Autor Tópico: Flash GREIKA / GODOX - Ajuda  (Lida 5996 vezes)

sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Online: 26 de Abril de 2015, 20:11:15
Fala pessoal!
Comprei um flash da Greika / Godox modelo K-150 de 150w e achei ele bom, porém um pouco mais fraco do que eu esperava (ele é um pouquinho mais fraco que meu Yongnuo 480 II)
Liguei na loja pra conversar com o pessoal e me ofereceram o 250DI de 250w mais a diferença, só que fui consultar o número guia no site oficial e vi que o 150 é guia 42 e o 250 é guia 46, ou seja, quase sem diferença, ou estou enganado?

Gostaria da ajuda de quem manja mais!

Abs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2015, 20:54:27
O louco!!!

Eu não sei como é de outras marcas, mas eu achei ele forte até demais. Pelo menos meu kit....

Acho que o meu é esse 150. Pra vc ter uma noção eu já fotografei em escuridão total para testar a potência dele, no mínimo as fotos ficavam estouradas conforme a config da camera.

Unica coisa que não sei se acontece com outras marcas é que em obturador de 125 para sai escura mesmo. Bem escura alias. As vezes fica um degradê preto de cima para baixo....

Na época o pessoal aqui diz que isso é normal. É que a camera não consegue sincronizar direito o disparo com o flash.

O meu kit usei muito pouco, mas não tenho o que reclamar...

Estranho isso em...


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2015, 22:21:35
Fala Danilo!
Então, mas depende, na escuridão total com qual abertura?
Pq se vc usou uma tipo 3.5, sei la, com certezavai estourar! Eu estava fazendo umas fotos em f10 e achei meio fraco...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2015, 22:39:18
Oláaa!!

Então rapaiz, a foto que tirei de mim mesmo para testar, não sei mais onde foi parar para poder te falar. As vezes eu até ja deletei hehe. Mas eu vi algumas outras que tirei com f7.1 iso 160 e obturador 1/80. Saiu muito bem também em uma distancia razoavel dos modelos visto que tinha 3 pessoas. Não sei a potência que estava dos flashes mas devia estar no mínimo também. Senão estava era pouca coisa. Essa ja não foi em escuridão total, mas se não me engano nem precisei corrigir muito no PS.

Se você quiser depois eu posto aqui para você ver...


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2015, 07:47:35
Quero sim Danilo!
EU acho que vou reconsiderar, pq pra passar pro 250 mudando tão pouco o número guia por 220 reais a mais quase não compensa, melhor eu juntar uma grana e comprar outro e ficar com os 2!

Se ligam fiz essas 2 com F10 , 1/200 e ISO100, somente a de rosto tive q puxar um pouquinho a exposição no PS pois o beauty tava mais distante, mas âmbas foram na potência total.



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2015, 11:18:37
Bom, levando em conta que você usou potência total ficaram meio escuras mesmo parece, mas será que se diminuir a velocidade do obturador não melhoraria? Aqui no meu, 1/125 raramente funciona.



As configs que usei:

7.1f;
ISO 160
Distancia Focal: 22m
Exposição: 1/80s
Camera Nikkon D90

Nessas fotos que eu fiz (fotos de família) eu me lembro que todas saíram muito claras por dar um aumentozinho na potência dos flashes

Eu fiz um ensaio oficial elas saíram meio escuras também e precisei realmente corrigir quase todas no Adobe Raw, mas acho que foi meio falta de prática minha

http://dcsdesenvolvimento.com.br/books/book-infantil-campo-mourao-r-l-viana/1

Usei um iso muito baixa e exposição muito rápida....


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2015, 13:31:08
Fala Danilo!
Então, mas depende, na escuridão total com qual abertura?
Pq se vc usou uma tipo 3.5, sei la, com certezavai estourar! Eu estava fazendo umas fotos em f10 e achei meio fraco...

 No claro ou escuro, tanto faz, a luz das tochas mesmo de 150W são fortes o suficiente para predominarem, isso se vc deixar o tempo sempre travado perto do máximo de sincronismo que normalmente é 250/1.
 SE vc estiver usando fundo claro o assunto vai sair sempre escuro, e isso não é culpa do flash e sim do fotometro da câmera, por isso que se usa sempre em estúdio fotometro de mão.


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2015, 18:23:35

 No claro ou escuro, tanto faz, a luz das tochas mesmo de 150W são fortes o suficiente para predominarem, isso se vc deixar o tempo sempre travado perto do máximo de sincronismo que normalmente é 250/1.
 SE vc estiver usando fundo claro o assunto vai sair sempre escuro, e isso não é culpa do flash e sim do fotometro da câmera, por isso que se usa sempre em estúdio fotometro de mão.

