Autor Tópico: COMO CONSEGUIR ESTES EFEITOS NAS FOTOS ?!  (Lida 4305 vezes)

dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 17 de Junho de 2015, 21:46:15
Boa noite pessoal,
recentemente conheci uma página no Facebook aonde o fotografo faz belíssimas edições no PS + ACR. Gostaria de saber se alguém poderia me indicar sites ou videos no qual ensina a fazer alguns destes efeitos.

Pelo que sei ele tem efeitos de luzes, folhas, borboletas dentre outras coisas prontas e com isso insere acho que como Action ou algo parecido.

Forte abraço a todos !  :clap:

Ele comercializa estas LAYERS ... VEJA O LINK DO VIDEO:
www.facebook.com/authenticprivilege/videos/vb.100006875207215/1487900741449085/?type=3&theater

Segue links de algumas fotos:

LUZ E NITIDEZ PERFEITAS:



LUZ E NITIDEZ PERFEITAS:



COMO COLOCAR ESTAS FOLHAS ?



COMO FAZER ESTA LUZ, FOLHAS CAINDO E GOTAS ?
« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 21:50:08 por dalton_lima »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2015, 22:40:30
Ueh é só aplicar uma camada sobre a outra, e na boa, achei muito mal feito! :ok:


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2015, 23:27:26
Desculpe Lucas, mas você não ajudou ....



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2015, 08:15:23
Desculpe Lucas, mas você não ajudou ....
Cara, saber trabalhar em camadas é o básico do Photoshop.
Basicamente você vai pegar a sua foto e vai colocar atrás do fundo e depois é só pintar de preto o que você quer que apareça! Existem outras formas, como recortar o objeto por canais e depois aplicar no fundo... Tem que ir tentando e vendo qual é o método que você mais gosta...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.983
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2015, 08:31:26
Cara, dá uma olhada no subforum de edição de imagem, não tem muito tempo que fizeram pergunta parecida e linkaram varios tutoriais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2015, 09:36:53
Eu falei o que vc tem que fazer, precisa ensinar também? Vai procurar rapaz, coisa da nova geração querer tudo prontinho na mão e rápido! :ok: :hysterical:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2015, 18:51:40
Dalton. Um tutorial ou curso basico de photoshop sera tudo o que vc precisa para fazer os efeitos iguais essas fotos. Entao vc pratica para ganhar habilidade na edicao. Querquer escola de informatica de esquina deve ter um curso basico de photoshop por um preco baixo.


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2015, 19:08:58
Bom, não querendo semear a discórdia, mas eu não acho que ele seja folgado, nem preguiçoso ele fez uma pergunta e quer uma resposta.

Hoje em dia todos queremos respostas rápidas e precisas. Por que ficar procurando e procurando, garimpando em lugares errados se "talvez" você pode conseguir uma resposta direta.

Então acho que de pouco valeu a ajuda dos amigos, sendo que é um usuário novo, (talvez não saiba procurar adequadamente no fórum)

E comentários como eu gostei ou deixei de gostar, que ele tem que fazer um curso básico ou coisas do tipo isso aí pra mim ele já sabe, o que ele queria era uma resposta rápida e objetiva.


Se eu soubesse a resposta eu...

a) colocaria o link do tópico que está a dúvida dele
b) daria "mastigado" o link com algum tutorial ou coisa do tipo

Isso que eu faria como já fiz em poucos tópicos que pude responder.

O que eu me matei pra saber e descobrir, se eu puder ajudar alguém a não passar pelo mesmo, eu ajudo e eu acho que isso que é o objetivo aqui.

Se todo mundo pensasse assim com certeza todo mundo ia aprender muito mais.

Esse é apenas meu modo de vista  :ok:
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 19:12:10 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Junho de 2015, 19:40:36
Tanto a luz quanto as folhas são manipulações, provavelmente feitas no photoshop. Tem um video do Gavin Hoey em que ele mostra como fazer algo parecido. O video é esse, mas é em inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=ywShIOcqLBU&index=15&list=PL821B7D720DEA39FA


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2015, 19:41:28
Bom, não querendo semear a discórdia, mas eu não acho que ele seja folgado, nem preguiçoso ele fez uma pergunta e quer uma resposta.

Hoje em dia todos queremos respostas rápidas e precisas. Por que ficar procurando e procurando, garimpando em lugares errados se "talvez" você pode conseguir uma resposta direta.

Então acho que de pouco valeu a ajuda dos amigos, sendo que é um usuário novo, (talvez não saiba procurar adequadamente no fórum)

E comentários como eu gostei ou deixei de gostar, que ele tem que fazer um curso básico ou coisas do tipo isso aí pra mim ele já sabe, o que ele queria era uma resposta rápida e objetiva.


Se eu soubesse a resposta eu...

a) colocaria o link do tópico que está a dúvida dele
b) daria "mastigado" o link com algum tutorial ou coisa do tipo

Isso que eu faria como já fiz em poucos tópicos que pude responder.

O que eu me matei pra saber e descobrir, se eu puder ajudar alguém a não passar pelo mesmo, eu ajudo e eu acho que isso que é o objetivo aqui.

Se todo mundo pensasse assim com certeza todo mundo ia aprender muito mais.

Esse é apenas meu modo de vista  :ok:

Um curso de 1 mes eh tao barato e aprende muito mais que qualquer link.

Se for para ensinar como faz tem que usar imagens, mostrar botoes, como selecionar, etc, tudo passo a passo.Isso consome tempo d+ para deixar claro em um post.

Eu nao sei de nenhum link tutorial. Eu teria fazer o que o OP pode fazer, que eh procurar o termo dado no google. E isso ele pode fazer.

Mas um curso de photoshop para quem tem interesse em photoshop eh tao rapido e barato que vale muito mais do que ficar esperando achar informacoes quebradas na internet. Por isso eu recomendo.

O meu curso ha quase 10 anos atras durou menos de 2 meses. E desde entao nunca precisei procurar por informacao ou tutorial de photoshop na internet, para manipulacoes basicas como essas.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Junho de 2015, 20:50:23
Eu acredito que aqui não é um lugar específico para ensinar, mais de certa forma é pra isso que nós ou pelo menos eu participo disso. Acho que se for pra dar uma resposta vazia, nem dê.

Realmente Dalton não dá pra "ensinar" isso aqui num post, no YouTube existem vários tutoriais de Photoshop. Eu acho mais fácil fazer um curso direto, ao invés de ficar só vendo tutoriais. No site da Adobe tem um link (http://training.adobe.com/training/partner-finder.html#p=1&product=adobe-photoshop&country=Brazil) sobre Aprendizado e Suporte, lá mostra as escolas certificadas por eles aqui no Brasil, eu vou escolher uma delas que oferece curso online e vou fazer, andei vendo, são muito baratos.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 18 de Junho de 2015, 21:13:24
Bom, não querendo semear a discórdia, mas eu não acho que ele seja folgado, nem preguiçoso ele fez uma pergunta e quer uma resposta.

Hoje em dia todos queremos respostas rápidas e precisas. Por que ficar procurando e procurando, garimpando em lugares errados se "talvez" você pode conseguir uma resposta direta.

Então acho que de pouco valeu a ajuda dos amigos, sendo que é um usuário novo, (talvez não saiba procurar adequadamente no fórum)

E comentários como eu gostei ou deixei de gostar, que ele tem que fazer um curso básico ou coisas do tipo isso aí pra mim ele já sabe, o que ele queria era uma resposta rápida e objetiva.


Se eu soubesse a resposta eu...

a) colocaria o link do tópico que está a dúvida dele
b) daria "mastigado" o link com algum tutorial ou coisa do tipo

Isso que eu faria como já fiz em poucos tópicos que pude responder.

O que eu me matei pra saber e descobrir, se eu puder ajudar alguém a não passar pelo mesmo, eu ajudo e eu acho que isso que é o objetivo aqui.

Se todo mundo pensasse assim com certeza todo mundo ia aprender muito mais.

Esse é apenas meu modo de vista  :ok:


X 2

Eu não estou seguro de que ele sabia que se tratava de PS. pode até haver suposto que se tratava, sei lá, de alguma configuração com a máquina.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2015, 21:32:37
Dalton, vc consegue esse tipo de informação no Youtube. Tem zilhões de videos com aulas, mostrando cada chave ou função usada, a maioria em inglês, mas mesmo pra quem não entende da pra pegar a coisa.

De uma busca la com efeitos de photoshop, mascaras, layers, manipulação ou edição de imagens.


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2015, 22:16:15
Tinha um usuario aqui no forum (salvo engano Pictus) que fazia esse trabalho em fotos.


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2015, 06:55:32
Bom, não querendo semear a discórdia, mas eu não acho que ele seja folgado, nem preguiçoso ele fez uma pergunta e quer uma resposta.

Hoje em dia todos queremos respostas rápidas e precisas. Por que ficar procurando e procurando, garimpando em lugares errados se "talvez" você pode conseguir uma resposta direta.

Então acho que de pouco valeu a ajuda dos amigos, sendo que é um usuário novo, (talvez não saiba procurar adequadamente no fórum)

E comentários como eu gostei ou deixei de gostar, que ele tem que fazer um curso básico ou coisas do tipo isso aí pra mim ele já sabe, o que ele queria era uma resposta rápida e objetiva.


Se eu soubesse a resposta eu...

a) colocaria o link do tópico que está a dúvida dele
b) daria "mastigado" o link com algum tutorial ou coisa do tipo

Isso que eu faria como já fiz em poucos tópicos que pude responder.

O que eu me matei pra saber e descobrir, se eu puder ajudar alguém a não passar pelo mesmo, eu ajudo e eu acho que isso que é o objetivo aqui.

Se todo mundo pensasse assim com certeza todo mundo ia aprender muito mais.

Esse é apenas meu modo de vista  :ok:

 :clap: x3

Acredito que não seja exatamente o que deseja, mas isso pode te dar um "norte" quanto à edições e afins. Está em inglês, mas acho que você consegue acompanhar sim.  :ok:

https://www.youtube.com/watch?v=BuC2OooEMoo

https://www.youtube.com/watch?v=cTtPvowkHLg

https://www.youtube.com/watch?v=m8PpbgU-BQQ
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -