Autor Tópico: O Brasil Em Queda Livre  (Lida 13471 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 21 de Junho de 2015, 17:27:19
Não vejo o que o efilho escreveu como uma mostra de conformismo, mas sim da realidade - apesar de crise, governo incompetente e etc., ainda assim o país tem várias coisas relevantes (riquezas naturais, potencial humano, etc) e que existem a despeito da administração pública.

Isso não é conformismo... ok.

Mas a atitude da população em geral sim, é de conformismo.

Isso é ruim pro país? Sim.

Alguém dá a mínima? Hmmm, acho que não.

Afinal, as pessoas estão conformadas, OU, ocupadas demais com qualquer outra coisa - carreira, subsistência, clientes, feijão no fogo, etc. A pessoa pode até achar que é importante a mobilização popular e tal, e ela gostaria de se juntar ao pessoal, mas, ela tem prova amanhã e precisa estudar. Na eleição ela faz o papel dela na "mudança".

Não há muito o que esperar de uma população cujos sonhos, desejos, cultura, moralidade e etc., são moldados por um canal de TV, cuja "ideologia" é redistribuída por meia dúzia de outros canais de TV, rádios, jornais, sites e etc.

A riqueza natural por si não vale coisa alguma. O que vale é o que você faz com a riqueza natural. Ela paradinha alí, não vale nada, além da contemplação. É necessário que haja ação. Tenho dito inumeras vezes que só com o turismo, o Brasil poderia atrair bilhões de dólares anuais. O que fazem nossos governantes? Porra nenhuma! Nenhum deles, antes que alguém venha com pedras.

Potencial humano idem. O que você faz com o potencial humano se não se dá chance para o indivíduo manifestar suas genialidades? De que vale o potencial humano guardado lá no fundo da alma do cara, se ele nunca teve e nunca terá chance de despertar suas potencialidades? Temos visto nas ultimas décadas centenas de cientistas brasileiros "raparem fora", porque aqui ninguém valoriza as pesquisas. O que os governos têm feito para reverter isto? Porra nenhuma! Aliás, eles têm feito pior, sucateando as Universidades públicas ano apos ano, e transformando-as em mais um braço político de suas ideologias.

O brasileiro é conformado sim, e não sou eu que digo isto. O brasileiro tá sempre esperançoso que o time vai melhorar no segundo tempo e vai virar o jogo, a não ser que o jogo já esteja 7 x 1 e aí neste caso sabe o que ele faz? Piada. Isto é conformismo sim. Ah, mas o brasileiro é alegre...não é mesmo? Faz piada até das suas próprias desgraças!

Sim, as pessoas estão ocupadas demais com suas coisas, sempre na correria, e não têm muito tempo disponível para protestar. O que tem mudado ultimamente é que quando lhes sobra um tempinho, boa parte do povo tem deixado de ir pro churrasco e eventualmente tem ido pros protestos. Por isto também é que se marcam os protestos para os finais de semana, porque as pessoas trabalham.

Só o PT e os sindicatos pendurados na teta no PT é que marcam protestos para dias úteis...porque eles não trabalham.

Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #136 Online: 21 de Junho de 2015, 18:39:01
Cara, sinceramente eu espero que depois disto venha uma onda de honestidade, corrupção minimizada e investimento maciço na infra estrutura do país! Com isso a população se acalma com a melhora na saúde, segurança e educação e o custo Brasil diminui com os investimentos em infra! Com isso voltaremos a ser competitivos no mercado internacional e voltaremos a gerar riqueza!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 21 de Junho de 2015, 22:40:17
Cara, sinceramente eu espero que depois disto venha uma onda de honestidade, corrupção minimizada e investimento maciço na infra estrutura do país! Com isso a população se acalma com a melhora na saúde, segurança e educação e o custo Brasil diminui com os investimentos em infra! Com isso voltaremos a ser competitivos no mercado internacional e voltaremos a gerar riqueza!

Porra, Pope, claro que tem jeito.

O Brasil é de fato um país com enormes potencialidades, em todas as áreas, mas o que temos visto, governo após governo, é esta bandalha geral. Como disse aquele vereador do Pará, se um vereador não for corrupto, e quiser viver só com o salário que ganha, mal se sustentaria.