Eu fiz a foto com 1/200 que é +/- a velocidade de sinc. Não entendi o que você disse do fundo claro, não estou usando nada em TTL, nem fotometrando o fundo e nem usando o da câmera, estou dizendo que na potência máxima o que consegui foi isso, se eu abaixasse a velocidade ou abertura a luz ambiente ia começar a influenciar. Achei que iria conseguir pelo menos f11 tranquilo com esse flash.


Bom, levando em conta que você usou potência total ficaram meio escuras mesmo parece, mas será que se diminuir a velocidade do obturador não melhoraria? Aqui no meu, 1/125 raramente funciona.

As configs que usei:

7.1f;
ISO 160
Distancia Focal: 22m
Exposição: 1/80s
Camera Nikkon D90

Nessas fotos que eu fiz (fotos de família) eu me lembro que todas saíram muito claras por dar um aumentozinho na potência dos flashes

Eu fiz um ensaio oficial elas saíram meio escuras também e precisei realmente corrigir quase todas no Adobe Raw, mas acho que foi meio falta de prática minha

http://dcsdesenvolvimento.com.br/books/book-infantil-campo-mourao-r-l-viana/1

Usei um iso muito baixa e exposição muito rápida....

Se eu estivesse em escuridão quase total a velocidade baixa não influencia praticamente nada na luz do flash, e se eu abaixasse mais essas configs a luz do ambiente ia começar a influenciar!

A exposição da sua foto ficou ótima mesmo! Mas acho q vou pegando o esquema do flash kkk
« Última modificação: 27 de Abril de 2015, 18:25:20 por sergio_pj »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2015, 21:00:35
No caso essa foto o ambiente não estava muito escuro. A que estava tudo escura eu não encontrei. Se eu achar eu posto aqui pra vc ver.

Mas as vezes pode ser isso mesmo pegar o jeito da coisa. Mas porque você quer usar F10 nas fotos, para não pegar a luz do ambiente?


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2015, 21:24:51
Exatamente Danilo, menos de f10 ele começava a usar um pouco da luz ambiente e aí dá interferência né!
De qquer modo acho q vou juntar uma grana e comprar um flash mais potente! Usei uma vez um alienbee maravilhoso!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Abril de 2015, 11:08:16
Se der a noite, eu vou fazer um teste aqui em f10 para ver como fica. Se fica muito escuro ou não ai eu te falo.

Já faz um meses mesmo que não mexo no meu equipamento. É bom por pra funcionar de vez em quando  :ok:


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2015, 11:21:55
Show Danilo! Só marca a distancia da luz do assunto e o modificador quevc usar!!
Valeu, abs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Abril de 2015, 12:41:41
Blz   :ok:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2015, 01:49:53
Olá!
Desculpa a demora!
Olha eu fiz o teste aqui e continuo achando na minha opnião que a luz das tochas são bem fortes. Nos primeiros testes que fiz, usei ISO 500, F10 e a exposição 1/200s. Nessas as fotos ficaram estouradas. Isso só usando 1 flash e a potência no mínimo

Dai eu diminui a iso no mínimo, aí sim saiu meio escurinhas. Mas vale lembrar que o meu quarto estava totalmente escuro e pela config. da camera não me surpreendo ter saido meio escurinha.

Eu tirei fotos de mim mesmo e saíram horríveis, mas tirando isso acho que o equipamento saiu bem no teste.

Daí ficou comprovado duas coisas: O equipamento é potente e  que eu sou feio demais mesmo...hehehe

foto 1

ISO 500
ABERTURA F10
EXPOSIÇÃO 1/200
DISTÂNCIA FOCAL 18MM


foto 2

ISO 500
ABERTURA F10
EXPOSIÇÃO 1/200
DISTÂNCIA FOCAL 18MM

foto 3

ISO 200
ABERTURA F10
EXPOSIÇÃO 1/200
DISTÂNCIA FOCAL 18MM
(nesta eu aumentei a potência pela metade)

foto 4

ISO 200
ABERTURA F10
EXPOSIÇÃO 1/200
DISTÂNCIA FOCAL 18MM
(nesta eu aumentei a potência pela metade)

Realmente a última saiu um pouquinho escura, mas o pessoal certa vez me disse que não tem necessidade de deixar a lente "tão fechada", quando apresentei aqui o meu primeiro trabalho com o equipamento. Abaixo de 1/125 era Mais do que o suficiente. O F eu deixava bem fechada também para ver se ficava mais nítida, aí eles falaram também que não precisava...

De qualquer forma, nada que o LR ou PS não resolva :)
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 01:51:23 por Danilo_cs »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2015, 09:30:45
Não consegui entender o ponto.

Em iso 500, temos o rosto estourado e o fundo claro.

Em iso 200, temos o rosto normal e o fundo escuro, e isso é o normal.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs