em GA que é inaceitável pelo preço que ela custa, na minha opinião.
Concordo totalmente com o Bruno.
Se for Nikon a 18-70 é a escolha (uns 1200 reais nova aqui no Brasil e usada em bom estado por uns 700/800 reais) . Ela oferece bom rangem, muito boa qualidade ótica, construção e bom preço. Com ela vc poderá fotografar paisagem, fazer retratos, aniversários, shows, casamentos com muito boa qualidade. É uma lente sem igual nas outras marcas.
Vc vai ficar limitada só em  fotos onde precise aproximar mais a cena tendo que ficar relativamente longe do assunto (além do alcance ideal oferecido pela 18-70) e sem poder se aproximar fisicamente dele.
Neste caso vc terá de comprar uma para complementar a 18-70 e uma de bom custo/qualidade é a Nikon 70-300 EDD. Uns 1200 reais em lojas no brasil.

Claro que se vc tiver com grana sobrando a história é outra: uma Nikon 17-55 2.8 e 70-200 2.8 VR. Este conjunto fica lá fora por uns 2400 dólares...
Valem o dinheiro?  Em termos de qualidade sim (para mim), mas a questão passa por suas aspirações e necessidades. Tipo, vc se pergunta: "O que vou investir neste conjunto compensa o ganho em qualidade que vou ter?"
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2006, 10:11:37
Obrigada,
Está tudo anotado.
Então começarei com o kit camera + 18-70. Depois quando a grana aumentar e tiver mais experência,digo no uso de lentes, darei uma olhada melhor nas opções relacionadas acima e comprarei outra.
Valeu as dicas, ja deu para sacar um pouco mais de lentes.
Agora o problema será aprender a usá-las. Risos......
Por falar nisso! Alguem sabe algum site para principiante que dê dicas de como usar as lentes?
Abraços
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2006, 15:55:26
Citar
Obrigada,
Está tudo anotado.
Então começarei com o kit camera + 18-70. Depois quando a grana aumentar e tiver mais experência,digo no uso de lentes, darei uma olhada melhor nas opções relacionadas acima e comprarei outra.
Valeu as dicas, ja deu para sacar um pouco mais de lentes.
Agora o problema será aprender a usá-las. Risos......
Por falar nisso! Alguem sabe algum site para principiante que dê dicas de como usar as lentes?
Abraços

Esta lente vai te atender muito bem na grande maioria da situações. Vc vai se impressionar com a Nitidez que ela oferece.
É uma lente que acaba quase não saindo da máquiana.
E quanto a dicas isso é fácil. A Galera se encontra com frequência  e nestes encontros a troca de informação é muito melhor por ser ao vivo e tendo vários equipamentos para "testar".
Se vc for do Rio é só falar..

A propósito: Bem vinda ao Lado Negro da Força (Nikon).
« Última modificação: 23 de Outubro de 2006, 16:00:55 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.