Até o que eu sei todas as Canon APS-C têm a mesma qualidade de vídeo: T3i, T5i, 7D, 70D, etc, etc… tudo a mesma coisa. E como o Oliberal, também indico as Panasonic Lumix do sistema micro 4/3 para vídeo. Se achar uma G6 com lente do kit, ou uma GH2, mais uma lente vintage como a Olympus OM 50/1.8 mecânica (por exemplo) com adaptador, estará muito bem servido. Vi que tem GH1 barata no ML…. é boa também! Essas cameras não esquentam, não têm limite de gravação, não têm espelho pra atrapalhar, possuem visor eletrônico (full time live view), tela articulável, resolução superior às Canon, aceitam um número maior de lentes, então só vantagens do lado técnico. Comprar é outra história pois a oferta é muito pequena. Quem tem não vende, e as mais antigas dificilmente chegam ao Brasil hoje em dia. O que acha mais por aqui é GX7, GH3 e GH4, todas mais caras. Mas claro que as Canon também fazem o serviço, mais importante é estudar e praticar.
Com relação ao foco, sempre manual, esqueça o AF. Esse é o jeito certo de trabalhar, tem que praticar. E camera tradicional de vídeo tem sensor pequeno, não dá o mesmo desfoque de fundo que essas fotográficas, que aliás pega muito bem em videoclipe.
No mais, deve usar 24p e travar a velocidade em 1/50s. Isso é pra dar a cadência certa de frames e motion blur. Pode aumentar para cenas de ação ou pra dar algum efeito, sempre de 50 em 50, mas precisa ter mais luz. E como a velocidade deve ficar travada, a exposição você controla pela abertura da lente e usando filtros ND, principalmete de dia, ao ar livre e se estiver sol, para diminuir a incidência da luz (ver também os NDs variáveis).
Veja uns exemplos como ilustração, pra ajudar a te inspirar. Claro que estou usando boas lentes e tenho experiência, mas esse videoclipe e o making of do ensaio fotográfico fiz sozinho com uma GH2.