Autor Tópico: Toner desbota?  (Lida 2271 vezes)

Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Online: 12 de Maio de 2015, 01:10:22
Olá pessoal, sabemos que tinta pigmentada dura (demora mais para desbotar quando exposta a luz) mais que a corante, acho que isso é consenso. Mas gostaria de saber da durabilidade da impressão a laser: o toner também desbota quando exposto a luz? Em caso afirmativo, ele demora muito mais para desbotar que a tinta pigmentada?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2015, 08:58:39
Até onde sei, não desbota. Mas também a qualidade não é tão boa.




spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2015, 19:30:43
Putz,

Até onde sei não adianta só esta variável na sua pergunta.

Papel para pigmentada normalmente tem boa reserva de calcio, a corante qq papel vai a mesma coisa com toner

Papel couché é uma desgraça, tem de tudo. Se for trabalhar com  toner procure papel bom. A impressora procure saber qual  os BITS de profundidade... comumente é 4 BITS, que é pouco pra foto (eu acho)

A HP Indigo é a campeã das gráficas que encadernam, cada A3 nesta maquina tem um custo menor que R$0,30 e normalmente são locadas

Da uma procurada nos links que o Pictus passou (eu gosto do Wilhelm  Research). Nas impressão a laser vc não encontra o substrato, dei uma olhada por cima mas vale a pena insistir.

Outra coisa importante na qualidade da laser é a variação de energia. A formação da imagem é feita no revelador que a grosso modo tem uma corrente negativa de distribuição variada, mais ou menos como uma tela de serigrafia em quadricromia,  a qual é neutralizado com o pó(catodo e anodo), então se tiver variação na rede o processo pode não ser perfeito





Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2015, 11:13:39
Obrigado pela colaboração de todos