Se deixarem a iniciativa privada trabalhar, as empresas públicas terem como regra um mínimo de eficiência, deixarem a Policia Federal atuar livremente e o Judiciário realmente punir e prender os pilantras, os que virão pensarão duas vezes antes de corromper/serem corrompidos. Acabar não vai, nem aqui e nem em qualquer outro país, mas há de se ter um mínimo de decência. E quando forem pegos, cana neles. O cara rouba da merenda escolar, do ônibus escolar, na maior cara de pau e nada acontece. Se botar 1/2 duzia por mês em cana braba, os outros vão pensar um pouco mais antes de delinquir e assim, a cada 10 anos, andaremos 1 pra frente. O que não dá pra aceitar mais é você andar 1 pra frente e 2 pra trás. Quando o mundo todo está surfando numa onda boa, os governos brasileiros sempre arrumam um jeito de perder o bonde da história. 
« Última modificação: 21 de Junho de 2015, 22:41:13 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #138 Online: 22 de Junho de 2015, 08:58:55
A colocação é sempre a mesma: "eles contra nós". Velho papo de "zelite" contra "povão". Como se investidores oportunistas fossem somente estrangeiros e não brasileiros também...  ;)
Questão de interpretação de texto e abstração do tema.
Em momentos de crise o dinheiro sempre passa de um lado para outro e os "lobos" que estão de fora assistindo só estão esperando o momento certo "atacar".
Não tem nada de "Eles contra nós" e sim questão de oportunidade de negócio, se tem um banco ou empresa quebrando de uma lado e um cara com grana no bolso do outro, a compra será feita, por um valor substancialmente menor do que o patrimônio vale.

Georges Soros a bem pouco tempo atrás disse que o Brasil merecia "quebrar"... o que ele não falou é que com toda certeza ele separaria alguns bilhões de sua fortuna para comprar as empresas e bancos que aqui quebrariam...
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 09:00:03 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #139 Online: 22 de Junho de 2015, 09:23:02
O problema é que o Brasil entrou na crise sozinho (a questão da redução das exportações para a Argentina torna-se irrelevante). É o resultado de uma má administração.

Aumentando todos os impostos disponíveis, ainda assim as contas do governo não fecham.
Sem falar nos cortes dos investimentos para a educação, saúde e moradia.

Apenas 27 milhões de habitantes declaram imposto de renda (que ganham acima de R$ 2k/mês). A população brasileira é de 200 milhões. Deu pra perceber q não somos um país rico.
 


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 22 de Junho de 2015, 13:55:15
Pulei algumas páginas da discussão só para dar meu pitaco.
Corrupção sempre existiu. Este agito todo se deve porque hoje os meios de comunicação (principalmente com a existência da internet) são mais dinâmicos.
Infelizmente estão no poder os representantes do povo, e infelizmente é da natureza do povo brasileiro (não todos, mas grande maioria) querer levar vantagem em tudo, principalmente quando se trata do poder público. Hoje, quem está no comando sempre vai querer favorecer a si próprio ou algum apadrinhado. Se pegar algumas destas pessoas que fazem passeatas nas ruas e as colocarem no comando, boa parcela se aproveitará das "facilidades" do poder.
O maior problema do Brasil é falta de honestidade, educação e respeito em todos os níveis da sociedade. Que a próxima geração preze pela honestidade!

O que a televisão mostra é uma ponta da carniça.
César L. T.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #141 Online: 22 de Junho de 2015, 14:39:38
Pulei algumas páginas da discussão só para dar meu pitaco.
Corrupção sempre existiu. Este agito todo se deve porque hoje os meios de comunicação (principalmente com a existência da internet) são mais dinâmicos.
Infelizmente estão no poder os representantes do povo, e infelizmente é da natureza do povo brasileiro (não todos, mas grande maioria) querer levar vantagem em tudo, principalmente quando se trata do poder público. Hoje, quem está no comando sempre vai querer favorecer a si próprio ou algum apadrinhado. Se pegar algumas destas pessoas que fazem passeatas nas ruas e as colocarem no comando, boa parcela se aproveitará das "facilidades" do poder.
O maior problema do Brasil é falta de honestidade, educação e respeito em todos os níveis da sociedade. Que a próxima geração preze pela honestidade!

O que a televisão mostra é uma ponta da carniça.

 :clap: :clap:

Ainda acho q a maioria não é honesta.
A diferença com os políticos, é q ainda não deram poderes suficientes para ficar evidente.



FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 22 de Junho de 2015, 15:09:13
:clap: :clap:

Ainda acho q a maioria não é honesta.
A diferença com os políticos, é q ainda não deram poderes suficientes para ficar evidente.

Se já não é mais novidade corrupção na política (mensalão do partido A e do B, operação Lava Jato (petrolão), operação Zelotes (do CARF que pouco se fala), etc);

Se existe acusação de corrupção no futebol (FIFA e CBF);

Se o "maior astro" da seleção é acusado de corrupção: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/05/noticias/politica/3897449-video-flagra-organizador-do-vem-pra-rua-batendo-ponto-na-camara-e-indo-embora.html;

Se a PM é acusada de corrupção: http://www.oparana.com.br/policia/2015/03/tenente-denuncia-fraude-e-corrupcao-na-pm/1283737/
http://pr.ricmais.com.br/ric-noticias/videos/tenente-coronel-da-pm-e-indiciado-por-corrupcao-passiva-em-esquema-de-quadrilha/

Se o exército é acusado de corrupção: http://montedo.blogspot.com.br/2015/06/mp-denuncia-esquema-de-corrupcao-no.html

Se até quem pede o fim da corrupção é acusado de corrupção, vamos correr pra onde?
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/05/noticias/politica/3897449-video-flagra-organizador-do-vem-pra-rua-batendo-ponto-na-camara-e-indo-embora.html


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 22 de Junho de 2015, 15:20:49
Vcs podem correr pra GRU, GIG, POA, etc.

Acho que isso tudo só começa a melhorar quando as pessoas aprenderem que antes de mais nada, o "ódio" delas contra a corrupção é uma coisa totalmente fabricada, por gente que de alguma forma se beneficia com a corrupção (mídia de massa).

O próximo passo é vigilância em massa e punição, se isso facilitar para os grandes grupos economicos ganharem mais dinheiro.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 22 de Junho de 2015, 15:43:57
Vcs podem correr pra GRU, GIG, POA, etc.

Acho que isso tudo só começa a melhorar quando as pessoas aprenderem que antes de mais nada, o "ódio" delas contra a corrupção é uma coisa totalmente fabricada, por gente que de alguma forma se beneficia com a corrupção (mídia de massa).

O próximo passo é vigilância em massa e punição, se isso facilitar para os grandes grupos economicos ganharem mais dinheiro.

A questão é se podemos ter esperança de mudança ou se devemos seguir com a boiada...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #145 Online: 22 de Junho de 2015, 15:52:46
Se já não é mais novidade corrupção na política (mensalão do partido A e do B, operação Lava Jato (petrolão), operação Zelotes (do CARF que pouco se fala), etc);

Se existe acusação de corrupção no futebol (FIFA e CBF);

Se o "maior astro" da seleção é acusado de corrupção: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/05/noticias/politica/3897449-video-flagra-organizador-do-vem-pra-rua-batendo-ponto-na-camara-e-indo-embora.html;

Se a PM é acusada de corrupção: http://www.oparana.com.br/policia/2015/03/tenente-denuncia-fraude-e-corrupcao-na-pm/1283737/
http://pr.ricmais.com.br/ric-noticias/videos/tenente-coronel-da-pm-e-indiciado-por-corrupcao-passiva-em-esquema-de-quadrilha/

Se o exército é acusado de corrupção: http://montedo.blogspot.com.br/2015/06/mp-denuncia-esquema-de-corrupcao-no.html

Se até quem pede o fim da corrupção é acusado de corrupção, vamos correr pra onde?
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/05/noticias/politica/3897449-video-flagra-organizador-do-vem-pra-rua-batendo-ponto-na-camara-e-indo-embora.html

Exatamente

São exemplos que foram noticiados. Mas se levarmos em consideração as pessoas que:

- Falam ao celular enquanto dirigem;
- Bebem antes de dirigir;
- Furam fila;
- Apresentam atestado médico falso;
- Colam na prova;
- Inventam mentiras ao montar o currículo;
- Vai pra zona depois do trabalho e fala pra esposa que ficou até mais tarde no serviço.

São coisas q parecem bobas, mas muitos encaram como coisas normais.
Acham q desonesto é roubar ou matar.
Claro que não é exclusividade do país, mas achar que é honesto por não ter cometido erros graves, é ser um sonhador...rs



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 22 de Junho de 2015, 16:06:55
Depende do que vc espera da mudança FMSalles.

Tipo... eu acredito no que eu disse em outro post meu - que dessa vez eu acho que o governo do PT só não cai se acontecer alguma coisa extraordinária. Mas não sei o quanto isso mudaria na prática, pois muita coisa ruim existente (burocracia, legislação, etc) não seria "consertada" rapidamente, e creio que nem o governo (qualquer um) nem quem manda (bancos, corporações) tem interesse real em mudar.

Seguir com a boiada... isso seria o quê? Esperar ver o desenrolar das coisas? Se for... somos todos parte da boiada. Salvo engano, nós (eu e vc) não mandamos em quase nada, não mandamos em partidos políticos nem em grandes empresas ou bancos, ou seja, estamos todos na mesma fila do abate. A não ser que nos tornemos hippies ou pessoas extremamente ricas.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 22 de Junho de 2015, 18:49:41
Não vejo como próxima a mudança. Minha esperança, que era a reforma política, foi mais política do que reforma. O Brasil precisava de um 'reset'.

Seguir com a boiada... isso seria o quê? Esperar ver o desenrolar das coisas? Se for... somos todos parte da boiada. Salvo engano, nós (eu e vc) não mandamos em quase nada, não mandamos em partidos políticos nem em grandes empresas ou bancos, ou seja, estamos todos na mesma fila do abate. A não ser que nos tornemos hippies ou pessoas extremamente ricas.

É mais ou menos por aí. Nós enquanto meros mortais, dispomos como ferramenta democrática de mudança o nosso voto. Mas dada a "qualidade" dos nossos candidatos, é escolher entre jogar na privada, no lixo ou arremessar pela janela. No final nada muda.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #148 Online: 25 de Junho de 2015, 09:39:47
Para enrriquecer nosso papo de "Boteco" sobre como está a economia do país, procurei obter informações com profissionais mais envolvidos com o dia a dia das empresas, então, nada melhor do que falar com um Contador competente e que possui centenas de clientes.

Ontem então, conversei com a equipe que trabalha para a minha contadora.

Perguntei como estava a situação das empresas de Campinas e região, de modo geral.
E a perceptiva que me passaram é bastante negativa... muitas empresas realizando demissões em massa e outras indo a falência. Perguntei sobre quais seriam os principais setores e o que foi me passaram é que independente do setor, de um modo geral, as empresas estão com perdas de faturamento.

Para quem está "de fora" como a maioria de nós é difícil entender e ter a percepção de como estão as coisas... o que eu vejo minimamente andando pelos shopping de Campinas e Alphaville SP é perceptível o fechamento de um pequeno número de lojas, como por exemplo a rede Liquido, que saiu de todos os shopping de Campinas recentemente.

O mercado em desenvolvimento de tecnologia da informação também já escuto a alguns meses falar que está ruim.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 25 de Junho de 2015, 09:48:46
Falando nisso, minha esposa é contadora e finalizaram as contabilidades de 2014 das empresas há pouco tempo.

Dos 65 clientes, apenas 2 fecharam em 2014 e dos 63 que restaram, TODOS estão positivos, não tiveram prejuízos.

Falando em volume, foi o ano que as empresas mais se deram bem, a maioria investindo em terrenos, casas e gastando em carros e viagens.

2015 está pior e isso só veremos na contabilidade de 2016 ou acompanhando mais de perto, porém não é algo assim tão absurdo de ruim, a maioria continua rico e feliz.

Attm
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A